Venha fazer parte da KTO
x

Sylvinho rebate críticas e frisa: 'O que me vale é a palavra do presidente'

35 mil visualizações 773 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sylvinho demonstra confiança ao falar de sua relação com a diretoria e com o presidente do Corinthians

Sylvinho demonstra confiança ao falar de sua relação com a diretoria e com o presidente do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo, o Corinthians disputou a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 2 a 2 com o Internacional no Estádio Beira-Rio. Sylvinho completou 30 jogos em cinco meses no comando do clube. Alvo de críticas por parte da torcida alvinegra e até de ídolos, como Marcelinho Carioca, o treinador fez um desabafo e rebateu os principais comentários.

"É claro que eu tenho o apoio da diretoria, é claro que eu tenho o apoio do presidente, o que me vale é a palavra do presidente. A diretoria acompanha o trabalho todos os dias, sabe a demanda de horas a cada momento que nós estamos no clube. Nós praticamente vivemos ali, vamos para casa para dormir, mas é pertinente, é da função", desabafou Sylvinho sobre o dia a dia na equipe do Parque São Jorge, em entrevista coletiva.

Na sequência, o técnico comentou sobre seus trabalhos anteriores e o currículo que construiu até o momento, ao lado de grandes nome do futebol nacional e internacional.

"Eu sei disso desde que eu comecei a trabalhar, faz dez anos. Joguei futebol 15 anos em grandes clubes de ponta e trabalho já desde 2011 em comissão técnica. Incorporei comissão técnica do melhor treinador da Europa hoje, Roberto Mancini, na Inter de Milão, trabalhamos dois anos. Hoje, é o treinador da Copa da Europa, ganhador com a Itália. Trabalhei com o Tite muito tempo no Corinthians e também na Seleção Brasileira. Sabemos exatamente o que nós estamos fazendo", garantiu.

Além disso, o treinador usou a posição do Timão na tabela para se defender. Depois, voltou a afirmar que tem o apoio da diretoria e do presidente Duilio Monteiro Alves para seguir fazendo seu trabalho no clube alvinegro.

"O time faz um determinado tempo grande, está na tabela numa posição ali em briga direta pela vaga de Libertadores faltando dez rodadas. Nós somos um time que está construindo, neste momento, a chegada de quatro atletas importantes, estamos gerindo e atletas importantes de base. Nós temos três pilares importantes", ressaltou o comandante alvinegro.

"Nós estamos num momento importante da competição, nós defendemos o trabalho porque eu sei exatamente o que eu estou fazendo. Não tenho dúvidas absolutas e não sou só eu, é toda uma comissão, é toda a diretoria, presidência que comparece e é muito presente no centro de treinamentos nosso. Estamos praticamente dez horas por dia juntos ou mais, de maneira que esse é o trabalho", ressaltou.

Por fim, Sylvinho projetou uma melhora do Corinthians. Na visão do treinador, a equipe fará uma briga intensa pela vaga na Copa Libertadores da América.

"Eu defendo o trabalho, eu defendo a condição que o clube está e nas últimas rodadas estar brigando em pés de igualdade com equipes como hoje, o Inter de Porto Alegre, que há seis meses ou menos, estava ali disputando a final do Campeonato Brasileiro na última rodada. Ou seja, é um time forte, é um estádio difícil. Nós estamos brigando pelas vagas diretas de Libertadores e vamos estar brigando até o final", se comprometeu Sylvinho.

O Corinthians tem uma semana de descanso pela frente. Assim, só volta a atuar no dia 1º de novembro, às 21h30, quando enfrenta a Chapeconse. Vale lembrar que o próximo duelo marca a volta da torcida com a utilização de 100% da capacidade da Neo Química Arena.

Veja mais em: Sylvinho, Campeonato Brasileiro, Neo Química Arena, Corinthians x Internacional, Corinthians x Chapecoense, Torcidas organizadas, Torcida do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes
  • Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária

    Goleiro do Corinthians assina primeiro contrato profissional com multa multimilionária; veja valor

    ver detalhes
  • Daniel Japonês em jogada no duelo contra o Pato pela LNF 2023

    Corinthians encara o Pato em busca de primeira vitória na Liga Nacional de Futsal; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira vê sinais positivos com a realização do amistoso do Corinthians

    António Oliveira destaca saldo de amistoso para o Corinthians e rasga elogios à Fiel em Cascavel

    ver detalhes
  • Fagner foi expulso e recebeu a pior nota da Fiel no amistoso contra o Londrina

    Avaliação da Fiel elege herói do Corinthians com melhor nota e lateral expulso como a pior; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: