Arthur Elias diz não se preocupar com o calendário e explica escolhas para a Libertadores 2021

1.4 mil visualizações 15 comentários

Por Raul Moura e Julia Raya

Arthur Elias falou sobre o calendário do Corinthians

Arthur Elias falou sobre o calendário do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Arthur Elias concedeu entrevista coletiva. O treinador do Corinthians falou muito sobre os próximos passos do clube na temporada, já que o Timão segue na disputa do Paulistão e vai jogar a Libertadores.

Para o técnico, o aperto do calendário já era de conhecimento desde o início da temporada e, por isso, ele optou por utilizar diversas escalações em seus jogos. Arthur Elias disse que não é uma preocupação.

"Vamos brigar por todas as competições e vamos ter essa dificuldade. Trabalhamos a equipe para isso durante o ano, para trazer alternativas no elenco, tanto na maneira de jogar como as jogadoras que são utilizadas. Não me preocupa. Nosso foco é essa semifinal, vamos buscar esse tricampeonato, assim como na Libertadores", disse o treinador.

No começo deste ano, o Corinthians ficou em terceiro lugar na Libertadores Feminina 2020. O time de Arthur Elias foi eliminado na semifinal pelo América de Cali e desperdiçou a chance de ganhar mais um título. O treinador revelou que a eliminação está "engasgada" até hoje.

"A gente tem estudado as equipes, são países que vem evoluindo no futebol feminino. Está engasgado o que aconteceu no começo do ano, relativo ao calendário do ano passado. Fizemos uma competição de desempenho muito bom, com números expressivos. Mas são aprendizados que a gente tira. Entendemos que todos nos estudam e que as condições do campeonato não são sempre ideais, de treinamento, de campo. Já sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas vamos representar o clube da melhor maneira possível, pensando em conquista", disse o treinador.

No começo de outubro, o Corinthians divulgou a lista das 20 jogadoras que vão disputar a Libertadores 2021 no Uruguai. Por conta do baixo número de atletas inscritas, Arthur Elias e sua comissão precisaram realizar cortes. O treinador explicou a relação.

"Fui muito claros para elas. O principal critério é de análise técnica, do que a jogadora está fazendo no momento. Algumas posições há um nivelamento grande. Quando as jogadoras estavam próximas, entramos em outro critério, de experiência e projeção das atletas dentro do clube", começou o treinador.

"Miriã é uma jogadora que vai ficar aqui bastante tempo, tem ido super bem, aproveitando as oportunidades. Cacau está aqui há muito mais tempo, tem entendimento um pouco mais profundo da nossa maneira de jogar. Ela teve uma pequena lesão no pé e está retornando. Mas a experiência no clube pesou. E a projeção, principalmente das jogadoras jovens. Infelizmente, tivemos que fazer esses cortes. Mas o trabalho segue dessas meninas que não estão inscritas. Elas sabem que no futebol as oportunidades podem surgir. Ainda tem muita coisa importante neste ano", finalizou Arthur Elias.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Willian participou normalmente das atividades do Corinthians neste sábado

    Corinthians encerra preparação para o duelo contra Athletico-PR; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Gabriel e Mosquito marcaram os gols do Corinthians no último duelo contra o Athletico-PR na Neo Química Arena

    Corinthians encontra Athletico-PR pela sétima vez na Neo Química Arena; Timão tem apenas uma vitória

    ver detalhes
  • Roni retorna de suspensão para reforçar o Corinthians contra o Athletico-PR

    Corinthians divulga relacionados para a partida contra o Athletico-PR com retorno de volante

    ver detalhes
  • Guilherme Biro deu duas assistências e ajudou o Corinthians a se classificar em primeiro lugar para as quartas

    Corinthians vence a Ponte Preta e se classifica em primeiro lugar para as quartas do Paulista Sub-17

    ver detalhes
  • Adson no chão e Thiago Heleno, que causou as dores no meia-atacante, ao seu lado; jogo na Arena da Baixada foi no fim de agosto

    Sem muitas chances no Corinthians, Adson reencontra Thiago Heleno após lance que machucou seu joelho

    ver detalhes
  • Arquiteto Ruy Ohtake faleceu aos 83 anos

    Morre o arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do CT Joaquim Grava; Corinthians lamenta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x