Vereadora de São Vicente propõe título de cidadã para lateral do Corinthians

6.9 mil visualizações 22 comentários

Por Meu Timão

Kati homenageou a cidade de São Vicente, onde cresceu, após conquistar o Brasileirão Feminino 2021 com o Corinthians

Kati homenageou a cidade de São Vicente, onde cresceu, após conquistar o Brasileirão Feminino 2021 com o Corinthians

Marco Galvão/Agência Corinthians

Recém-tricampeã brasileira pelo Corinthians, a lateral-direita Katiuscia pode receber o título de cidadã de São Vicente, cidade no litoral sul de São Paulo. A proposta foi feita pela vereadora Geovana Albuquerque (Pode) na última quinta-feira.

"É pertinente e justo que o Poder Legislativo conceda o título de cidadã de vicentina a jogadora Katiuscia por representar o Município em esfera nacional através do esporte", disse a vereadora no plenário.

Kati é natural de Santos, mas residiu em São Vicente durante sua infância e foi onde teve os primeiros contatos com o mundo esportivo, iniciando sua carreira no futebol no São Vicente Atlético Clube. Além de futebol, a lateral chegou a disputar competições de atletismo e handebol pela cidade.

A proposta da vereadora aconteceu 11 dias depois de Kati conquistar o tricampeonato Brasileiro pelo Corinthians. Na comemoração, a jogadora estava com uma bandeira de São Vicente. Uma publicação nas redes sociais da atleta, agradecendo a cidade, viralizou no município de cerca de 370 mil habitantes.

A vereadora Geovana Albuquerque é torcedora assumida do Corinthians. Suplente na função e que assumiu o cargo durante o mês de outubro, utilizou parte do seu discurso de posse para dizer como se sentiu representada com o título brasileiro do Timão.

"Sobre o meu time, todos que me conhecem sabem bem que eu sou apaixonada e comemoro muito quando tem uma vitória, mas naquele dia, naquela comemoração, quando eu vi aquelas mulheres comemorando com tanta alegria, genuína de alguém que lutou para conquistar aquilo, foi algo diferente para mim. Diferente dos outros títulos do Corinthians, de outras vitórias, foi uma sensação que aqueceu o meu coração. E naquele momento entendi que o sentimento era de representatividade. Eu me senti representada pela luta daquelas mulheres", disse a vereadora.

O projeto de intitulação de Katiuscia como cidadã vicentina foi encaminhado às Comissões pertinentes e será votado pelos vereadores nas próximas Sessões Ordinárias. Enquanto isso, a lateral-direita do Timão se prepara para dar continuidade no Campeonato Paulista.

O Timão encerra a primeira fase do estadual nesta quarta-feira, às 15h, quando enfrenta o Red Bull Bragantino pela 11ª rodada da competição na Fazendinha. A equipe de Arthur Elias, vale lembrar, já está classificada para a próxima fase.

Veja mais em: Katiuscia e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Estreia do Corinthians no Paulistão te duas opções de transmissão

    Saiba como assistir à estreia do Corinthians no Paulistão contra a Ferroviária

    ver detalhes
  • Taunsa ocupa a parte de cima da camisa do Corinthians

    Corinthians anuncia espaço de novo patrocinador na camisa após brincadeira; veja detalhes

    ver detalhes
  • Pualinha é multicampeã e retorna ao Corinthians para a temporada 2022

    Corinthians anuncia retorno de lateral-direita Paulinha

    ver detalhes
  • Fábio Santos, Willian e Gabriel ficam à disposição de Sylvinho para a estreia do Paulistão

    Corinthians recebe Ferroviária na estreia do Paulistão 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Situação de Rodrigo Varanda será analisada internamente pelo Corinthians

    Corinthians realiza análise interna sobre polêmica com Rodrigo Varanda; saída pode ser opção

    ver detalhes
  • Éderson está na mira do Salernitana, da Itália

    Corinthians aguarda proposta do futebol italiano por Éderson

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x