Sylvinho elogia jogadores e explica mudanças do Corinthians no empate contra o Internacional

3.5 mil visualizações 60 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho explicou as mudanças do Corinthians no empate contra o Internacional

Sylvinho explicou as mudanças do Corinthians no empate contra o Internacional

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo, o Corinthians empatou com o Internacional, no Beira-Rio, por 2 a 2. Antes e durante o jogo, Sylvinho realizou mudanças na escalação do time. Após a partida, o treinador falou sobre as trocas na equipe.

Uma das mudanças foi Vitinho. O jovem meio-campista entrou como titular em Porto Alegre e fez um bom primeiro tempo. No começo da etapa final, porém, deu lugar a Gustavo Mosquito. Sylvinho falou sobre a partida do camisa 43.

"Ele jogou hoje pelo lado esquerdo. É um atleta que optamos pela presença, ele é leve, dinâmico, tem bons chutes e cruzamentos, faz bons gols. O Vitinho dava composição boa de meio, dando sustentação a mais em jogo físico, duro, com um time que disputou o título do Brasileiro na última temporada. Fez um primeiro tempo bom, combinou bem com Róger, Renato, Fábio Santos... buscamos melhorar só os cruzamentos, falamos com o Fábio. O segundo tempo, Vitor não começou tão bem, e tínhamos opção de troca, que já era programada. Gustavo e GP poderiam estar ali, Gustavo na ponta e GP de meia ali. Isso é conhecimento que vai nos dando tempo, vamos movendo as peças. Melhoramos no jogo ao ponto de fazer o segundo gol e ficar mais tranquilo no jogo. Essa é a definição, porque o Vitinho caiu um pouco de definição no segundo tempo", resumiu Sylvinho.

Outra mudança foi Renato Augusto. O meio-campista começou o jogo em sua posição usual, mas na segunda etapa foi colocado como um verdadeiro camisa 9, onde fez pivôs e ajudou o Corinthians participando diretamente dos dois gols. Sylvinho não descartou usar essa opção mais vezes.

"Ele faz pelo lado direito, mas faz a meia. Pode fazer o meio-campo o Renato, mas pode fazer esse centroavante falso, com retenção. O Róger começou dentro e terminou fora, onde ele vai bem também. Se pode continuar isso dá clareza para o futuro, dá entendimento dos atletas e de eles te entenderem. Nosso ambiente é muito bom, a gente conversa muito com os atletas para poder otimizar. Segundo tempo as alterações foram muito boas, defendo Fernando e Doriva, conseguimos criar uma situação muito favorável para o jogo. Pode-se usar, sim", explicou o treinador.

No empate deste domingo, Sylvinho também usou Du Queiroz como primeiro volante. O jovem oriundo da base ainda não tinha sido escalado nessa função no time profissional do Corinthians. Assim, logo na primeira opoortunidade, o jogador arrancou elogios do treinador.

"Busco peças pra mudar, como Du, que entrou no lugar de Gabriel, que tinha o amarelo. Quem entrou respondeu. Du Queiroz respondeu, tem os conceitos defensivos, joga como meia, fez hoje o primeiro volante, pode fazer a meia como foi depois, ele tem capacidade. Tem muita personalidade. Qualquer estádio, clube, jogo, ele encara da mesa forma, é forte emocionalmente, encara os jogos e hoje foi bem também", finalizou o treinador.

Veja mais em: Sylvinho, Vitinho, Renato Augusto e Du Queiroz.

Veja Mais:

  • Willian participou normalmente das atividades do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para o duelo contra Athletico-PR; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Gabriel e Mosquito marcaram os gols do Corinthians no último duelo contra o Athletico-PR na Neo Química Arena

    Corinthians encontra Athletico-PR pela sétima vez na Neo Química Arena; Timão tem apenas uma vitória

    ver detalhes
  • Roni retorna de suspensão para reforçar o Corinthians contra o Athletico-PR

    Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico-PR com retorno de volante

    ver detalhes
  • Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

    Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Arquiteto Ruy Ohtake faleceu aos 83 anos

    Morre o arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do CT Joaquim Grava; Corinthians lamenta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x