Venha fazer parte da KTO
x

Veja o que mudou no Corinthians desde o último confronto contra o Fluminense

1.9 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Corinthians e Fluminense empataram em 1 a 1 no primeiro turno; Jô marcou o gol do Timão

Corinthians e Fluminense empataram em 1 a 1 no primeiro turno; Jô marcou o gol do Timão

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians reencontra o Fluminense nesta quarta-feira pelo segundo turno do Brasileirão 2021. As equipes se enfrentam às 21h, na Neo Química Arena. Depois de 107 dias do último encontro, o Meu Timão fez um levantamento do que mudou no Corinthians desde então.

No último encontro entre Corinthians e Fluminense, no dia 27 de junho, as equipes empataram em 1 a 1, com gol de Jô. O duelo foi disputado em São Januário, já que o Maracanã havia sido cedido para a Copa América e não poderia receber jogos de torneios nacionais.

Escalação

Ainda sem os reforços de peso que chegaram no Corinthians a partir de julho, o técnico Sylvinho foi a campo naquela ocasião com: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Lucas Piton; Xavier, Gabriel, Vitinho e Araos; Gustavo Silva e Jô.

Ao que parece, Sylvinho pode ter encontrado sua formação ideal para o Corinthians neste momento. Antes de ser derrotado pelo Sport, o Timão teve dez jogos de invencibilidade e a escalação encontrada pelo treinador que agradou grande parte da torcida foi: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Willian, Gabriel Pereira e Róger Guedes.

Contratações

Após o empate contra o Fluminense em junho, o Corinthians teve nada menos do que seis contratações. O meia Giuliano foi o primeiro a chegar no Parque São Jorge, já aumentando as expectativas do Timão na temporada. Quase uma semana depois, a equipe do Parque São Jorge contou com o anúncio do retorno de Renato Augusto ao clube.

Willian e Róger Guedes foram os dois últimos a serem anunciados. O atacante chegou mais de um mês após após o anúncio de Renato Augusto. A contratação do camisa 123 foi recheada de rumores e inquietações para a torcida do Timão. Já o meia Willian anunciou seu retorno ao Brasil depois de 14 anos na Europa no dia 30 de agosto, fechando o quarteto de grandes contratações do clube.

Além dos reforços de peso, o Corinthians também contou com a chegada de outros dois atletas: o lateral-direito João Pedro e o goleiro Carlos Miguel. Os jogadores, porém, ainda não chegaram a ser relacionados para uma partida sob o comando de Sylvinho.

Posição na tabela

Quando esteve em São Januário para enfrentar o Fluminense, o empate deixou o Timão na décima colocação do Brasileirão, com nove pontos somados. Hoje, a situação é diferente.

O Corinthians ocupa, atualmente, a sexta colocação no campeonato, com 37 pontos. A equipe de Sylvinho tem quatro pontos a mais do que o Fluminense, que aparece em nono lugar.

Vale lembrar que os três pontos em jogo são fundamentais para ambas as equipes. Enquanto o Timão precisa voltar a vencer para tentar entrar no G4, o Fluminense quer a vitória para se firmar na parte de cima da tabela.

Veja mais em: Corinthians x Fluminense, Campeonato Brasileiro, Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes, Willian e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: