Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias diz não se preocupar com o calendário e explica escolhas para a Libertadores 2021

1.5 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Raul Moura e Julia Raya

Arthur Elias falou sobre o calendário do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Arthur Elias concedeu entrevista coletiva. O treinador do Corinthians falou muito sobre os próximos passos do clube na temporada, já que o Timão segue na disputa do Paulistão e vai jogar a Libertadores.

Para o técnico, o aperto do calendário já era de conhecimento desde o início da temporada e, por isso, ele optou por utilizar diversas escalações em seus jogos. Arthur Elias disse que não é uma preocupação.

"Vamos brigar por todas as competições e vamos ter essa dificuldade. Trabalhamos a equipe para isso durante o ano, para trazer alternativas no elenco, tanto na maneira de jogar como as jogadoras que são utilizadas. Não me preocupa. Nosso foco é essa semifinal, vamos buscar esse tricampeonato, assim como na Libertadores", disse o treinador.

No começo deste ano, o Corinthians ficou em terceiro lugar na Libertadores Feminina 2020. O time de Arthur Elias foi eliminado na semifinal pelo América de Cali e desperdiçou a chance de ganhar mais um título. O treinador revelou que a eliminação está "engasgada" até hoje.

"A gente tem estudado as equipes, são países que vem evoluindo no futebol feminino. Está engasgado o que aconteceu no começo do ano, relativo ao calendário do ano passado. Fizemos uma competição de desempenho muito bom, com números expressivos. Mas são aprendizados que a gente tira. Entendemos que todos nos estudam e que as condições do campeonato não são sempre ideais, de treinamento, de campo. Já sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas vamos representar o clube da melhor maneira possível, pensando em conquista", disse o treinador.

No começo de outubro, o Corinthians divulgou a lista das 20 jogadoras que vão disputar a Libertadores 2021 no Uruguai. Por conta do baixo número de atletas inscritas, Arthur Elias e sua comissão precisaram realizar cortes. O treinador explicou a relação.

"Fui muito claros para elas. O principal critério é de análise técnica, do que a jogadora está fazendo no momento. Algumas posições há um nivelamento grande. Quando as jogadoras estavam próximas, entramos em outro critério, de experiência e projeção das atletas dentro do clube", começou o treinador.

"Miriã é uma jogadora que vai ficar aqui bastante tempo, tem ido super bem, aproveitando as oportunidades. Cacau está aqui há muito mais tempo, tem entendimento um pouco mais profundo da nossa maneira de jogar. Ela teve uma pequena lesão no pé e está retornando. Mas a experiência no clube pesou. E a projeção, principalmente das jogadoras jovens. Infelizmente, tivemos que fazer esses cortes. Mas o trabalho segue dessas meninas que não estão inscritas. Elas sabem que no futebol as oportunidades podem surgir. Ainda tem muita coisa importante neste ano", finalizou Arthur Elias.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: