Sylvinho comenta postura do Corinthians contra o Athletico-PR e dificuldade para fazer o gol

6.9 mil visualizações 127 comentários

Por Meu Timão

Sylvinho elogiou o desempenho do Corinthians contra o Athletico-PR

Sylvinho elogiou o desempenho do Corinthians contra o Athletico-PR

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Apesar da vitória pelo placar mínimo, o Corinthians teve uma postura mais ofensiva na vitória contra o Athletico-PR. Desde o primeiro tempo, a equipe alvinegra teve mais a bola no pé e criou chances de abrir o placar antes do pênalti convertido por Fábio Santos. Após o apito final, o técnico Sylvinho comentou a dificuldade da partida e elogiou a defesa adversária.

"Tivemos mais posse de bola, fomos melhor em campo, criamos as melhores chances, chutamos mais a gol, enfim. Tivemos números expressivos e bons, desempenho bom também. Poderíamos ter feito esse gol antes, mas do outro lado tem um adversário, um time que recentemente conquistou o título da Sul-Americana, time forte fisicamente, bem construído e que nos trouxe muitos problemas para romper essa linha de cinco zagueiros. O time lutou e buscou o gol", analisou o treinador, em entrevista coletiva.

"Sempre que a gente analisa nosso time, não esqueçam que do outro lado tem um adversário. Tem uma linha de cinco muito forte, ganhou Sul-Americana. Passar essa linha é muito difícil. Atletas experientes, robustos, com boa qualidade física, percepções defensivas muito boas, é um grande time o Athletico-PR. Nós tínhamos uma primeira saída mais tranquila, mas no campo do adversário encontramos dificuldades. Absolutamente normal. Os volantes são agressivos, tem enfrentamento físico forte. Transpor essa barreira é difícil. O Du acabou tendo alguns erros de passe que comprometeram, a partir dessa semana vamos começar a formatar nosso time para o próximo jogo"

Mais uma vez, o Timão venceu com autoridade jogando em casa após outra derrota como visitante, para o Ceará, na última rodada. Sylvinho disse que não viu uma grande mudança na postura da equipe de um confronto para o outro, acreditando que em ambas as oportunidades o time se apresentou bem.

"Tivemos um bom jogo novamente em casa, o estádio gera uma atmosfera muito positiva que nos ajuda bastante. Mas o jogo do Ceará nós perdemos sem merecer perder. Os gols foram difíceis de digerir, faz parte, mas a performance era de empate, nós poderíamos ter uma melhor sorte. Mas o futebol não é sorte, é trabalho, a bola tem que entrar. Aquilo que colocamos no jogo em Fortaleza não era para derrota, eu discordo de ti, aqui em casa temos feito nosso resultado e nosso estádio ajuda muito", avaliou.

Novamente na Neo Química Arena, o Corinthians volta a campo contra o Grêmio no próximo domingo, às 16h, pela 37ª rodada. O duelo pode ampliar para nove jogos a sequência de vitórias no estádio de Itaquera.

Veja mais em: Sylvinho, Corinthians x Athletico-PR e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Igor Formiga durante treino do Corinthians no CT Dr. Joaquim Grava

    Corinthians define tempo de empréstimo de lateral à Ponte Preta

    ver detalhes
  • Paulinho é um dos nomes que o Corinthians corre para inscrever a tempo da estreia

    Corinthians corre contra o tempo para ter reforços na estreia do Paulista

    ver detalhes
  • Renato, Paulinho e Willian durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava; trio atrai centroavantes pela capacidade técnica

    Reforços de peso do Corinthians transformam clube em atrativo para centroavantes

    ver detalhes
  • Fessin seguirá na Ponte Preta em 2022

    Mercado da bola do Corinthians: contratação no futsal e empréstimo de dupla da base

    ver detalhes
  • Adson, Cantillo e Luan, um representante de cada "estilo" do elenco do Corinthians

    Corinthians define três perfis de atleta no elenco para 2022; veja características

    ver detalhes
  • Du Queiroz marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Audax; Róger Guedes também foi às redes

    Du Queiroz volta a marcar e Corinthians vence Osasco Audax em jogo-treino no CT Joaquim Grava

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x