Belezi comenta importância da Copinha e expectativa de promoção definitiva no Corinthians

990 visualizações 22 comentários

Por Meu Timão

Lucas Belezi completou alguns treinos da equipe profissional no CT Joaquim Grava neste ano

Lucas Belezi completou alguns treinos da equipe profissional no CT Joaquim Grava neste ano

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Constantemente chamado para participar dos treinos com o elenco profissional do Corinthians em 2021, o zagueiro Lucas Belezi vive a expectativa de ser promovido definitivamente para o time principal. Hoje, o defensor está no Sub-20 do Timão.

Em entrevista ao GE, Belezi destacou que, antes de tentar uma chegada definitiva ao elenco principal, ainda tem compromissos com o Sub-20 do Corinthians. Além do Paulista, que o Timão lidera o Grupo 14, o zagueiro deve disputar a Copinha, que acontece no próximo mês de janeiro. O atleta relembrou o nível de importância da competição, que já mudou a vida de muitos companheiros de base.

"Sigo trabalhando, focado aqui. Acho que isso (ser promovido para o elenco principal) são coisas que não posso prever, é muito difícil a gente falar 'em tal data você vai subir'. Isso depende do meu trabalho, do que venho fazendo no sub-20, na base. Óbvio que a Copinha vai ser determinante para isso. A gente sabe bem que a Copinha muda a vida. Mudou a vida do GP e do Xavier, que subiram para o profissional. Vou continuar trabalhando forte aqui no Sub-20, focado para fazer uma boa Copinha e aí sentar e ver se vou subir ou se vou continuar na base. Mas estou tranquilo, tudo tem seu tempo, seu espaço. Sou bem tranquilo com isso", afirmou Belezi

Enquanto isso, o zagueiro destacou como tem sido os treinos com o elenco no CT Joaquim Grava. Belezi, inclusive, chegou a ser relacionado para uma partida em setembro. O defensor, que já havia feito sua estreia na equipe principal em 2019, em um amistoso contra o Botafogo-SP, elogiou a comissão técnica de Sylvinho e afirmou que os profissionais tem sempre conversas honestas com os jogadores para reforçar pontos do treinamento.

"Em questão de experiência dos jogadores a gente aprende muito com eles. Eles dão muitas dicas para a gente, principalmente dentro de campo, das ações que tem que fazer, as percepções que tem que ter, as tomadas de decisões... Eles ajudam muito, deixam a gente tranquilo para fazer o nosso trabalho e mostrar o que a gente tem de melhor. A comissão vem sempre dando 'feedback' para a gente, o que vem fazendo bem, o que não está fazendo bem, o que precisa melhorar. Acho que é uma conversa muito de homem para homem, cara a cara, muito íntegra. Isso ajuda muito a gente que vai da base para lá, ter o feedback dos caras lá é importante para a gente", destacou Belezi.

"Óbvio que tem comentários positivos e outros negativos, tenho 18 anos, muito a evoluir e a melhorar. A cada dia que passa busco evoluir nesses quesitos que faltam. A gente vai evoluir a vida toda, mas sou menino novo ainda, busco sempre a perfeição, é isso que eles me ajudam bastante lá", completou.

Lucas Belezi tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022. O jogador não revelou se já há conversas para renovação do vínculo, já que tenta não se envolver nesses assuntos.

"Isso é com a diretoria e meus empresários, não me envolvo nisso, só quero saber de jogar futebol, focar dentro de campo, as coisas acontecem naturalmente, conforme o meu trabalho", afirmou Belezi, que foi convocado para a Seleção Sub-18 e disputará a Revelations Cup 2021 com dois companheiros de Corinthians: o zagueiro Robert e o meia Keven.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo já deixou o Corinthians após pouco mais de cinco meses

    Meia deixa o Sub-20 do Corinthians após menos de seis meses; jogador agradece o clube

    ver detalhes
  • Duelo contra o Grêmio marca último jogo do Corinthians na Neo Química Arena em 2021

    'Vingança' por 2007 e vaga direta na Liberta 2022: os fatores que acirram Corinthians x Grêmio

    ver detalhes
  • Renato Gaúcho deixou o comando do Flamengo após a derrota na final da Libertadores

    Você aceitaria Renato Gaúcho no Corinthians se Sylvinho não ficasse em 2022? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Compacto do Meu Timão | Corinthians 1 x 0 Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2021

    VÍDEO: Compacto do Meu Timão | Corinthians 1 x 0 Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2021

    ver detalhes
  • Danilo viu Paulinho em Du Queiroz e reinventou o volante no Corinthians

    [Luis Fabiani] Danilo viu Paulinho em Du Queiroz e reinventou o volante no Corinthians

    ver detalhes
  • Giuliano e Cantillo estão fora da equipe há três jogos; comissão técnica ainda tem esperança do retorno da dupla

    Corinthians inicia semana que pode marcar volta de Giuliano; saiba também a situação de Cantillo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x