Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto mostra surpresa com rápido entrosamento no Corinthians e explica condição física

4.8 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Renato Augusto comemora entrosamento com grupo do Corinthians

Renato Augusto comemora entrosamento com grupo do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de ficar mais de oito meses sem um jogo oficial durante passagem pelo Beijing Guoan, Renato Augusto vive uma sequência de jogos no Corinthians. Com 33 anos, o atleta falou sobre o seu condicionamento físico atual, em entrevista coletiva.

“É claro que para a gente é um pouco difícil, você ficar muito tempo sem jogar e pegar uma sequência grande de jogos, então tem que tomar um pouco de cuidado quanto a isso. Mas isso aí, jogo a jogo que a gente vai ver, pós-jogo, olhar como que está o corpo, sem correr nenhum risco grande de depois ter um problema maior. Sem muita pressa quanto a isso, mas respeitando o corpo, vamos ver até onde a gente consegue ir. E é claro que é um calendário um pouco agressivo, você praticamente joga a cada dois, três dias, com viagens e o Campeonato Brasileiro é um campeonato muito disputado, então você tem jogos realmente desgastantes como foi o jogo do Bragantino. É aproveitar jogo a jogo para poder crescer fisicamente, tecnicamente, e no momento que a gente achar que não tem algum risco, aí sim ficar fora de um jogo ou outro, mas a ideia é sempre jogar”, disse o camisa 8 do Timão.

Renato Augusto foi titular nos três últimos jogos do Corinthians. O jogador comemorou o fato do elenco ter um dia a mais de descanso para a partida contra o Sport, que só acontece no sábado.

“A gente fez os testes, a gente vai ter um dia a mais agora de descanso do que foi para o último jogo. Também desde dezembro eu não vinha fazendo uma sequência de jogos assim, então é claro que a gente tem que tomar um pouco de cuidado e entender e compreender o corpo. Eu estou nesse processo ainda de adaptação, mas estou me sentindo bem, que é o mais importante”, confessou Renato.

Com quatro reforços chegando no mesmo período do ano, o time segue se adaptando ao trabalho de Sylvinho. Para o novo camisa 8 do Corinthians, o grupo está se entrosando em um ritmo acima do esperado.

“Sinceramente, eu achei que fosse demorar um pouco mais, mas eu acho que também a gente encontrou um grupo que já tinha uma identidade, com jogadores bons. A gente fala muito dos quatro que chegaram, mas a gente não pode esquecer do elenco que nós temos, que alguns jogadores até muito jovens dando uma resposta muito grande. Então acho que seria até injusto a gente falar que foram os quatro que fizeram crescer o Corinthians, não foi isso. Acho que foi um conjunto, além dos quatro, jogadores que aqui estavam e que correspondem a altura e faz com que esses jogadores que chegaram agora possam crescer", comemorou.

Surpreso com a facilidade de entrosar em pouco tempo com o novo trabalho, ainda mais com o Campeonato Brasileiro sendo disputado, Renato Augusto deu méritos aos jogadores que já estavam no clube antes dos reforços chegarem. O camisa 8 traduziu essa transição em rapidez.

"Eu acho que tem um mérito muito grande também dos jogadores que aqui estavam. Mas, realmente, para mim foi uma surpresa, não pela parte técnica dos jogadores que chegaram, mas sim porque é muito pouco tempo. Você chega num momento onde a competição está a 200 por hora e você está praticamente iniciando uma temporada, então é um pouco complicado, mas eu acho que talvez esse sucesso, não sei nem se essa é a palavra, é rápido”, finalizou.

Veja mais em: Renato Augusto.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: