Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians supera o Centro Olímpico e garante classificação no Paulista Feminino Sub-17

1.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Vick marcou o gol do Corinthians na Fazendinha

Vick marcou o gol do Corinthians na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians 1 X 0 AD Centro Olímpico

Paulista Feminino Sub-17 2021
21 de novembro de 2021, 15:00
Corinthians 1 x 0 AD Centro Olímpico
Fazendinha, São Paulo, SP.

O Corinthians conquistou mais uma vitória na tarde deste domingo. Jogando na Fazendinha, o Timão superou o Centro Olímpico com gol de Vick e se garantiu na próxima fase do Paulista Feminino Sub-17.

A equipe alvinegra pressionou as visitantes durante todo o jogo, mas só conseguiu o gol no início da segunda etapa. Os três pontos fizeram a equipe do parque São Jorge se manter no terceiro lugar do grupo 2, já que Santos e São Paulo também venceram seus duelos.

Agora é eliminatórias! O Corinthians volta a entrar em campo em data e horário que ainda serão definidos. O Timão enfrenta o Brothers FC na próxima fase do Paulista Sub-17, que já é eliminatória.

As titulares

A técnica Dani Alves escalou o Corinthians para a partida com Nanda, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Daise, Vick, Julia Brito, Tosti, Miracatu, Manu Olivan e Laysla.

Recado importante!

Antes da bola rolar, as atletas do Corinthians se posicionaram contra o racismo. No minuto de silêncio, as jogadoras ergueram os braços com punhos cerrados no já clássico gesto da luta. Recentemente, vale lembrar, a atacante Adriana foi alvo de ofensas raciais durante uma partida da Libertadores. Além disso, o último sábado marcou o Dia da Consciência Negra.

E o jogo?

O primeiro tempo foi de muitas trocas de passes e finalizações do Corinthians, que pararam em boas defesas de Rayssa. Ao longo de todo o primeiro tempo, Vick, Miracatu e Laysla deram muito trabalho à arqueira adversária.

Aos 38 minutos, Miracatu recebeu o cruzamento de longe, dominou dentro da área e sem deixar a bola cair, bateu de primeira. Rayssa caiu e tocou de leve na bola, o suficiente para afastar pela linha de fundo.

Três minutos mais tarde, Tosti carregou a bola pelo meio e conseguiu bom passe para Laysla. A corinthiana recebeu e bateu de primeira, mas escorregou e Rayssa fez boa defesa.

Para o segundo tempo, Dani Alves fez duas mudanças e colocou Maria Luisa e Stefanie nos lugares de Manu Olivan e Miracatu. Pouco depois, a primeira delas foi essencial para o Corinthians abrir o placar, com quase cinco minutos. A camisa 7 chutou da entrada da área, a bola desviou na marcação e a goleira Rayssa afastou mal. A sobra ficou com Vick, que bateu de primeira e colocou a bola no fundo da rede.

Os minutos seguintes foram de poucas oportunidades e mais duas mudanças na equipe: Isa Morais e Nenê entraram nos lugares de Laysla e Tosti. Aos 24 minutos, a dupla que havia acabado de entrar em campo criou uma boa oportunidade. Isa Morais cruzou na área e Nenê tentou de cabeça, mas Rayssa fez boa defesa.

Vick em três oportunidades e Stefanie em outras duas levaram perigo com chutes de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo ou foi bem defendida pela goleira adversária. Sem mais oportunidades, o jogo chegou ao fim com vitória do Timão por 1 a 0 e classificação em terceiro lugar do grupo garantida.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 AD Centro Olímpico

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Bruna Serra Oliveira
Assistentes: Giovanni Crescêncio e Vinicius Santana da Silva
Gol: Vick (Corinthians)

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Daise; Julia Brito, Manu Olivan (Carioca) e Vick; Eduarda Tosti (Nenê), Miracatu (Stefanie) e Laysla (Isa Morais).
Técnico: Dani Alves

AD CENTRO OLÍMPICO: Rayssa (Bruna); Ana Elisa, Amanda, Julia (Maria Clara), Rafaela, Tayna (Luana), Mariana, Icyla (Andrieli), Anna Julia (Giovanna), Lorenza (Heloisa) e Maria Eduarda.
Técnico: Leonardo Alves Leite

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: