Venha fazer parte da KTO
x

Entenda a situação do atacante Cauê no Corinthians; jogador foi destaque em eliminação no Sub-20

19 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Cauê em partida entre Corinthians e Huancayo, pela Copa Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi eliminado na tarde desta terça-feira do Brasileiro Sub-20, após empatar em 2 a 2 com o Botafogo. O atacante Cauê foi um dos destaques da equipe, participando das jogadas dos dois gols alvinegros. Artilheiro e sempre citado como uma das promessas, o jogador, porém, pode estar vivendo seus últimos meses de Timão.

O atacante está emprestado ao Corinthians junto ao Novorizontino até março de 2022. Restando menos de seis meses de vínculo, Cauê segue com seu futuro indefinido pelas equipes até o momento.

A reportagem do Meu Timão entrou em contato com o estafe do jogador e com as diretorias de Corinthians e Novorizontino para entender o estágio atual das negociações pela permanência do jogador no Parque São Jorge.

O Novorizontino, dono de 60% dos direitos econômicos do jogador, afirmou, via nota oficial, que "até este prezado momento, o clube não foi procurado para finalizar as negociações sobre a compra do atleta.". Assim, segue normalmente vinculado Corinthians até 31 de março de 2022, quando se encerra o contrato de empréstimo.

Do lado do Corinthians, porém, há maior cautela para resolver a situação. Em contato com o Meu Timão, Carlos Brazil, gerente geral das categorias de base do clube, afirmou que o contrato de empréstimo do atacante possui uma cláusula de compra em definitivo de Cauê, que pode ser exercida, ou não, até o final do vínculo, no próximo mês de março.

O Corinthians possui 40% dos direitos econômicos de Cauê. O restante segue com o clube do interior paulista, dono de seus direitos federativos. A permanência do atacante está condicionada ao pagamento de quatro parcelas, de valores não divulgados pelos clubes.

O estafe do jogador segue em compasso de espera, mas garante que a vontade maior de Cauê é de permanecer no Corinthians. Há receio de que, caso as negociações não caminhem até o final do ano, o atacante fique fora da relação de jogadores para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro do próximo ano.

Conforme informado pelo Meu Timão em setembro, Cauê vem recebendo sondagens do exterior. Nos últimos meses, clubes dos Estados Unidos, do Catar e da Europa, fizeram consultas para entender a situação contratual do jogador.

Alternando entre a equipe profissional e o Sub-20, Cauê anotou 13 gols em 32 jogos. É o artilheiro do Corinthians em todas as categorias de futebol masculino na temporada de 2021, seguido por Jô, com 11 gols pelo profissional, e Kayke, do Sub-17, que marcou dez vezes.

Com Cauê, o Sub-20 do Corinthians agora volta todas suas atenções ao Paulistão Sub-20 após a eliminação. O próximo compromisso da equipe será no sábado, contra o Velo Clube, pela primeira rodada da segunda fase do campeonato estadual.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20, Mercado da bola e Cauê.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: