Duilio valoriza trabalho de Sylvinho e garante treinador no comando do Corinthians até 2022

7.5 mil visualizações 141 comentários

Por Meu Timão

Permanência de Sylvinho foi bancada pelo presidente Duilio Monteiro Alves; treinador chegou em maio e tem 48,81% de aproveitamento

Permanência de Sylvinho foi bancada pelo presidente Duilio Monteiro Alves; treinador chegou em maio e tem 48,81% de aproveitamento

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contratado como técnico do Corinthians em maio de 2021, Sylvinho foi a terceira opção da diretoria para assumir o cargo no clube. O treinador, que ainda é questionado por parte da torcida, parece ter a confiança do presidente Duilio Monteiro Alves.

"O Sylvinho chegou com um time que, para todos, ia ser rebaixado. E colocou em sexto lugar, sem os reforços. O Giuliano foi estrear contra o Santos, e o Corinthians já estava brigando para ficar entre os seis primeiros. O time vai oscilar. O time que ia cair hoje está em sexto, pode chegar em segundo, pode chegar em quarto, o título infelizmente é praticamente impossível, mas a gente pode ficar um pouquinho para cima", defendeu o presidente do Timão em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil.

Há quase um mês, quando o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Neo Química Arena pelo Brasileirão, acreditava-se que Sylvinho poderia ter chego para o Dérbi na corda bamba. Duilio afirmou que a demissão do treinador jamais foi cogitada mesmo em caso de derrota para o rival e defendeu que o técnico precisa de tempo para trabalhar.

"Em relação a balançar, jamais, posso garantir. Muito se especulava, se falava muito (de uma possível demissão em caso de derrota para o Palmeiras), colocam palavras na boca do presidente. Isso jamais ocorreu. O Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo, acho ele tinha acho que dois meses de Corinthians. É o que eu falo, a gente precisa dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos, por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar", disse.

"Muitas vezes a gente ouve de comentaristas e torcedores que 'treinou a semana inteira e não mudou o time'. Semana inteira de treino é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador, a forma de jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao trabalho do Sylvinho, em nenhum momento foi pensado em troca, posso garantir", completou Duilio. antes de garantir que Sylvinho iniciará 2022 como técnico do Corinthians.

"Abrirá (2022 no comando do Corinthians). Mas o futebol é dinâmico, se não ganha um jogo amanhã, vão falar que está pendurado", finalizou.

Desde que chegou ao Corinthians, Sylvinho somou 28 jogos pelo clube até o momento. São dez vitórias, 11 empates e sete derrotas, com 28 gols marcados e 25 sofridos. Os números dão 48,81% de aproveitamento para o treinador.

O próximo compromisso de Sylvinho pelo Corinthians é nesta segunda-feira. A equipe do Parque São Jorge visita o São Paulo, às 20h, no Morumbi. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

Em tempo: a participação de Duilio Monteiro Alves no Bola da Vez será reprisada neste domingo, 17 de outubro, às 21h25 na ESPN Brasil.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Willian participou normalmente das atividades do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para o duelo contra Athletico-PR; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Gabriel e Mosquito marcaram os gols do Corinthians no último duelo contra o Athletico-PR na Neo Química Arena

    Corinthians encontra Athletico-PR pela sétima vez na Neo Química Arena; Timão tem apenas uma vitória

    ver detalhes
  • Roni retorna de suspensão para reforçar o Corinthians contra o Athletico-PR

    Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico-PR com retorno de volante

    ver detalhes
  • Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

    Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Arquiteto Ruy Ohtake faleceu aos 83 anos

    Morre o arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do CT Joaquim Grava; Corinthians lamenta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x