Corinthians goleia o Salto FC e avança para a segunda fase do Paulista Sub-17 com campanha invicta

7.1 mil visualizações 24 comentários

Biro fez o segundo gol do Corinthians na última rodada da fase de grupos

Biro fez o segundo gol do Corinthians na última rodada da fase de grupos

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians 4 X 0 Salto FC

Paulista Sub-17 2021
23 de outubro de 2021, 11:00
Corinthians 4 x 0 Salto FC
Fazendinha

O Corinthians Sub-17 entrou em campo contra o Salto FC neste sábado. Como tem acontecido durante toda a competição, a equipe conquistou mais uma vitória. Dessa vez, o placar foi de 4 a 0. A partida válida pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista aconteceu na Fazendinha. Os gols foram anotados por Breno Bidon, Biro, Kayke e João Marcelo.

O Timão integrou o grupo quatro na primeira etapa. Além do Salto, enfrentou Guarani, Independente de Limeira, Rio Branco e União Barbarense. O Corinthians venceu todos, tendo um aproveitamento de 100%. Além disso, marcou 34 gols e sofreu apenas um. Assim, a equipe chega na próxima fase invicta e como forte candidata ao título.

Escalação

O técnico Gustavo Almeida não esteve à beira do gramado, pois cumpriu uma licença da CBF. Em seu lugar, Caco Espinoza comandou a equipe composta inicialmente por André Dizotti; Léo Agostinho, Vinicius Cressi, Thomas Augustin e Vitor Meer; Gabriel Moscardo e Pedrinho; Biro, Breno Bidon, Wesley e Kayke.

Escalação do Corinthians Sub-17

Meu Timão

Por outro lado, o time de Alexandre Alves começou com Carlos; Alemão, João, João Marcelo e Maike; Pablo, Gustavo, Jonatas e Miguel; Vitor e Adrian.

O jogo

Primeiro Tempo

A saída de bola foi do Salto FC, mas, logo no início o Corinthians conseguiu ficar com a posse e iniciar o primeiro lance de ataque. Com apenas um minuto, Biro viu Breno Bidon sozinho na entrada da área e fez uma boa jogada para servir o colega. Breno não perdeu tempo e deixou um chute bem colocado para abrir o placar.

Na sequência, Wesley teve a chance de fazer o segundo após uma disputa de bola perto da área. Porém, o árbitro flagrou impedimento. Léo fez um cruzamento e Wesley tocou de cabeça, mas a bola desviou no defensor adversário e foi para escanteio. Breno também deu um passe para Kayke em condição de impedimento.

Thomas roubou a bola e passou para Biro, que deixou com o Wesley. Na tentativa, mais um escanteio foi conquistado e a cobrança foi curta, não resultando em perigo. No primeiro lance de ataque do Salto, Miguel avançou e foi parado com falta de Vitor Meer. Gustavo foi para a cobrança e, no fim da jogada, a bola ficou fácil para André.

Vitor Meer ainda impediu um cruzamento e gerou escanteio. Vitor bateu e Meer fez mais um corte. Depois, Wesley conseguiu um toque para trás em Breno Bidon. Ele tentou, mas a marcação apertou. Breno teve mais uma chance e a sobra ficou com Wesley. Ele pedalou e quando fez o corte tomou um tapa dentro da área. O juiz marcou pênalti.

Biro foi para a batida. Após ajeitar, bateu com categoria no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro que se esticou todo. Vitor Meer não viu uma jogada em suas costas, mas Vinicius Cressi chegou bem para tirar e evitar que o Salto diminuísse a diferença. Em lançamento de Bidon, João Marcelo ia ficando com a bola e o goleiro conseguiu pegar.

Wesley pediu a bola de Vitor Meer e recebeu. No entanto, chutou por cima da meta. Em seguida, Léo achou espaço e se infiltrou pela direita. Ele mandou a bola para Kayke, que deu apenas um tapa para estufar as redes. O juiz deu três minutos de acréscimos, mas o placar parcial do primeiro tempo não sofreu nova alteração: 3 a 0 para o Corinthians.

Segundo Tempo

O segundo tempo foi mais morno e contou com menos chances de gol. Léo tentou fazer um cruzamento na área que acabou desviado. Assim, garantiu o primeiro escanteio da etapa final. Carlos estava atento e conseguiu fazer duas defesas importantes, a primeira em chute fraco de Biro e a segunda na tentativa de Léo Agostinho.

O Timão teve mais uma oportunidade de ampliar em escanteio, mas Kayke bateu curto e a bola nem chegou perto da área. O jogo ficou alguns minutos paralisado por conta de substituições e, logo depois, teve uma parada técnica. Na volta, Alemão fez um cruzamento e Caipira fez o corte.

No contra-ataque, Kayke deu um passe pelas costas da defesa e encontrou João Marcelo, que balançou as redes pela quarta vez no duelo. Caio buscou João Marcelo para fazer mais um. Dessa vez, a defesa se antecipou e evitou mais um tento. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Ainda deu tempo de Pedrinho tabelar com Meer e ganhar o último escanteio.

A zaga adversária conseguiu afastar a última chance corinthiana, mas não evitou mais uma goleada aplicada pelo Timãozinho. Com isso, o placar final foi de 4 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Salto FC

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 23 de outubro de 2021 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Tarciano José de Lima
Assistentes: Claudio Rafael Ribeiro e Vinicius Santana da Silva
Gols: Guilherme Biro, Breno Bidon, Kayke Ferrari, João Marcelo (Corinthians)

CORINTHIANS: André Luis; Leo Agostinho (Caipira), Vinicius Cressi, Thomas Argentino (Gustavo Henrique), Vitor Meer, Gabriel Moscardo (João Marcelo), Pedrinho, Guilherme Biro (Adryan), Breno Bidon (Caio Moraes), Wesley Gassova (Murilo Puliero) e Kayke Ferrari.
Técnico: Caco Espinoza

SALTO FC: Carlos; Alemão, João, João Marcelo (Felipe), Maike, Pablo, Gustavo, Jonatas, Miguel (Thiago), Vitor (Bruno) e Adrian (Victor).
Técnico: Alexandre Alves

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-17 e Campeonato Paulista.

Comente a notícia:

x