Corinthians perde para o Audax e larga em desvantagem na briga pela vaga na semi do Paulista Sub-20

6.7 mil visualizações 55 comentários

Corinthians foi derrotado pelo Audax

Corinthians foi derrotado pelo Audax

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Audax 1 X 0 Corinthians

Paulista Sub-20 2021
01 de dezembro de 2021, 15:00
Audax 1 x 0 Corinthians
José Liberatti

O Corinthians encontrou algumas dificuldades diante do Audax na tarde desta quarta-feira e largou em desvantagem nas quartas de final do Paulistão. Fora de casa, o Timão acabou superado por 1 a 0.

A equipe alvinegra viu os donos da casa pressionarem no começo do jogo, mas souberam conter as jogadas adversárias. Nas suas tentativas de ataque, no entanto, o Timão não conseguiu ter bom proveito e viu o Audax não perder outra oportunidade já no fim da segunda etapa.

Anota na agenda, Fiel! O Timãozinho volta a entrar em campo no próximo domingo, quando reencontra o Audax pelo jogo de volta das quartas de final da competição. A partida acontece às 11h na Fazendinha.

Os titulares!

O Corinthians foi escalado para a partida com Alan Gobetti, Leo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan, Luis Mandaca, Reginaldo, Keven, Ryan, Cauê, Matheus Araújo e Giovane.

Provável escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O Audax, por sua vez, foi a campo com Natã, Gustavo, Douglas, Ifeanyi, Pedro Vitor, Luan Lima, Keverton, Julio Cesar, Dudu, Jefferson e Borges.

Primeiro tempo

A primeira grande chegada dos mandantes aconteceu pouco antes dos dez minutos, quando o cabeceio forte de Julio Cesar foi muito bem defendido por Alan Gobetti, que deu o rebote. A sobra foi de Jefferson, que finalizou na trave e viu o goleiro corinthiano fazer nova defesa.

Poucos minutos depois, o Audax teve nova oportunidade de abrir o placar. Jefferson fez a jogada dentro da área, foi derrubado por Robert Renan e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, no entanto, Borges bateu e Alan caiu bem no canto para fazer a defesa e impedir o primeiro gol do jogo.

Depois dos minutos de pressão dos donos da casa, o jogo foi "acalmado" e o Corinthians conseguiu jogar mais. O Timão chegou com perigo perto dos 19 minutos e o cruzamento de Reginaldo na área buscava Giovane, mas a defesa afastou o perigo.

Cinco minutos mais tarde, Keven conseguiu ótimo lançamento para Cauê em velocidade, mas a tentativa corinthiana foi parada na marcação de uma falta no início da jogada. A bola voltou a rolar e saiu em escanteio para o Timão, que não foi bem aproveitado e gerou um bom contra-ataque para o Audax. Dudu saiu em velocidade, entrou na área e tentou driblar o goleiro, que levou a melhor e conseguiu o desarme.

O time alvinegro trabalhava a posse de bola, mas encontrava muitas dificuldades em invadir a área adversária. Pouco antes dos 40 minutos, Mandaca arriscou a finalização de longe e levou perigo ao gol adversário, mas a bola saiu pela linha de fundo. Já nos minutos finais o Corinthians teve falta perigosa pra cobrar, mas bateu na barreira.

Segundo tempo

O Corinthians voltou sem mudanças para o segundo tempo. O primeiro lance de perigo do Timão foi com Matheus, que recebeu bom lançamento pelo meio e viu Natã deixar a meta para fazer a defesa.

Minutos depois, Giovane fez a jogada pela direita e sofreu a falta. Na cobrança ensaiada, a defesa conseguiu afastar o perigo. Apesar de não ter mudanças de nomes para a etapa final, o Corinthians voltou do intervalo com um jogo mais ofensivo.

O Corinthians voltou a levar perigo perto dos 20 minutos, quando Giovane entrou na área e conseguiu o cruzamento na pequena área, mas Cauê furou no momento da finalização. Cinco minutos mais tarde, o Timão chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. A finalização de longe desviou e sobrou com Cauê, que tentou de primeira e viu o goleiro defender. O mesmo corinthiano aproveitou o rebote e balançou a rede, mas foi flagrado em impedimento.

Aos 27 minutos, o Audax não desperdiçou mais uma oportunidade. Dudu recebeu o passe de Jefferson pelo meio, venceu o corinthiano Ryan e bateu na saída de Alan para inaugurar o marcador. Pouco após o gol, o treinador corinthiano mudou duas vezes e colocou Arthur e Emerson nos lugares de Cauê e Keven.

O Corinthians tentou seu primeiro gol novamente em cobrança de falta, mas a batida de Reginaldo foi afastado em escanteio pelo goleiro Natã. A cobrança de Leo Mana foi fechada e também afastada, agora pela zaga.

Já dentro dos cinco minutos finais, o Corinthians mudou mais uma vez e Riquelme entrou no lugar de Ryan. A nova boa tentativa do Timão foi com Emerson, que recebeu o passe na área e tentou driblar o goleiro, mas ele conseguiu o desvio. A equipe alvinegra ainda teve boas chegadas com Matheus e Robert Renan, mas não teve sucesso.

Ficha técnica de Audax 1 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, Osasco, SP
Data: 01 de dezembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego Augusto Fagundes
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira
Gol: Carlos Eduardo (Audax)
Cartões amarelos: Natã, Luan Lima, Pedro Vitor e Keverton (Audax); Reginaldo e Keven Vinicius (Corinthians)

AUDAX: Natã; Gustavo, Douglas, Ifeanyi, Luan Lima, Pedro Vitor (Victor Hugo), Jefferson (André), Keverton, Gustavo (Carlos Mesaque), Julio Cesar (João Victor) e Carlos Eduardo (Italo).
Técnico: Sergio Felipe Soares

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan, Luis Mandaca, Reginaldo, Keven Vinicius (Emerson Lima), Ryan (Riquelme), Cauê (Arthur Sousa), Matheus Araújo e Giovane.
Técnico: Diogo Siston

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia:

x