Venha fazer parte da KTO
x

Gil comenta possibilidade de nova marca pelo Corinthians e projeta Majestoso

2.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Nesta segunda-feira, o zagueiro Gil, que está em sua sexta temporada no Corinthians, deve completar 195 jogos defendendo o clube no Campeonato Brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Caso entre em campo nesta segunda-feira, contra o São Paulo, o zagueiro Gil deve chegar a marca de 195 jogos pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atleta ultrapassaria o meia Danilo e se tornaria o sexto jogador, de maneira isolada, que mais vestiu a camisa alvinegra na Série A da competição. Em entrevista, o jogador comentou sobre a possibilidade.

"É muito gratificante poder ultrapassar e até alcançar ídolos do clube em marcas como essa. A gente trabalha no dia a dia para isso, para deixar o nome na história, para retribuir toda a confiança no meu futebol. Espero seguir buscando feitos individuais e títulos com essa camisa", declarou o jogador ao UOL Esporte.

Clássico desta segunda-feira

Ainda sobre o Brasileirão, o camisa 4 projetou o Majestoso, que acontece a partir das 20h, no estádio do Morumbi. A partida em questão encerra a 27ª rodada da competição.

"No Brasileiro não tem jogo fácil. Clássico, então, nem se fala. Não importa como estejam os dois clubes, qual fase cada um vive, tudo se iguala e não há favorito. Espero um jogo muito difícil, estudado, com estratégias bem definidas, e temos que entrar atentos desde o começo para aproveitarmos as oportunidades e sairmos com a vitória", afirmou.

Sequência de titularidade

Com uma base sólida na zaga do Timão, o parceiro de João Victor analisou a longa sequência entre os 11 iniciais. Em retrospecto, Sylvinho o escalou em 25 dos 26 jogos disputados. Essa não é a primeira vez que o defensor fala sobre titularidade. Recentemente, quando esse assunto foi abordado, ele creditou o fato ao trabalho do dia a dia.

"É o desejo de evoluir todo dia, nunca se conformando com o que está bom e se incomodando com o que pode melhorar. Acho que é fruto do trabalho, não só meu, mas de todos os profissionais do clube, que dão todo suporte. Espero que siga assim, pois vou continuar me dedicando dentro e fora de campo e me doando ao máximo", analisou.

Desempenho do Corinthians na defesa

Durante o returno do Brasileiro, a rede do Corinthians só não balançou contra o Fluminense, quando o placar foi encerrado em 1 a 0. Por fim, Gil analisou essa série de jogos em que o time alvinegro teve o gol vazado.

"Zagueiro nenhum gosta de sofrer gols, né?! Mas acho que é preciso analisar cada caso, cada jogo. Tem jogos que são mais abertos, você pode tomar gol, mas se faz mais e vence, o objetivo está cumprido. Vamos trabalhar sempre pra ter um sistema defensivo sólido e um time equilibrado. Se não sofrermos gols, sempre estaremos mais perto da vitória, porque temos uma qualidade muito grande lá na frente", finalizou o zagueiro.

Veja mais em: Gil, Campeonato Brasileiro, Majestoso, Corinthians x São Paulo e Danilo.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: