Corinthians celebra bicampeonato da Libertadores feminina uma semana antes de iniciar busca pelo tri

800 visualizações 10 comentários

Por Meu Timão

Corinthians se tornou bicampeão da Libertadores Feminina em 2019, dois anos após a conquista do primeiro título

Corinthians se tornou bicampeão da Libertadores Feminina em 2019, dois anos após a conquista do primeiro título

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Há exatos dois anos, o Corinthians chegou ao bicampeonato da Libertadores Feminina. Na ocasião, o Timão venceu a Ferroviária por 2 a 0 e conquistou o segundo título sul-americano de sua história. Os gols foram marcados por Giovanna Crivelari e Juliete.

Como de costume, o Corinthians movimentou suas redes sociais para relembrar o feito pela equipe. "Há dois anos, o Corinthians Feminino conquistou o bicampeonato da Libertadores, vencendo a Ferroviária por 2 a 0! Dia muito especial para o futebol feminino do Coringão!! Relembre os gols e a comemoração da conquista!", escreveu o clube no Twitter - veja publicação e gols abaixo.

Na primeira fase da competição, o Corinthians fez parte do Grupo C, ao lado de Clube Ñañas, do Equador, América de Cali, da Colômbia e Libertad Limpeño, do Paraguai. Foram duas vitórias e um empate na fase de grupos.

Já nas quartas de final, o Corinthians encarou o Santiago Morning, do Chile. Mesmo sem poder contar com nomes como Erika e Gabi Zanotti, expulsas, e Millene, suspensa, o Corinthians saiu com a vitória por 2 a 0 diante das chilenas. Na semifinal, o adversário foi o América de Cali, que estava no mesmo grupo do Timão na primeira fase. Desta vez, as corinthianas golearam por 4 a 0, com gols de Erika, Grazi e Millene (duas vezes), para confirmar a vaga na decisão.

A final foi a reedição da decisão do Brasileirão Feminino daquela temporada. O Corinthians havia enfrentado a Ferroviária pouco tempo antes, pelo título nacional, mas acabou ficando com vice-campeonato na disputa por pênaltis. Pela competição continental, porém, o time do Parque São Jorge fez a lição de casa e "vingou" a não conquista do Brasileiro naquele ano.

Giovanna Crivelari, que entrou na etapa final do confronto, e Juliete, já haviam marcado nas quartas de final e voltaram a balançar as redes para garantir a vitória alvinegra e a conquista do segundo título da Libertadores.

Vale destacar que o Corinthians inicia a busca pelo tricampeonato da Libertadores da América no próximo dia 4 de novembro. O Timão está no Grupo D, ao lado de San Lorenzo (Argentina), Nacional (Uruguai) e Deportivo Capiatá (Paraguai). A disputa da Libertadores 2021 acontece no Paraguai (veja tabela aqui) e a final será realizada no dia 21 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.

Antes de ir à Libertadores, o Timão tem um compromisso importante neste fim de semana. No domingo, a equipe encara a Ferroviária para definir a classificação para a final do Paulistão. O duelo acontece às 11h, na Arena Barueri, e o Corinthians tem a vantagem de 1 a 0 no placar.

Confira os gols e a comemoração do título da Libertadores Feminina 2019 conquistada pelo Corinthians

Veja mais em: Corinthians Feminino, Títulos do Corinthians Feminino, Libertadores da América e Corinthians x Ferroviária.

Veja Mais:

  • Corinthians x São Paulo

    Corinthians recebe o São Paulo pela finalíssima do Paulista Feminino; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Corinthians decide a final do Paulistão na Neo Química Arena

    Corinthians divulga escalação para a final contra o São Paulo pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Final do Paulistão Feminino entre Corinthians e São Paulo tem quatro opções de transmissão

    Veja as opções para assistir à final do Paulistão Feminino entre Corinthians e São Paulo

    ver detalhes
  • Roni, camisa 29 do Corinthians, é um dos poucos atletas que subiram da base que segue com o mesmo contrato

    Corinthians e estafe de Roni conversam pela renovação de contrato; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Talisca pode ficar livre no mercado

    Sonho antigo do Corinthians, Talisca recebe visita do empresário na Arábia

    ver detalhes
  • Leo Mana foi o autor do gol da vitória do Corinthians no primeiro Majestoso da semifinal do Paulistão Sub-17

    Corinthians vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal do Paulistão Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x