Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians despacha Alianza Lima e chega à semifinal da Libertadores Feminina 2021

16 mil visualizações 95 comentários Reportar erro

Após vencer o Alianza Lima, do Peru, Corinthians volta a encarar as uruguaias do Nacional, dessa vez, na semifinal

Após vencer o Alianza Lima, do Peru, Corinthians volta a encarar as uruguaias do Nacional, dessa vez, na semifinal

Staff images woman / Conmebol

Corinthians 3 X 1 Alianza Lima

Libertadores Feminina 2021
13 de novembro de 2021, 20:00
Corinthians 3 x 1 Alianza Lima
Manuel Ferreira, Assunção, Paraguai.

O Corinthians entrou em campo neste sábado à noite pelas quartas de final da Libertadores Feminina. O time comandado por Arthur Elias venceu o Alianza Lima, do Peru, por 3 a 1 e está na semifinal da competição continental.

Com gols de Tamires e Vic Albuquerque, o Corinthians segue na briga pelo tricampeonato da competição. No primeiro tempo, as Brabas pareciam que teriam vida fácil ao abrir o placar aos 30 segundos. Mas os primeiros 45 ficaram concentrados no meio de campo, com forte marcação das adversárias.

Já no segundo tempo, não demorou para que Vic Albuquerque ampliasse o placar para o Timão. Ao longo da segunda etapa, o Corinthians teve o maior domínio das ações na partida e a goleira Kemelli pouco precisou trabalhar.

O Corinthians segue com a campanha invicta na disputa. Na primeira fase, o Timão venceu todos os três jogos disputados e, com a vitória neste sábado, a equipe de Arthur Elias chegou aos 14 gols marcados e dois sofridos na competição.

Anota aí, Fiel! - Agora as corinthianas enfrentam o Nacional, do Uruguai, na próxima terça-feira, dia 16. O duelo ainda não tem horário confirmado, mas a tendência é que ocorra às 17h30. Vale lembrar que o Timão venceu as uruguaias na fase de grupos por 5 a 1. Na outra semifinal, Ferroviária e Santa Fé brigam para chegar na decisão.

Escalação

Sem poder contar com a zagueira Erika, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho e já está no Brasil para iniciar o tratamento, o técnico Arthur Elias foi a campo com: Kemelli; Kati, Giovanna Campiolo, Poli e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti, Tamires, Gabi Portilho; Adriana e Vic Albuquerque.

Escalação do Corinthians para o duelo contra o Allianza Lima, pela Libertadores Feminina 2021

Meu Timão

Já as peruanas, sob o comando de Samir Mendoza, tiveram: Sanchez; Ospina, Romero, Dorador e Miranda; Martinez, Tristan, Reyes, Vanten, Bonilla; Padilla.

O jogo

Primeiro tempo

Gol do Corinthians! O elenco de Arthur Elias marcou o gol mais rápido da competição até o momento com a lateral Tamires aos 30 segundos de jogo. Adriana recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Tamires apareceu livre de marcação e só precisou empurrar para o fundo da rede.

A equipe corinthiana seguiu dominando as ações do jogo no início da primeira etapa. Vic rolou para Portilho, que bateu direto pela direita, mas a bola acabou saindo por cima do gol de Sanchez. No lance seguinte, um banho de água fria: Dorador avançou pela esquerda e, num momento de indecisão de Kati, Campiolo e Poli, a jogadora adversária recebeu a bola entrando na área. Com Yasmim dando condição, a camisa 7 do Alianza Lima deixou tudo igual no Paraguai.

Aos 20 minutos, Vic Albuquerque recebeu um bom passe de Yasmim pelo meio. A camisa 17 do Timão dominou bem dentro da área e tentou bater direto, mas não conseguiu pegar bem na bola. As corinthianas pediram pênalti, mas sem infrações das adversárias, a árbitra mandou seguir o jogo.

O Corinthians seguiu tentando pressionar as adversárias. Dois minutos mais tarde, Zanotti recebeu um bom cruzamento de Yasmim e bateu na entrada da área. A bola desviou na zaga adversária antes de sair pela linha de fundo.

