Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera União Mogi pelo Paulista Feminino Sub-17 mesmo com time 'alternativo'

810 visualizações 11 comentários Reportar erro

Stefanie marcou dois dos gols do Corinthians na vitória diante do Mogi

Stefanie marcou dois dos gols do Corinthians na vitória diante do Mogi

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

União Mogi 0 X 3 Corinthians

Paulista Feminino Sub-17 2021
18 de novembro de 2021, 15:00
União Mogi 0 x 3 Corinthians
Nogueirão, Mogi das Cruzes, SP.

O Corinthians conquistou uma importante vitória na tarde desta quinta-feira. Jogando fora se casa, as corinthianas bateram o União Mogi por 3 a 0 - dois gols foram de Stefianie e um de Gabi Silva.

A equipe alvinegra dominou as donas da casa durante todo o jogo, mas precisou de um pênalti para abrir o placar. Na segunda etapa, a intensidade corinthiana não se reduziu e a equipe voltou a balançar a rede em duas oportunidades.

Com o triunfo, o Corinthians chega aos sete pontos e assume a vice-liderança do grupo 2 da competição. Os sete pontos conquistados deixam o Timão apenas três atrás do líder Santos.

Agenda corinthiana: o Timão volta a entrar em campo no domingo, às 15h. A equipe alvinegra enfrenta o Centro Olímpico, às 15h, na Fazendinha, pela última rodada da fase de grupos da competição.

Escalação

A técnica Dani Alves fez algumas mudanças no time titular do Corinthians, mandando a campo um time misto. A grande novidade ficou por conta doo retorno de Luísa Fontes, que se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho sofrida em novembro do ano passado e voltou a jogar pela equipe.

O Corinthians foi a campo com Rillary, Lívia, Jullyana Gaia, Duda Mineira, Gabi Medeiros, Luísa Fontes, Duda, Stefanie, Sabrina Leal, Sorriso e Nenê.

O Mogi, por sua vez, foi escalado com Agatha, Vitoria, Palloma, Simone, Kauany, Sthefany, Bruna, Geovanna, Larissa, Camille e Samira.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando as donas da casa. Logo no pirmeiro minuto de jogo, Stefanie tentou a jogada pela esquerda e foi parada com falta. A cobrança de Duda Mineira foi alta na área, mas saiu pela linha de fundo. O Timão tinha a posse de bola e trocava passes em busca de espaço no campo de ataque.

As corinthianas apostavam em lançamentos longos, como tentaram Gabi Medeiros e Sabrina Leal, mas nas duas oportunidades a defesa levou a melhor. A equipe alvinegra também tentava jogadas pelas beiradas, e conseguiu com Sorriso, que invadiu a área e bateu rasteiro, mas mandou a bola pela linha de fundo.

O Corinthians voltou a levar perigo quando Duda Mineira conseguiu ótimo lançamento do campo de defesa. A bola encontrou Sorriso, que dominou para Luísa Fontes. A camisa 10 encontrou Stefanie por elevação dentro da área, mas a goleira saiu e afastou o perigo.

Perto dos 15 minutos, uma indecisão na área do time de Mogi após o lançamento corinthiano fez Sabrina Leal ficar com a bola na boa oportunidade de finalização, mas a goleira se recuperou e desarmou a camisa 11, deixando a bola sair em escanteio. A cobrança foi afastada parcialmente pela defesa e sobrou com Jullyana, que finalizou de primeira para a defesa em dois tempos de Agatha.

A equipe alvinegra voltou a apostar na bola aérea e em cobrança de escanteio, Gabi Medeiros bateu fechado na pequena área. Stefanie e Sabrina brigaram pela bola com a goleira do União Mogi, que levou a melhor. Minutos mais tarde, Duda Mineira fez outro bom lançamento e encontrou Nenê, que dominou na entrada da área e bateu rasteiro para nova intervenção de Agatha.

Com 38 minutos, a pressão corinthiana enfim resultou em gol. Nenê recebeu o passe longo de Luísa Fontes na entrada da área, dominou e invadiu, mas foi derrubada pela marcação e o juiz marcou pênalti. A cobrança foi de Stefanie, que estufou a rede e colocou o Timão em vantagem para o intervalo.

Segundo tempo

A equipe alvinegra voltou para o segundo tempo com mudança quádrupla: Gabi Silva, Giovanna Alves, Anna Alice e Manu Olivan entraram nos lugares de Sorriso, Nenê, Duda e Sabrina Leal.

No primeiro minuto, o Timão teve duas cobranças seguidas de escanteio e na segunda delas Duda Mineira conseguiu o desvio de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, Gabi Silva recebeu o passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu, mas a bola saiu por cima do gol.

Com dez minutos, Dani Alves voltou a mexer no Timão e colocou Caila no lugar de Jullyana Gaia. Cinco minutos mais tarde, Stefanie voltou a marcar e ampliou a vantagem corinthiana. O cruzamento de Lívia pela direita encontrou a camisa 15 livre dentro da área, que bateu de primeira rasteiro para colocar o 2 a 0 no marcador.

O Corinthians não diminuía sua intensidade e com cerca de 18 minutos voltou a levar perigo, agora em cobrança de falta. Duda Mineira bateu de longe direto no gol, mas mandou a bola por cima. Logo após a cobrança, nova alterações no Timão: Ana Beatriz entrou no lugar de Gabi Medeiros.

Aos 24 minutos, Gabi Silva recebeu o passe dentro da área, dominou no peito e bateu no canto, mas a bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. A equipe de Mogi teve sua primeira oportunidade de perigo quando Geovanna finalizou alto de longe, mas Rillary apenas acompanhou a jogada e viu a bola sair pela esquerda do gol.

Com 30 minutos, Gabi Silva voltou a tentar seu gol, agora em cobrança de falta. Manu Olivan foi derrubada na entrada da área e a camisa 8 foi responsável pela cobrança: ela bateu direto no gol e Agatha colocou em escanteio. Na cobrança a bola ficou viva na pequena área e a finalização corinthiana foi desviada por Agatha, explodiu na trave e sobrou com a zaga.

Três minutos mais tarde, o Corinthians trocou passes ao redor da área e a bola chegou em Stefanie de frente para o gol. Ela dominou e bateu firme, mas a bola desviou na marcadora e saiu em escanteio. A cobrança fechada passou por todo mundo e não levou perigo ao gol de Agatha.

Com 37 minutos, um lance inusitado proporcionou o terceiro gol ao Timão. Camille pegou a bola dentro da área, entendendo que o jogo ainda estava paralisado, e a arbitragem marcou pênalti. A responsável pela cobrança desta vez foi Gabi Silva, que bateu no canto sem chance de defesa para Agatha. Assim, o jogo chegou ao fim em 3 a 0 para o Timão.

Ficha técnica de União Mogi 0 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes, SP
Data: 18 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Leonel Marcos Fialho da Silva
Assistentes: Viviane Pereira Lopes e Elsayed Ahmed Eslayed Mohamed
Gols: Stefanie (duas vezes), Gabi Silva (Corinthians)
Cartões amarelos: Simone (União Mogi); Lívia e Gabi Medeiros (Corinthians)

UNIÃO MOGI: Agatha; Vitória (Jessica), Pallloma, Simone, Kauany (Stephanie), Sthefany, Bruna, Geovanna, Larissa, Camille e Samira (Marjorye).
Técnico: Anderson da Silva Marcelino

CORINTHIANS: Rillary; Lívia, Jullyana (Caila), Duda Mineira, Gabi Medeiros (Ana Beatriz), Luísa Fontes, Duda (Anna Alice), Stefanie, Sabrina Leal (Manu Olivan), Emily Sorriso (Gabi Silva) e Nenê (Vieira).
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: