Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera o Cruzeiro nos pênaltis e é campeão da BH Cup

13 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Corinthians é campeão da BH Cup

Corinthians é campeão da BH Cup

Carlos Santana/ Portal da Base Brasil

O Corinthians é campeão da BH Cup! A equipe Sub-15 conquistou o título na manhã deste sábado ao bater o Cruzeiro nas penalidades depois de um empate sem gols no tempo normal.

O Timão foi superior aos donos da casa durante os tempo regulamentar, mas viu o goleiro Marcelo fazer ótimas defesas e impedir os gols alvinegros. Nas penalidades, o arqueiro adversário dava sinais de que iria se consagrar e garantir o título aos mineiros ao defender os dois primeiros pênaltis, mas os corinthianos reverteram o cenário.

O título foi conquistado pelo Timão de maneira invicta. Antes da grande final, a equipe empatou com o próprio Cruzeiro em 2 a 2, venceu o Atléitco-MG por 3 a 1 e o América-MG por 2 a 1 no que foi uma espécie de fase de grupos. Na semifinal, os corinthianos bateram o Fluminense em uma goleada por 5 a 0 e na grande decisão ficaram no 0 a 0, mas levaram a melhor nos pênaltis por 4 a 3.

Escalação

O técnico Ramon Cardoso Lima escalou o Timãozinho com Cauã, William, Yago, Bahia, Kaio, Guilherme, Yuske, Pedrinho, Juninho, Pelegrin e Roberto.

O Cruzeiro, por sua vez, foi a campo com Marcelo, Victor Gabriel, Vinícius César, Yuri, Pyetro, Felipe, Ruan, João Vitor, Raphael, Igor e Murilo.

E o jogo?

O primeiro tempo foi bastante brigado, mas sem gols. O Timão soube controlar a partida e levar perigo ao gol dos donos da casa, mas não conseguiu balançar a rede.

O Corinthians voltou para o segundo tempo disposto a buscar a vitória. O Timãozinho pressionava e teve boas oportunidades que deram trabalho ao goleiro Marcelo. Apesar disso, o Cruzeiro chegou a abrir o placar por volta dos seis minutos do segundo tempo, mas o bandeirinha flagrou o atacante Fabrico em posição irregular e o juiz anulou o gol.

Por volta dos 15 minutos, Bahia chegou perto de marcar o primeiro gol do Corinthians batendo alto da entrada da área, mas o goleiro fez boa defesa e colocou em escanteio. O Timão seguiu pressionando com boas chances principalmente de Juninho, Pedrinho e Gabriel Ramos, mas não conseguiu marcar. Com o placar igualado em 0 a 0, a decisão do campeão foi para os pênaltis.

As penalidades

O Cruzeiro abriu as penalidades com Victor Gabriel, que converteu. A primeira batida corinthiana foi de Pedrinho e Marcelo fez a defesa.

A segunda cobrança cruzeirense foi de Thiago, que mandou a bola por cima do gol. A batida corinthiana, com Yago, parou em nova defesa de Marcelo.

João Menezes fez a terceira cobrança dos donos da casa e viu a bola bater no travessão antes de entrar no gol. O terceiro pênalti do Corinthians foi batido por Bahia, que estufou a rede na primeira cobrança convertida aproveitada pelo Timão.

A quarta cobrança do Cruzeiro foi bem aproveitada por Vinícius, mesmo com Cauã caindo do lado certo. Roberto foi o responsável pela quarta batida corinthiana e converteu.

Pyetro teve a oportunidade de sagrar o Cruzeiro campeão, mas cobrou a penalidade por cima do gol. Marcelo converteu para o Timão, manteve a equipe e levou a decisão para as cobranças alternadas.

Fabrício bateu o primeiro pênalti das alternadas pelo Cruzeiro e o goleiro Cauã fez a defesa. Gabriel Ramos foi o responsável pelo pênalti decisivo e converteu, garantindo o título ao Corinthians.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona com retorno aos gramados e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    Paulinho se emociona com retorno e deixa renovação nas mãos da diretoria e empresário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: