Venha fazer parte da KTO
x

Pedro Nunes conta detalhes de sua carreira e projeta nova temporada do Corinthians no NBB

4.6 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Ao Meu Timão, Pedro Nunes falou sobre sua carreira como jogador de basquete

Ao Meu Timão, Pedro Nunes falou sobre sua carreira como jogador de basquete

Beto Miller/Agência Corinthians

O Corinthians estreia no NBB nesta quinta-feira, dia 28, contra o Pato Basquete, às 19h30. Indo para a segunda temporada no Parque São Jorge, o ala Pedro Nunes contou ao Meu Timão detalhes de sua carreira e falou sobre suas expectativas para a competição que se aproxima.

O atleta de 1,99m começou contando sua história com o basquete. Em resumo, a apresentação de Pedro à bola laranja se deu através de seu irmão Lucas, hoje com 25 anos de idade. Diagnosticado com síndrome de Asperger, um distúrbio neurobiológico que afeta a interação social das pessoas, Lucas recebeu uma recomendação médica para praticar algum esporte coletivo. A escolha, baseada no passado dos próprios pais, foi pelo jogo com cesta.

"Eu acabava meu treino de futsal, meu pai me buscava e a gente ia direto para o treino de basquete do meu irmão. Um dia faltou bastante gente e o treinador me chamou para completar o time. Via muita dificuldade do meu irmão de se relacionar com as pessoas e de aprender o sentido do jogo coletivo, então eu aceitei mais para ajudar ele do que realmente por gostar do esporte, e nunca mais parei", relatou o jogador de 21 anos sobre seu primeiro contato com o basquete.

Período no exterior

Pedro Nunes logo se destacou dentro das quadras e rumou ao exterior. A primeira parada foi na Espanha, onde defendeu o Joventut Badalona, de seus 14 aos 18 anos. Após a experiência na Europa, o jovem deu seguimento ao seu processo profissionalizante na IGM Academy, nos Estados Unidos.

No exterior eu aprendi muito sobre basquete, aprendi muita coisa tanto defensiva como ofensiva, várias leituras de jogo. Eu cresci muito morando no exterior, tanto dentro como fora de quadra. Aprendi muito sobre valores, como um atleta profissional precisa ser um exemplo fora de quadra, precisa se cuidar, cuidar dos outros à sua volta, do seu time, da sua família. É uma bagagem que dinheiro não compra, tudo que eu vivi lá eu vou guardar para sempre comigo”, contou.

Segunda temporada no Corinthians

O jogador retornou ao Brasil e passou a defender o Flamengo em 2019. Naquele ano, também participou da conquista do Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-21. Em 2020, chegou ao Corinthians por meio de empréstimo, e foi contratado em julho deste ano.

Eu espero que seja um ano muito bom no Corinthians, tenho certeza que a gente vai batalhar até o final por todas as coisas que queremos conquistar. Isso aqui é Corinthians né, então tem sempre que jogar com raça, respeitar o manto e ir para cima dos caras mesmo. Tenho muita confiança no time inteiro, me dou bem com todos eles, conheço o caráter de cada um ali e tenho certeza que vai ser um time brigador", projetou o ala.

pedro nunes

Reprodução/Instagram

Nunes, que se considera um jogador versátil, também falou sobre suas expectativas individuais. A respeito de seu desempenho em quadra, ele contou que está trabalhando com intensidade nos arremessos, a fim de consolidar essa ferramenta de jogo.

"No sentido individual, espero poder ajudar o Corinthians de toda forma que eu puder, seja na defesa, seja no ataque, um pouco em cada ponto do jogo. Que eu possa dar meu máximo em quadra e que eu possa representar o manto do Timão”, disse.

Jogo contra o Flamengo no NBB

Por fim, o jovem comentou sobre a partida contra o Flamengo, seu antigo time, que acontece no dia 9 de novembro. Pela quarta rodada do NBB, este será o primeiro confronto com a presença do público no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques depois de quase dois anos.

"Eu acho que vai ser um jogaço, vai ser um jogo muito importante para nós com a volta da torcida no nosso ginásio. A gente quer muito dar essa vitória para eles, ainda mais por ser um time que foi campeão de tudo no ano passado, NBB, Champions League, enfim. Raça, luta e garra não vão faltar para esse jogo", finalizou.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: