Venha fazer parte da KTO
x

Gaviões da Fiel agradece Corinthians pela temporada e faz pedido pelo rebaixamento do Grêmio

44 mil visualizações 246 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Texto da Gaviões agradece o elenco do Corinthians, mas também faz um pedido

Texto da Gaviões agradece o elenco do Corinthians, mas também faz um pedido

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na Neo Química Arena pela última vez no ano no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Grêmio. Para a partida de despedida da Casa do Povo, a Gaviões da Fiel, torcida organizada do Timão, agradeceu o time pela temporada e reforçou o pedido para que o elenco aproveite a oportunidade de vencer e ajudar a rebaixar a equipe gaúcha.

O texto da torcida organizada relembra toda a trajetória delicada vivida pelo Corinthians até as últimas rodadas da competição. Falando sobre a troca de técnicos, uma possível briga contra o rebaixamento e reformulação do elenco, a Gaviões agradeceu os atletas pela entrega em campo.

"A gente acredita nesse elenco. Estamos felizes em ver nossos garotos da base brilhando no time principal e entendendo o que é o Corinthians desde cedo. Felizes em poder contar com atletas que nunca quiseram sair do Corinthians e que tratam aqui como a sua segunda casa. E felizes, também, em ver o retorno e a chegada de grandes referências, profissionais que chamam a responsabilidade para si muitas vezes nesse momento de reconstrução", diz trecho do texto - veja a publicação completa abaixo.

Pouco depois de ressaltar os jovens da base e os atletas experientes que hoje forma o elenco do quarto colocado no Brasileirão, o texto faz outra ressalva em tom de cobrança por uma vingança. Isso porque vencer o Grêmio significa mais que se firmar no quarto lugar da competição: deixar Itaquera com os três pontos significa ajudar a rebaixar a equipe gaúcha, que fez a mesma coisa contra o Corinthians em 2007.

"Essa despedida guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário - que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo? Girou! É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma. Para entrarem em campo com o espírito de luta habitual do corinthiano. Não se trata de uma vingança barata, mas queremos nos mostrar que estamos aqui, mais fortes do que nunca, e que esse passado trágico ficou para trás. NINGUÉM ZOMBA DO ALVINEGRO DO PARQUE SÃO JORGE! O título não veio, mas queremos outros presentes: o rebaixamento do nosso adversário, acompanhado da quarta colocação no campeonato para encerrarmos bem a temporada e olharmos para 2022", relembra o texto.

Depois de enfrentar o Grêmio em Itaquera, o Corinthians se despede do Campeonato Brasileiro na quinta-feira, dia 9 de dezembro, quando enfrenta o Juventude, fora de casa. O Timão pode se firmar na quarta colocação e conseguir uma vaga direta para a Libertadores de 2022.

Confira o texto da Gaviões com agradecimentos e pedidos para o jogo contra o Grêmio

Veja mais em: Elenco do Corinthians, Neo Química Arena, Corinthians x Grêmio e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: