Venha fazer parte da KTO
x

Duilio valoriza trabalho de Sylvinho e garante treinador no comando do Corinthians até 2022

8.3 mil visualizações 141 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Permanência de Sylvinho foi bancada pelo presidente Duilio Monteiro Alves; treinador chegou em maio e tem 48,81% de aproveitamento

Permanência de Sylvinho foi bancada pelo presidente Duilio Monteiro Alves; treinador chegou em maio e tem 48,81% de aproveitamento

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contratado como técnico do Corinthians em maio de 2021, Sylvinho foi a terceira opção da diretoria para assumir o cargo no clube. O treinador, que ainda é questionado por parte da torcida, parece ter a confiança do presidente Duilio Monteiro Alves.

"O Sylvinho chegou com um time que, para todos, ia ser rebaixado. E colocou em sexto lugar, sem os reforços. O Giuliano foi estrear contra o Santos, e o Corinthians já estava brigando para ficar entre os seis primeiros. O time vai oscilar. O time que ia cair hoje está em sexto, pode chegar em segundo, pode chegar em quarto, o título infelizmente é praticamente impossível, mas a gente pode ficar um pouquinho para cima", defendeu o presidente do Timão em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil.

Há quase um mês, quando o Corinthians enfrentou o Palmeiras na Neo Química Arena pelo Brasileirão, acreditava-se que Sylvinho poderia ter chego para o Dérbi na corda bamba. Duilio afirmou que a demissão do treinador jamais foi cogitada mesmo em caso de derrota para o rival e defendeu que o técnico precisa de tempo para trabalhar.

"Em relação a balançar, jamais, posso garantir. Muito se especulava, se falava muito (de uma possível demissão em caso de derrota para o Palmeiras), colocam palavras na boca do presidente. Isso jamais ocorreu. O Sylvinho chegou faz pouco tempo. Nesse jogo, acho ele tinha acho que dois meses de Corinthians. É o que eu falo, a gente precisa dar tempo para o trabalho acontecer. Você não consegue fazer um time de futebol em dez treinos, por mais que ele tenha tido semanas cheias para treinar", disse.

"Muitas vezes a gente ouve de comentaristas e torcedores que 'treinou a semana inteira e não mudou o time'. Semana inteira de treino é dois dias. É difícil, no calendário que se tem, adaptar o jogador, a forma de jogar, ao futebol brasileiro. Nunca existiu dúvida em relação ao trabalho do Sylvinho, em nenhum momento foi pensado em troca, posso garantir", completou Duilio. antes de garantir que Sylvinho iniciará 2022 como técnico do Corinthians.

"Abrirá (2022 no comando do Corinthians). Mas o futebol é dinâmico, se não ganha um jogo amanhã, vão falar que está pendurado", finalizou.

Desde que chegou ao Corinthians, Sylvinho somou 28 jogos pelo clube até o momento. São dez vitórias, 11 empates e sete derrotas, com 28 gols marcados e 25 sofridos. Os números dão 48,81% de aproveitamento para o treinador.

O próximo compromisso de Sylvinho pelo Corinthians é nesta segunda-feira. A equipe do Parque São Jorge visita o São Paulo, às 20h, no Morumbi. A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

Em tempo: a participação de Duilio Monteiro Alves no Bola da Vez será reprisada neste domingo, 17 de outubro, às 21h25 na ESPN Brasil.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: