Corinthians relembra conquista da Copa do Brasil em ano de reativação do time feminino

730 visualizações 15 comentários

Por Meu Timão

Copa do Brasil de 2016 foi o primeiro dos oito títulos conquistados pelo Corinthians feminino até o momento

Copa do Brasil de 2016 foi o primeiro dos oito títulos conquistados pelo Corinthians feminino até o momento

Rodrigo Corsi/Paulistão

O dia 27 de outubro é especial para o Corinthians. Há exatamente cinco anos, a equipe feminina conquistava seu primeiro título logo no ano de reativação da modalidade no clube. O Timão bateu o São José por 3 a 1 e garantiu a taça da Copa do Brasil em 2016.

Na ocasião, a equipe ainda mantinha uma parceria com o Osasco/Audax, tendo como nome oficial "Corinthians/Audax". Como não poderia ser diferente, o perfil oficial do clube relembrou a marcante data.

"Há cinco anos, o Corinthians feminino, em parceria com o Audax, conquistou a Copa do Brasil Feminina de 2016! Após empate no jogo de ida, as brabas venceram por 3 a 1 e levantaram a taça! Relembre um pouco de como que foi esse dia especial, Fiel!", escreveu o clube - veja publicação e gols abaixo.

Ao longo da competição, o Corinthians/Audax disputou dez partidas: foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. O elenco marcou 26 gols e sofreu oito, tendo 70% de aproveitamento na competição. Vale destacar que, após a conquista do Corinthians, a CBF extinguiu o campeonato.

Campanha do Corinthians na Copa do Brasil Feminina 2016

Primeira fase

Na fase inicial da competição, o Corinthians teve duelos de ida e volta contra o Pinheirense, do Pará, e o Santos. O Timão venceu três dos quatro duelos. No primeiro jogo contra a equipe paraense, goleada por 9 a 0. Na partida de volta, fora de casa, o placar ficou em 2 a 0 para o Corinthians.

Já contra o Santos, o Corinthians largou na frente com um 3 a 0 na primeira partida. Já no duelo de volta, no CT Rei Pelé, as corinthianas ficaram no 2 a 2 com as donas da casa. A igualdade garantiu o Corinthians/Audax nas quartas de final da Copa do Brasil.

Quartas de final

A equipe de Arthur Elias enfrentou o Flamengo pelas quartas da competição. O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1, levando a decisão para São Paulo. Na partida de volta, o Timão venceu as cariocas pelo placar mínimo, com gol de Gabi Nunes, e se garantiu na semifinal do campeonato no primeiro ano de atividade da equipe.

Semifinal

O Cresspom, equipe do Distrito Federal, não facilitou a ida do Audax/Corinthians para a final. O Timão venceu o confronto de ida por 2 a 0, garantindo 100% de aproveitamento em casa e obrigando as adversárias a buscar um placar por três gols de diferença para chegar à decisão.

No duelo de volta, as corinthianas acabaram derrotadas pelo Cresspom por 2 a 1, mas conseguiram se classificar por conta do placar agregado e chegar à decisão da Copa do Brasil no primeiro ano do retorno da modalidade. Vale ressaltar que a partida de volta foi atrasada tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, por falta de policiamento no estádio. Os atrasos foram de 15 e 12 minutos, respectivamente.

Final

Na grande decisão do torneio, os gols do Corinthians foram marcados por Pardal, Chú e Gabi Nunes - apenas a defensora segue na equipe do Parque São Jorge até os dias atuais. Com 3 a 1 no placar, o Corinthians ficou com o agregado de 5 a 3 na decisão, já que no jogo de ida empatou em 2 a 2.

A final foi disputada no Estádio José Liberatti, em Osasco. O Timão saiu na frente com gol da zagueira Pardal, que aproveitou sobra em cobrança de escanteio para abrir o placar. Já na segunda etapa, Thaísa recebeu um cruzamento, tentou chutar de primeira, mas pegou mal. A bola sobrou Chú, que ampliou de cabeça.

O São José diminuiu a vantagem alvinegra com Raquel, mas Gabi Nunes decretou o primeiro título para o Corinthians no final da partida: Grazi recebeu bela bola enfiada, levou para a linha de fundo e cruzou para Nunes empurrar para as redes.

O título da Copa do Brasil de 2016 garantiu ao Corinthians/Audax uma vaga na Libertadores Feminina de 2017. Na competição continental, a equipe do Parque São Jorge também levantou a taça de campeão ao bater o Colo-Colo, do Chile, em uma decisão nos pênaltis.

Confira a conquista do Corinthians Feminino na Copa do Brasil 2016

Veja mais em: Títulos do Corinthians Feminino, Corinthians Feminino e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Assista a partida entre Audax x Corinthians pelo Paulista Sub-20 2021

    VÍDEO: Assista a partida entre Audax x Corinthians pelo Paulista Sub-20 2021

    ver detalhes
  • Richard tem contrato com o Corinthians até o final de 2022

    Corinthians encaminha ida de Richard para o Santos; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Fessin é um dos atletas que retorna ao Corinthians após empréstimo para a Ponte Preta

    Dupla retorna ao Corinthians após o fim de seus respectivos empréstimos

    ver detalhes
  • Giuliano iniciou transição física e participou de parte do treino desta quarta-feira

    Corinthians se reapresenta e Giuliano participa de primeiro treino para encarar o Grêmio

    ver detalhes
  • Comissão técnica e diretoria entendem que alguns jogadores estão no limite físico, sobretudo aqueles que mais atuaram no ano de 2021

    Corinthians pode antecipar férias de alguns atletas em caso de êxito do último objetivo de 2021

    ver detalhes
  • Quase 40 mil torcedores foram à Neo Química Arena para ver o duelo com o Athletico-PR

    Corinthians mantém média de público alta apesar de problemas na venda online dos ingressos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x