O Alianza Lima seguiu fechando a casinha e buscando diminuir os espaços das corinthianas. Próximo aos 30 minutos de partida, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo e o Timão precisava rodar muito a bola antes de conseguir infiltrar a defesa adversária.

Uma dessas chegada saiu dos pés de Gabi Portilho. A camisa 18 deixou um lindo passe de calcanhar para a Adriana, que bateu firme, mas acabou parando na defesa da goleira. Poucos minutos depois, Gabi Zanotti recebeu de Tamires dentro da área, fez o giro e bateu. A bola passou rente ao ângulo do gol, mas foi para fora.

Na reta final da primeira etapa, o Corinthians construiu duas boas oportunidades para tentar virar o duelo. Aos 44, Tamires encontrou Gabi Portilho pelo lado direito e acionou a camisa 18. Portilho cortou a defensora adversária e bateu, mas a bola desviou e foi para escanteio. Na batida, Yasmim, na bola parada, mandou para dentro da área. Zanotti chamou a marcação e deixou Vic Albuquerque sozinha para subir e cabecear para o fundo da rede! O Timão voltou a estar em vantagem no placar antes da arbitragem finalizar o primeiro tempo.

Segundo tempo

Para confirmar a vitória na segunda etapa, Arthur Elias realizou duas alterações no intervalo de jogo: Juliete e Andressinha entraram nos lugares de Giovanna Campiolo e Poliana. E não demorou para que as corinthianas ampliassem o marcador.

Aos sete minutos, Juliete efetuou o cruzamento e defesa afastou. Na sobra, Gabi Zanotti bateu e a bola desviou na zagueira, sobrando para Vic Albuquerque. A camisa 17, com tranquilidade, tirou da goleira Sanchez e marcou seu segundo gol na partida.

Aos 22 minutos, Juliete avançou pelo lado esquerdo e foi derrubada por Miranda. A camisa 6 do Timão foi derrubada dentro da área, perto da linha, mas a árbitra estava relativamente distante e marcou falta fora da grande área ao invés de um pênalti a favor do Corinthians. Na cobrança, a bola foi afastada pela defesa.

Três minutos mais tarde, o técnico Arthur Elias voltou a fazer novas mudanças na equipe do Corinthians: Gabi Zanotti e Tamires deram lugar para as entradas de Ingryd e Jheniffer.

Vic Albuquerque voltou a aparecer bem aos 28 minutos do segundo tempo. A camisa 17 recebeu de Jheniffer na entrada da área e bateu firme e colocado, mas a bola passou e saiu pelo canto esquerdo da goleira.

Aos 34 minutos, Jheniffer iniciou uma boa jogada e abriu com Vic que, na sequência, cruzou na área. Adriana ajeitou para a Jheniffer bater, mas a camisa 9 mandou por cima do gol. Pouco tempo depois, a dez minutos do fim, Arthur Elias sacou Vic Albuquerque para dar lugar à experiente Grazi no meio de campo do Timão.

Aos 43, Gabi Portilho avançou e acionou Adriana pelo lado esquerdo. Na sequência, Grazi recebeu para tentar avançar, mas foi travada por Vanten. A arbitragem deu quatro minutos de acréscimos, mas o Timão já tinha a classificação e o resultado garantidos: Corinthians 3 a 1 Alianza Lima e rumo às semifinais!

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Alianza Lima

Competição: Copa Libertadores Feminina da América
Local: Manuel Ferreira, Assunção, Paraguai
Data: 13 de novembro de 2021 (sábado)
Horário: 20h00 (de Brasília)

Gols: Tamires, Victória Albuquerque (duas vezes) (Corinthians); Dorador (Alianza Lima)
Cartões amarelos: Katiuscia (Corinthians); Dorador e Miranda (Alianza Lima)

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Juliete), Poliana (Andressinha) e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti (Ingryd), Tamires (Jheniffer) e Gabi Portilho; Victória Albuquerque (Grazi) e Adriana.
Técnico: Arthur Elias

ALIANZA LIMA: Sanchez; Ospina, Romero, Dorador e Miranda; Martinez, Tristan (Carrasco), Reyes, Vanten e Bonilla; Padilla (Bringas).
Técnico: Samir Mendoza

Veja mais em: Corinthians Feminino e Libertadores da América.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Comente a notícia: