Renato Augusto descarta preferência por Cantillo ou Gabriel e comenta disputa por posição

1.9 mil visualizações 29 comentários

Renato Augusto elogiou as atuações de Cantillo e aproveitou para destacar importância de Gabriel no elenco

Renato Augusto elogiou as atuações de Cantillo e aproveitou para destacar importância de Gabriel no elenco

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians realizou a penúltima atividade preparatória para enfrentar o Sport, no sábado. Ao final da atividade, Renato Augusto comentou a disputa de posição entre os volantes Cantillo e Gabriel.

O volante colombiano teve boas atuações no meio de campo do Corinthians nos últimos jogos, quando substituiu Gabriel após o camisa 5 ser suspenso. Renato foi questionado sobre uma possível preferência de Cantillo sobre Gabriel, o camisa 8 do Timão explicou a importância dos dois jogadores para o elenco.

"Você tem que se adaptar ao cara que está do seu lado. O Canti te dá essa opção de passe entre linhas, passe longo, virada de jogo, a bola roda mais rápido. E você sabe que precisa dar maior suporte defensivo para ele e jogar mais próximo, porque é a característica dele. Eu já tinha treinado com ele assim diversas vezes, então pra mim não tem nenhuma dificuldade. É um jogador de alto nível", destacou Renato em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"O Gabriel é um jogador que tem um poder de marcação maior, te dá até liberdade para sair um pouco mais, então não vejo com quem é melhor ou pior jogar, mas sim você se adaptar e conseguir potencializar o seu jogo e o jogo do seu companheiro. São dois jogadores muito importantes, em algum momento, um vai jogar mais que o outro, mas não vejo um melhor que outro. Até porque são dois jogadores diferentes. O importante é estarmos com o grupo forte, porque o campeonato é longo e todo mundo precisa estar pronto", completou o meia do Timão.

A parceria com Cantillo vem dando certo dentro de campo, mas o entrosamento começou bem antes disso. Renato Augusto contou que, quando chegou ao Timão, Cantillo não vinha atuando e foi ai que os atletas criaram uma sintonia nos treinos.

Quando eu cheguei ele não vinha jogando muito (Cantillo), então praticamente a gente treinou junto todas as vezes, então até mesmo no Coritiba a gente treinava no mesmo time e eu fui me adaptando ao jogo dele. Você tem que entender a característica do cara que está do seu lado, é óbvio que ele não tem o mesmo poder de marcação que tem o Gabriel, mas é um cara que tem uma qualidade técnica, então você tem que potencializar esse lado dele. E é claro que ele vai precisar de um pouco mais de ajuda na parte defensiva, então tem que ter um pouco mais de apoio", relembrou Renato, antes de destacar outra parceria de sucesso ao lado de Giuliano.

"O Giuliano entende também muito bem a função, então a gente procura também dar essa sustentação para ele, até porque ele dá uma sustentação na saída de bola, que é realmente muito acima da média. Ele tem um passe longo muito bom, ele tem um passe entrelinhas muito bom, então realmente é um cara que vem nos ajudando bastante. Mas eu acho que essa questão de marcação parte de todo mundo, desde Róger Guedes, Jô, que jogam lá na frente, até o Gil e o João, que estão vivendo grande fase. Acho que todo mundo tem que ter a sua parcela de contribuição”, finalizou.

O Corinthians viaja para Recife nesta quinta-feira. O clube já divulgou a lista de relacionados para enfrentar o Sport, no sábado, às 16h30, na Arena Pernambuco. Willian não viajou o grupo para ser preservado após desconforto muscular.

Veja mais em: Renato Augusto, Victor Cantillo, Gabriel e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Igor Formiga ainda não recebeu chances no time de cima do Corinthians e tenta brilhar na Ponte

    Corinthians empresta mais dois jogadores para a Ponte Preta na temporada 2022

    ver detalhes
  • Estádio do Corinthians poderá receber 70% da sua capacidade

    Corinthians divulga valores dos ingressos para estreia no Paulistão 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Nice-FRA, Robson Bambu está perto de ser anunciado pelo Corinthians; com a chegada do jogador, o clube passará a ter oito zagueiros sob contrato

    Robson Bambu será o oitavo zagueiro sob contrato com o Corinthians; Sub-23 tem outros seis

    ver detalhes
  • Cacau se despediu do Corinthians depois de seis temporadas

    Mercado da bola do Corinthians: novidade sobre trio de reforços, baixa no feminino e novo técnico

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x