Lucas Siewert fala sobre próximo jogo do NBB em casa e valoriza atletas jovens do Corinthians

4.3 mil visualizações 15 comentários

Lucas Siewert falou sobre as expectativas para a temporada e para o próximo confronto no Ginásio Wlamir Marques

Lucas Siewert falou sobre as expectativas para a temporada e para o próximo confronto no Ginásio Wlamir Marques

Beto Miller/Agência Corinthians

O time de basquete do Corinthians volta à quadra na próxima terça-feira, dia 9, contra o Flamengo, às 20h. O jogo será válido pela quarta rodada do NBB, e irá marcar o retorno da Fiel ao Ginásio Wlamir Marques (confira sobre a reserva de ingressos aqui). Com isso, o pivô Lucas Siewert comentou sobre as expectativas para esse confronto e o futuro na competição.

"Estou muito ansioso por este momento. Desde que eu cheguei aqui não tive oportunidade de ter essa experiência. Vendo a torcida do Corinthians no ginásio de futsal, no futebol, só aumenta mais essa ansiedade. Espero que seja uma festa muito bonita na próxima terça-feira. Que a gente possa completar essa festa com a cereja no bolo e sair com a vitória contra o Flamengo", declarou o atleta ao Meu Timão.

Pipoca, como é conhecido, chegou ao Parque São Jorge em 2020, aos 23 anos de idade. Antes disso, atuou por quatro temporadas consecutivas na Universidade de Colorado, nos Estados Unidos. Seu período no basquete universitário também foi um dos pontos abordados na entrevista.

"Os meus quatro anos no basquete universitário me ajudaram muito como jogador. Aprendi muito com os técnicos de lá, aprendi muito só de estar entrosado na cultura deles. Poder levar isso para a minha carreira vai me ajudar muito. Eu tento passar um pouco isso para os atletas mais jovens também", disse.

Siewert também falou sobre a presença de jogadores jovens no elenco profissional do Timão. Atualmente, Léo Figueiró pode contar com Jean Lucas, Yan Djalo, Lucas Brandão e Samis Calderon, todos da base alvinegra.

"Eu acho que essa geração de jovens do Corinthians vem muito forte. Acho que eles têm bastante rodagem, tanto nos campeonatos de categoria de base que eles participam, como já participaram do Paulista adulto, da Copa São Paulo, LDB. Têm total capacidade de fazer uma boa performance no NBB", afirmou.

O clube da Zona Leste começou a disputar o NBB na temporada 2018/19. Desde então, sua melhor campanha foi na temporada passada, quando chegou até as quartas de final e encerrou a competição no sexto lugar. Atualmente, são duas derrotas e uma vitória, em três jogos disputados. Com isso, o jogador de 2,08m falou sobre as expectativas, coletivas e individuais, para 2021/22.

"Com certeza nossa maior expectativa como um time é poder levar o nome do Corinthians no topo do basquete brasileiro novamente. Acho que ser campeão pelo Corinthians não tem nem preço. Individualmente, a gente como atleta está sempre querendo evoluir, então minha meta para o NBB é ter uma temporada melhor do que a do ano passado, como também manter algumas coisas, participar de um jogo das estrelas novamente. Mas isso não é algo que se conquista sozinho, é um trabalho em equipe, então acredito que se a gente focar como grupo as nossas expectativas serão alcançadas”, falou o pivô.

Até o momento, o camisa 23 tem uma média 11.33 pontos por partida, sendo a maior parte deles convertidos em bolas de três pontos (sete por jogo). A equipe alvinegra, aliás, lidera o ranking dessa estatística na competição. Ademais, Lucas tem uma média de sete rebotes por duelo, a maior do time alvinegro.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Robson Bambu é o novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Robson Bambu

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo se apresentou à torcida e mostrou seu encantamento pelo Corinthians

    Bruno Melo relata primeiro contato com o Corinthians e solta palavrão ao contar primeira impressão

    ver detalhes
  • Igor Formiga durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

    Corinthians define tempo de empréstimo de lateral à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Paulinho é um dos nomes que o Corinthians corre para inscrever a tempo da estreia

    Corinthians corre contra o tempo para ter reforços na estreia do Paulista

    ver detalhes
  • Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

    Reforços de peso do Corinthians transformam clube em atrativo para centroavantes

    ver detalhes
  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x