Gil comenta possibilidade de nova marca pelo Corinthians e projeta Majestoso

2.4 mil visualizações 17 comentários

Por Meu Timão

Nesta segunda-feira, o zagueiro Gil, que está em sua sexta temporada no Corinthians, deve completar 195 jogos defendendo o clube no Campeonato Brasileiro

Nesta segunda-feira, o zagueiro Gil, que está em sua sexta temporada no Corinthians, deve completar 195 jogos defendendo o clube no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Caso entre em campo nesta segunda-feira, contra o São Paulo, o zagueiro Gil deve chegar a marca de 195 jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta ultrapassaria o meia Danilo e se tornaria o sexto jogador, de maneira isolada, que mais vestiu a camisa alvinegra na Série A da competição. Em entrevista, o jogador comentou sobre a possibilidade.

"É muito gratificante poder ultrapassar e até alcançar ídolos do clube em marcas como essa. A gente trabalha no dia a dia para isso, para deixar o nome na história, para retribuir toda a confiança no meu futebol. Espero seguir buscando feitos individuais e títulos com essa camisa", declarou o jogador ao UOL Esporte.

Clássico desta segunda-feira

Ainda sobre o Brasileirão, o camisa 4 projetou o Majestoso, que acontece a partir das 20h, no estádio do Morumbi. A partida em questão encerra a 27ª rodada da competição.

"No Brasileiro não tem jogo fácil. Clássico, então, nem se fala. Não importa como estejam os dois clubes, qual fase cada um vive, tudo se iguala e não há favorito. Espero um jogo muito difícil, estudado, com estratégias bem definidas, e temos que entrar atentos desde o começo para aproveitarmos as oportunidades e sairmos com a vitória", afirmou.

Sequência de titularidade

Com uma base sólida na zaga do Timão, o parceiro de João Victor analisou a longa sequência entre os 11 iniciais. Em retrospecto, Sylvinho o escalou em 25 dos 26 jogos disputados. Essa não é a primeira vez que o defensor fala sobre titularidade. Recentemente, quando esse assunto foi abordado, ele creditou o fato ao trabalho do dia a dia.

"É o desejo de evoluir todo dia, nunca se conformando com o que está bom e se incomodando com o que pode melhorar. Acho que é fruto do trabalho, não só meu, mas de todos os profissionais do clube, que dão todo suporte. Espero que siga assim, pois vou continuar me dedicando dentro e fora de campo e me doando ao máximo", analisou.

Desempenho do Corinthians na defesa

Durante o returno do Brasileiro, a rede do Corinthians só não balançou contra o Fluminense, quando o placar foi encerrado em 1 a 0. Por fim, Gil analisou essa série de jogos em que o time alvinegro teve o gol vazado.

"Zagueiro nenhum gosta de sofrer gols, né?! Mas acho que é preciso analisar cada caso, cada jogo. Tem jogos que são mais abertos, você pode tomar gol, mas se faz mais e vence, o objetivo está cumprido. Vamos trabalhar sempre pra ter um sistema defensivo sólido e um time equilibrado. Se não sofrermos gols, sempre estaremos mais perto da vitória, porque temos uma qualidade muito grande lá na frente", finalizou o zagueiro.

Veja mais em: Gil, Campeonato Brasileiro, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Danilo.

Veja Mais:

  • Willian participou normalmente das atividades do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para o duelo contra Athletico-PR; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Roni retorna de suspensão para reforçar o Corinthians contra o Athletico-PR

    Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico-PR com retorno de volante

    ver detalhes
  • Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

    Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Morte de Sócrates completa 10 anos em dezembro de 2021

    Corinthians planeja lançamento de camisa em homenagem a Sócrates

    ver detalhes
  • Cris Gambaré e Arthur Elias falaram sobre o planejamento do Corinthians para o de 2022

    Diretora não descarta Marta e Andressa Alves no Corinthians em 2022: 'Nada é impossível'

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x