Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho e Fábio Santos falam ao Meu Timão sobre relação e trajetórias no Corinthians

8.1 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Fábio Santos vai ultrapassar o treinador que viu jogar e fazer história na sua atual função

Fábio Santos vai ultrapassar o treinador que viu jogar e fazer história na sua atual função

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Fábio Santos vai ultrapassar o também ex-lateral-esquerdo Sylvinho em número de jogos pelo Corinthians caso atue contra o São Paulo, na segunda-feira. O feito, levantado pelo Meu Timão, fica ainda mais marcante pelo fato de o ex-camisa 6 ser justamente o técnico alvinegro neste momento.

O Meu Timão, então, convidou ambos para falarem um sobre o outro e traçarem um paralelo entre as carreiras dos dois pelo clube. Os 269 jogos de cada vão ganhar uma diferenciação a partir do clássico no Morumbi.

"Eu venho do Terrão, ele no caso não, mas isso não vem ao mérito. O Fábio tem uma construção belíssima e títulos expressivos, e muito mais expressivos que os meus", disse o treinador, visto como um cara de papo tranquilo por Fábio.

"Ser comandado por ele é uma coisa muito simples até, cara de bom diálogo, boas conversas. Já tinha sido muito bom o convívio com ele como auxiliar, agora como treinador. Sem dúvida alguma vai ser um dos principais treinadores em um futuro presente, por toda a sua dedicação, toda a sua entrega", assegurou.

O hoje experiente defensor corinthiano também contou que, pela idade e por ter acompanhado a carreira do atual comandante como atleta, teve Sylvinho como espelho de jogador para a posição.

"A lembrança que eu tenho do Sylvinho, primeiro no Corinthians, como jogador, lateral ofensivo, de boa chegada na linha de fundo. Conforme o tempo foi passando, carreira de Arsenal, Celta, Barcelona, aprimorou a parte defensiva e se tornou mais completo. Desde o meu começo, sem sombra de dúvidas, foi uma referência para mim", continuou Fábio.

Técnico do Corinthians desde maio, Sylvinho chegou a deixar o atleta mais experiente no banco de reservas no começo do trabalho, mas logo recolocou o jogador como titular e raríssimas vezes abre mão do camisa 26.

"É um prazer trabalhar com o Fábio Santos, um atleta que tem um histórico invejável dentro do clube com títulos expressivos, um atleta que tem um entendimento de futebol muito grande, uma entrega, uma identificação com o clube, eu fico muito feliz de estar nesse momento aqui dirigindo o Fábio Santos", avaliou.

Os dois, aliás, admitem que trocam ideias sobre a posição que exercem dentro e fora de campo no Corinthians - e ambos sabem que o momento deve ser aproveitado. Aos 36 anos, Fábio renovou o contrato por mais uma temporada, mas já admitiu que não deve ser profissional por muito mais tempo;

"Eu vou tentar crescer ainda mais essa história", avisou o sempre brincalhão lateral, ouvindo de Sylvinho que será fundamental também nessa passagem de bastão para algum outro nome, como Lucas Piton.

"Sabemos que o atleta vai levando seus últimos anos de carreira, ele vai decidir com a família dele. É interessantíssimo porque entre ele e o Piton existe toda uma carreira, uma construção diferente, um iniciando e o outro vai descobrir, em algum momento, quando ele vai colocar aquela pedra final. É um atleta que merece fazer muito mais jogos pelo clube e ter o respeito do torcedor, respeito dele, nosso, da família dele, do presidente, só elogios nesse aspecto", concluiu.

Veja mais em: Fábio Santos, Sylvinho e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: