Técnico do Corinthians valoriza maturidade de jovens na BH Cup e projeta segunda fase do Paulista

850 visualizações 12 comentários

Por Meu Timão

Ramon Lima falou sobre o desempenho do elenco Sub-15 do Corinthians na temporada

Ramon Lima falou sobre o desempenho do elenco Sub-15 do Corinthians na temporada

Carlos Santana / Portal da Base Brasil

O Corinthians foi campeão da BH Cup no último sábado ao bater o Cruzeiro por 4 a 3 nos pênaltis. Técnico da equipe Sub-15, Ramon Lima valorizou a maturidade dos jovens e o trabalho feito na categoria.

O título marcou a primeira taça da categoria na temporada e foi conquistado de maneira invicta. Na visão de Ramon, além de importante para avaliar a grande maturidade dos atletas, o torneio serviu para que os jovens tivessem contato com outros estilos de jogo e pudessem colocar em prática o modelo de futebol corinthiano.

"Competição de alto nível onde tivemos a oportunidade de enfrentar escolas de formação de estados diferentes e que engrandece muito a vivência dos nosso atletas. Nos agregou em diversos aspectos, principalmente colocar em prática uma proposta metodológica que está institucionalizada, pautada em conteúdos bem definidos e prioritários de acordo com a categoria. Não abrimos mão de jogar de acordo com a proposta do clube", disse o treinador ao site do clube.

"Esse título carimba o bom trabalho feito nas categorias de base do clube, que dá confiança ao grupo de entender o seu valor e de buscar sempre estar disputando e chegando a decisões. Ainda temos muito a evoluir, sempre preocupados com o processo formativo, com os conteúdos, mas formar vencendo é fundamental e faz parte do DNA do clube. É importante ressaltar o trabalho que é feito hoje nas categorias de base, o apoio da nossa presidência, diretoria e coordenação liderada por nosso gestor Carlos Brazil de forma muito profissional, além da entrega e empenho de todos os profissionais envolvidos neste processo. Tenho certeza que o trabalho vai render muitos frutos", completou logo em seguida, agradecendo o apoio que vem recebendo da diretoria.

Agora, Ramon e os jogadores que disputaram a grande final se juntam ao restante do elenco, que não viajou para Minas para jogar o último compromisso da equipe pela primeira fase do Paulistão, e focam justamente na competição estadual. O Corinthians conheceu nesta terça-feira a tabela de compromissos na segunda fase do campeonato.

Na primeira fase, o Corinthians foi líder do grupo 4 com dois pontos de vantagem para o segundo colocado, o Independente. Ramon falou sobre o desempenho do Timãozinho e projetou o restante da competição.

"Teremos uma segunda fase de Paulista muito disputada, enfrentaremos equipes que, assim como nós, fizeram grande campanha até aqui na competição. Jogos mais uma vez decisivos e que vão proporcionar aos nossos atletas experiências ainda mais ricas neste cenário de formação. Vamos em busca da evolução diária, nos alimentando de vitórias e de uma mentalidade vencedora, no Corinthians não podemos pensar diferente", analisou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Gustavo já deixou o Corinthians após pouco mais de cinco meses

    Meia deixa o Sub-20 do Corinthians após menos de seis meses; jogador agradece o clube

    ver detalhes
  • Duelo contra o Grêmio marca último jogo do Corinthians na Neo Química Arena em 2021

    'Vingança' por 2007 e vaga direta na Liberta 2022: os fatores que acirram Corinthians x Grêmio

    ver detalhes
  • Renato Gaúcho deixou o comando do Flamengo após a derrota na final da Libertadores

    Você aceitaria Renato Gaúcho no Corinthians se Sylvinho não ficasse em 2022? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Compacto do Meu Timão | Corinthians 1 x 0 Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2021

    VÍDEO: Compacto do Meu Timão | Corinthians 1 x 0 Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2021

    ver detalhes
  • Danilo viu Paulinho em Du Queiroz e reinventou o volante no Corinthians

    [Luis Fabiani] Danilo viu Paulinho em Du Queiroz e reinventou o volante no Corinthians

    ver detalhes
  • Giuliano e Cantillo estão fora da equipe há três jogos; comissão técnica ainda tem esperança do retorno da dupla

    Corinthians inicia semana que pode marcar volta de Giuliano; saiba também a situação de Cantillo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x