Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias expõe preocupação com corinthianas na Seleção e valoriza trabalho contínuo no clube

2.0 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Tamires e Adriana são duas das corinthians que emendaram a Libertadores com o período na Seleção Brasileira

Tamires e Adriana são duas das corinthians que emendaram a Libertadores com o período na Seleção Brasileira

Staff images woman / Conmebol

O Corinthians mal encerrou sua participação na Libertadores Feminina e já pensa na decisão do Paulistão, que acontecerá nos dias 4 e 8 de dezembro. Novamente com alguns desfalques durante a preparação para os jogos, Arthur falou sobre a situação das corinthianas que estão com a Seleção.

As laterais Yasmim e Tamires e a atacante Adriana deixaram o Uruguai antes mesmo do restante da delegação corinthiana para se apresentar em Manaus com a Seleção Brasileira. As atletas fazem parte do grupo recrutado por Pia para a disputa do Torneio Internacional, que tem fim apenas no dia 1º de dezembro. Com isso, o trio vai emendar uma sequência intensa de compromissos entre Libertadores, Seleção e Paulistão, o que preocupa o técnico corinthiano.

“(A Libertadores é) uma competição que nos exige bastante mesmo, mentalmente por como a competição se dá, o confinamento e tanto tempo fora. Também fisicamente, os jogos muito próximos, então a gente não consegue fazer uma preparação tão adequada, mas o objetivo foi cumprido. A gente volta com esse sentimento de objetivo cumprido, muito motivado, e a gente tem esse tempo, o tempo é grande até a primeira partida para a gente recuperar nos dois aspectos, mental e fisicamente. Não tenho preocupação em relação a isso, a não ser, obviamente, com as jogadoras da Seleção. Elas se apresentam dia 2, somente no dia 3 elas irão treinar com a gente, a gente não sabe ainda como vai ser o planejamento, o quanto elas vão jogar na última partida, mas são as atletas que a gente precisa ter um pouco mais de atenção neste aspecto. E isso fez parte ao longo da temporada toda, então a gente está mais do que acostumado e vamos pensar para tomar a melhor decisão em relação especialmente a elas para a primeira partida da final", expôs o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O Corinthians tem a possibilidade de conquistar a tríplice coroa inédita, já que levantou as taças do Brasileirão e da Libertadores e agora disputa a grande final do Paulista. Satisfeito com o desempenho de sua equipe, Arthur Elias contou como trabalha dia a dia para manter o foco das atletas em seguir no topo.

Acho que tão difícil quanto vencer, é manter vencendo, disputando sempre finais. Por isso que eu sempre digo que aquilo que a gente está fazendo, é algo muito diferente, que a gente vai ter uma dimensão lá para frente só, da grandeza da história que a gente está fazendo aqui dentro do Corinthians. Em relação a manter concentração e motivação, isso para mim faz parte do trabalho diário, isso tem a ver com o nosso ambiente. A gente sabe muito bem das responsabilidades que a gente tem, e a gente sempre olha para frente. Então agora acabamos de passar um momento fantástico, mais uma conquista de Libertadores, tivemos o tempo suficiente para comemorar, para descansar e vamos a partir de hoje pensar muito no São Paulo, trabalhar duro para que a gente possa ser capaz para trazer mais um título para o clube, mesmo sabendo das grandes dificuldades”, finalizou o treinador.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista, Corinthianos na Seleção, Arthur Elias, Tamires, Yasmim e Adriana.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: