Venha fazer parte da KTO
x

Cantillo revela propostas de outros clubes antes do Corinthians e fala sobre Rincón

3.8 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cantillo deve voltar a ser titular na tarde deste sábado contra o Sport

Danilo Fernandes / Meu Timão

Há quase dois anos no Corinthians, o volante Victor Cantillo está começando a superar a desconfiança por parte da torcida e conquistando seu espaço entre os titulares. Na última terça-feira, o jogador marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra e deu mais um passo nessa direção. O colombiano falou sobre a emoção de marcar, além de revelar como foi sua chegada ao clube.

"Era um momento que eu estava esperando, um momento de muita felicidade, e justo quando a torcida voltou, foi algo muito bonito. Espero seguir por este caminho", contou Cantillo em entrevista ao GloboEsporte.com.

O colombiano ainda foi questionado se ele preferia marcar gol ou dar um lançamento - fundamento que faz o volante se destacar nos jogos. "(Risos). No momento do jogo, o gol, mas gosto de dar assistências, passes, me deixa feliz", disse.

Cantillo voltou ao time após a suspensão de Gabriel por dois jogos. O colombiano soube aproveitar a oportunidade e viu seu companheiro ficar no banco após o retorno. Desde a sua chegada, porém, o desempenho do volante oscilou e não agradava a torcida. Cantillo relembrou o acerto com o Corinthians, revelou que recebeu propostas de outros clubes e explicou como foi a sua adaptação ao futebol brasileiro.

"Todo mundo sabe a grandeza deste clube, é conhecido mundialmente. Quando chegou a proposta, me impressionou muito. Conversei com meu empresário e ele disse: 'Vamos, é uma equipe grande, reconhecida'. Tive proposta do Cruzeiro muito antes e também do Athletico-PR, mas decidi estar neste clube que me dá tudo, que me dá a possibilidade de seguir minha carreira. Espero poder retribuir", disse.

"Foi difícil, é um futebol mais rápido, mais agressivo. Na Colômbia você tem mais espaço, é um futebol mais lento um pouco. Tem que ir se adaptando", completou.

Por fim, como acontece desde a sua chegada, Cantillo foi questionado sobre Freddy Rincón. O ex-jogador é o colombiano com maior sucesso no Timão, sendo um dos ídolos da Fiel. Rincón foi bicampeão do Brasileiro, em 1998 e 1999, além de levantar a taça do Mundial de Clubes, em 2000, e de um Paulista, em 1999.

"Deus permita que possamos conseguir títulos no Corinthians, seria lindo. Rincón marcou uma história muito grande aqui, estou indo pelo meu caminho, tentando fazer as coisas bem. Espero ganhar títulos aqui no clube", declarou Cantillo.

Já sobre títulos, o volante preferiu manter os pés no chão, mas fez questão de reforçar que o Corinthians ainda sonha com a conquista do Brasileirão deste ano. A equipe está na quinta colocação, com 37 pontos, e o líder, Atlético-MG, tem 50.

"O Atlético-MG tomou uma vantagem grande, mas o campeonato ainda tem muitas rodadas, pouco a pouco vamos somando pontos. O objetivo é estar perto dos primeiros para jogar a Libertadores. Mas o sonho do título nós ainda não perdemos. Vamos passo a passo seguindo neste caminho", finalizou o colombiano.

Cantillo deve voltar a ser titular neste sábado, diante do Sport, a partir das 16h30.

Veja mais em: Victor Cantillo.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: