Comentarista expõe falhas de esquema tático de Sylvinho e questiona Róger Guedes como centroavante

9.2 mil visualizações 46 comentários

Por Meu Timão

Posicionamento de Róger Guedes no esquema de Sylvinho foi questionado pelos jornalistas

Posicionamento de Róger Guedes no esquema de Sylvinho foi questionado pelos jornalistas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians sofreu sua primeira derrota em clássicos no comando de Sylvinho na última segunda-feira. O Timão perdeu por 1 a 0 numa partida ruim da equipe e as escolhas do técnico foram questionadas ao final do Majestoso.

Em participação na live pós-jogo do UOL Esporte, o jornalista Ricardo Perrone analisou o desempenho da equipe e afirmou que Sylvinho precisa repensar a utilização de Róger Guedes como um centroavante no time do Parque São Jorge.

"Acho que está claro: neste esquema que ele (Sylvinho) quer, o Róger Guedes de centroavante não dá. Eu cheguei a elogiar o Róger de centroavante, mesmo se movimentando, sem ficar fixo, mas não dá. Ele precisa repensar isso. Essa coisa de jogar com os dois pontas, um cara enfiado... Vai ser o Róger porque o Jô não aguenta o jogo inteiro. Não dá, tem de repensar", disse Perrone.

"Aproveitar a qualidade que ele tem dos meias chegando, se aproximando, trocando de posição. Vem um Renato Augusto e se apresenta na frente... Acho que, neste esquema, não dá para continuar insistindo com o Róger Guedes de centroavante", completou.

O também jornalista Vitor Guedes concordou com o companheiro de live. O profissional afirmou que até gostaria de ver Róger Guedes jogar como um falso 9, já que, em sua visão, a melhor jogada do Timão no duelo foi construída com o camisa 123 dessa maneira.

"Concordo e, corroborando, até acho que pode jogar de falso 9, desde que seja falso 9, e não de 9 morto lá. Para jogar de 9 morto, coloca um 9 mesmo. Como foi a jogada construída do Corinthians no jogo? O Róger Guedes saiu de falso 9 e foi para a ponta, abrindo a zaga do São Paulo. Renato Augusto enfiou no vazio para o Giuliano, que dominou mal, o Volpi conseguiu tirar e, no rebote, o Renato Augusto mandou por cima. Foi a melhor jogada do Corinthians na partida, com o Róger Guedes saindo de falso 9, abrindo espaço", destacou Vitor Guedes antes de chamar a atenção do atacante do Timão pelas últimas atuações.

"No restante do jogo, ficou ali, enfiado no meio da zaga. Não vai ganhar uma do Arboleda, não vai ganhar... Domingo é o Cuesta na zaga do Internacional. Ele não é 9. Contra o Sport não ganhou uma bola. Foi bem no Dérbi, sabemos o valor que o Dérbi tem, mas vai sentar nos louros do Derby até quando? Não está jogando nada nos últimos jogos. Foi mal no Recife e mal hoje. Róger Guedes também precisa acordar para a vida. Foi muito aplaudido no Derby, e com razão, mas precisa voltar a jogar bola", completou o jornalista.

Ainda na sexta colocação, o próximo compromisso do Corinthians é um confronto direto na briga pelo G6. O Timão visita o Internacional no domingo, às 16h, no Beira-Rio. A equipe gaúcha tem um ponto a menos do que o Corinthians e ocupa a sétima colocação.

Veja mais em: Róger Guedes, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Willian participou normalmente das atividades do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para o duelo contra Athletico-PR; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Gabriel e Mosquito marcaram os gols do Corinthians no último duelo contra o Athletico-PR na Neo Química Arena

    Corinthians encontra Athletico-PR pela sétima vez na Neo Química Arena; Timão tem apenas uma vitória

    ver detalhes
  • Roni retorna de suspensão para reforçar o Corinthians contra o Athletico-PR

    Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico-PR com retorno de volante

    ver detalhes
  • Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

    Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Arquiteto Ruy Ohtake faleceu aos 83 anos

    Morre o arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do CT Joaquim Grava; Corinthians lamenta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x