Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano diz que torcida do Corinthians 'empolgou', elogia reforços e defende Gabriel de críticas

26 mil visualizações 116 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giuliano foi titular absoluto do Corinthians antes de se lesionar

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na noite desta terça-feira, Giuliano participou de uma live com o seu irmão Everton, através do perfil treinadorevertinho_oficial no Instagram. No bate-papo, o jogador falou muito sobre o atual momento do Corinthians.

Primeiro dos quatro reforços que já entraram em campo, o camisa 11 disputou 19 jogos pelo Timão antes de sofrer uma lesão na coxa. Com um bom desempenho, o time chegou ao quarto lugar do Campeonato Brasileiro, objetivo principal do clube na temporada, de acordo com Giuliano.

"Quando eu cheguei, fui muito realista e falei que o objetivo era chegar na Libertadores. Depois de alguns jogos que ganhamos, a torcida 'empolgou', porque o time melhorou e encaixou e já começou a falar em título. Depois, oscilamos, o que é é normal também. A gente não estava com todo mundo pronto no mesmo nível. Hoje a gente está com praticamente todo mundo no mesmo nível, só que agora o campeonato está acabando. Então nós precisávamos desse desse tempo", disse, de forma sincera, Giuliano.

Além de falar sobre os objetivos, o camisa 11 também falou sobre os outros reforços que chegaram ao Corinthians ao seu lado. Giuliano revelou que gosta de jogar ao lado de Renato Augusto.

"O Renato Augusto, a qualidade que ele tem... no começo, ele demorou um pouquinho pra entrar, que ele estava entrando nos jogos no decorrer das partidas. Quando ele ficou bem fisicamente, é diferenciadíssimo, com a qualidade técnica que ele tem, é diferente. Facilita muito jogar ao lado dele. Willian, nem se fala! Que jogador explosivo, né? Um contra um dele também é impressionante. Róger Guedes com o poder de decisão, você vê que o toque é fino, qualidade técnica apurada e a finalização é muito boa", disse o meio-campista.

Autor de um dos gols da vitória contra o Santos, Gabriel vem sendo muito criticado por parte da torcida do Corinthians. Giuliano defendeu o volante e explicou que o camisa 5 tem papel fundamental para o time de Sylvinho.

"O pessoal estava matando o Gabriel a semana passada. O que o Gabriel ajuda esse time, o que ele corre, defende e ajuda... aí porque ele teve dois lances, dois episódios. Um contra Atlético Mineiro e um no último jogo contra o Flamengo, os caras estavam matando. Para que uma orquestra funcione, alguém tem que carregar o piano, fazer o trabalho sujo para que lá na frente tudo funcione bem. Ele é importante pra caramba e o pessoal tava pegando no pé dele!", concluiu Giuliano.

Veja mais em: Giuliano e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes
  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: