Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians enfrenta o Foz Cataratas nas oitavas da Liga Nacional; veja números das equipes

1.4 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Corinthians se classificou na quinta colocação do Grupo A

Corinthians se classificou na quinta colocação do Grupo A

Augusto Godoy/Agência Corinthians

O Corinthians está classificado para os playoffs da Liga Nacional de Futsal. A vaga foi confirmada na noite da última segunda-feira, quando o Timão, em casa, bateu o Jaraguá por 5 a 3 e assegurou a quinta colocação do Grupo A da competição. Agora, o clube do Parque São Jorge enfrenta o Foz Cataratas nas oitavas.

A classificação foi conquistada na raça e com a cara do Corinthians, já na última rodada da fase de grupos. O time de André Bié não fez uma boa campanha dentro do Grupo A, onde conquistou apenas 41,7% dos pontos disputados.

Em 12 rodadas, o Corinthians terminou a fase de grupos com o seguinte desempenho: quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. O Timão finalizou a primeira fase da competição com saldo de gols zero, já que sofreu e marcou 29 gols.

A maioria dos pontos conquistados pelo Corinthians foram ganhos jogando em casa. Dentro do Ginásio Wlamir Marques, o Timão venceu três jogos, empatou um e perdeu outros dois em seis jogos disputados. Fora de seus domínios, o clube do Parque São Jorge só somou cinco pontos, com uma vitória, dois empates e três derrotas.

Adversário das oitavas

Seguindo o regulamento da LNF, o classificado na quinta colocação do Grupo A enfrenta o líder do Grupo C da competição. Sendo assim, o Corinthians vai disputar os jogos de oitavas de final contra o Foz Cataratas.

O time do Paraná fez uma excelente fase de grupos do maior torneio nacional. Em 14 jogos disputados, o Foz ganhou oito, empatou dois e foi derrotado em quatro oportunidades. O aproveitamento final foi de 61,9%, com 26 pontos conquistados.

Com seis vitórias e apenas uma derrota, o Foz Cataratas foi o melhor mandante da primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Além disso, o clube do Paraná também foi a equipe que mais fez gols: 51, o que equivale a uma média de 3,6 por partida.

Regulamento das oitavas

Corinthians e Foz Cataratas vão se enfrentar em dois jogos, com datas a serem definidas pela LNF. Por ter feito uma pior campanha na fase de grupos, o Timão decide a vaga fora de casa, no Caldeirão Azul. O time do Paraná tem a vantagem do empate na prorrogação no segundo jogo.

Por outro lado, a boa notícia é que a Fiel vai poder comparecer ao Ginásio Wlamir Marques. Seguindo os protocolos de saúde feitos pelo Governo do Estado de São Paulo, o Corinthians vai contar com a sua torcida no mata-mata da liga.

Repeteco de 2020

Na última edição da Liga Nacional de Futsal, as duas equipes se enfrentaram, também nas oitavas de final. A primeira partida, no Paraná, terminou empatada em 1 a 1, enquanto o jogo de volta, disputado no Wlamir Marques, acabou com vitória do Corinthians por 3 a 2.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: