Sylvinho comenta foco do Corinthians e semana livre para treinos antes de encarar o Grêmio

2.2 mil visualizações 48 comentários

Por Meu Timão

Corinthians segue no G4 do Brasileirão

Corinthians segue no G4 do Brasileirão

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Agora, a equipe terá uma semana cheia para se preparar para o duelo contra o Grêmio, no domingo que vem, também em Itaquera.

"É como eu disse, nós temos ainda dois jogos importantes para fazer qualquer tipo de avaliação. Não me permito, a comissão não se permite, os atletas também não. Nós estamos focados absolutamente nos próximos dois jogos. Melhor dizendo, no Grêmio na semana que vem. Vamos montar nossa semana, uma semana muito importante, muito difícil", disse Sylvinho em entrevista coletiva após a vitória.

"A partir do momento que o campeonato acaba, nós vamos avaliar todo um trabalho e vamos fazer planejamentos ou contagens, o que for, qualquer tipo de análise. Esse momento é o momento de a gente terminar o campeonato bem, difícil chegar até aqui e nós estamos suando e trabalhando forte para isso. Os números tem mostrado, enfim. Vamos pouco a pouco, jogo a jogo, como eu sempre tenho dito", completou o treinador corinthiano.

Para o próximo compromisso, inclusive, Sylvinho não poderá contar com Gabriel e Fagner, suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo. Além disso, os meias Giuliano e Cantillo seguem como dúvida e serão avaliados todos os dias. A comissão também seguirá monitorando a situação do meia Willian, que está retornando de lesão.

"Sim, tenho ciência dos atletas que não podemos contar. O Giuliano está voltando e vamos avaliá-lo a cada dia. A própria situação do Willian, que está se reintegrando, e nos demais atletas. Temos uma semana e, quando se tem uma semana, ela é mais ou menos uma semana. O atleta demora 48h para ter uma recuperação plena e de qualidade. Um ou dois dias antes do jogo, que é domingo, também temos que tirar o pé porque temos que guardar energia. Os treinamentos são mais curtos, rápidos, como se fossem ensaios para você chegar no jogo domingo", explicou.

"É uma semana para estarmos melhorando algumas qualidades do time mas, sobretudo, recuperar bem e fazer bons treinos de qualidade e já veremos quais atletas e como vamos poder formatar o time. Vamos ter que ter tranquilidade de deixar os dias passarem para fazer uma montagem melhor do nosso time", finalizou Sylvinho.

A vitória contra o Athletico-PR manteve o Corinthians como quarto colocado no Campeonato Brasileiro. A equipe agora tem 56 pontos e segue dependendo apenas de si para fechar a competição no G4. A classificação para a Libertadores está, matematicamente, garantida.

Veja mais em: Sylvinho, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Athletico-PR.

Veja Mais:

  • Robson Bambu tem uma nova oportunidade no futebol brasileiro

    Robson Bambu detalha negociação com o Corinthians e pondera 'passo atrás' por voltar ao Brasil

    ver detalhes
  • Giuliano e Paulinho são dois "concorrentes" por posição para o jogo de domingo

    Sylvinho monta dois times mistos em treino do Corinthians; veja escalações

    ver detalhes
  • Volante Éderson estava emprestado pelo Corinthians ao Fortaleza, mas deve seguir para o futebol italiano

    Corinthians chega a acordo com clube europeu e libera Éderson para exames; saiba valores

    ver detalhes
  • Roni participou do treino desta sexta-feira; já Willian seguiu na parte interna do CT

    Roni volta aos treinos e Willian 'desfalca' atividade do Corinthians pelo segundo dia seguido

    ver detalhes
  • Corinthians e Santos se enfrentam na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista

    Corinthians divulga valores dos ingressos e orientações para clássico contra o Santos; veja detalhes

    ver detalhes
  • Gil em ação no jogo contra a Ferroviária

    Gil iguala marca histórica no Corinthians e sobe posição no top-5 de zagueiros; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x