Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate o Brasília e conquista terceira vitória no Novo Basquete Brasil

1.1 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Corinthians venceu o Brasília

Corinthians venceu o Brasília

Beto Miller/Agência Corinthians

Corinthians 73 X 64 Brasília Basquete

NBB 2021
01 de dezembro de 2021, 20:00
Corinthians 73 x 64 Brasília Basquete
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Na noite desta quinta-feira, o Corinthians voltou a entrar em quadra pelo Novo Basquete Brasil. O time treinado por Léo Figueiró venceu o BRB/Brasília por 73 a 64, jogando no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

Essa foi a segunda vitória consecutiva e a terceira do Timão na competição. Além de bater o Brasília, o time de Léo Figueiró também venceu Pato e Rio Claro. Por outro lado, o Corinthians perdeu cinco jogos: Mogi, Paulistano, Flamengo, Minas e Franca.

O cestinha do Corinthians na partida foi Zoom Fuller. O camisa 2 e ídolo da Fiel anotou 22 pontos e foi muito importante também na defesa. Além do gringo da favela, Malcom Miller, Paranhos e Lucas Siewert também se destacaram.

Anota na agenda, Fiel: O Corinthians volta a jogar às 19h da próxima sexta. Mais uma vez no Ginásio Wlamir Marques, o Timão recebe a equipe do Cerrado.

Escalação

O técnico Léo Figueiró escalou o Corinthians com o mesmo quinteto dos últimos jogos: Diego Figueredo, Zoom Fuller, Lucas Siewert, Malcom Miller e Paranhos. Durante a partida, o treinador usou Jean, Beto, Pedro Nunes, Renato Carbonari, Dalaqua, Djalo e Ludwig.

E o jogo?

Primeiro quarto

A partida começou muito disputada, com as duas equipes, que estão na parte de baixo na tabela, lutando pela liderança no placar. Com dificuldades no ataque, a defesa do Corinthians trabalhou forte para também segurar o Brasília.

Com muitas jogadas de pick n' roll, o Brasília conseguiu abrir seis pontos de vantagem no placar, com boas ações de Ronald e Fischer. Por conta disso, Léo Figueiró pediu o primeiro tempo técnico do jogo.

Na primeira jogada depois da pausa forçada, o Brasília acertou bola de três e aumentou a diferença para nove pontos. Logo depois, Fuller fez três pontos e voltou a colocar o Timão no jogo. No lance seguinte, o gringo deu assistência para Siewert, que meteu bola de três para cortar a vantagem.

Com uma melhora no setor ofensivo, o Corinthians até perdeu chances de virar o placar e o primeiro quarto acabou com vantagem dos visitantes: 17 a 16.

Segundo quarto

O Corinthians voltou para o segundo quarto desperdiçando chances de pontuar. Com a defesa forte de Brasília, o Timão forçou algumas bolas de três pontos, mas não conseguia acertar o alvo. Com isso, o time visitante abriu cinco pontos de vantagem.

A primeira cesta do Corinthians no segundo quarto foi com Renato Carbonari. O pivô acertou bola de três e cortou a diferença para dois pontos. A situação, porém, não mudou muito e o Brasília rapidamente voltou a colocar seis pontos de vantagem.

Por conta das dificuldades ofensivas, Léo Figueiró pediu mais um tempo técnico. Na volta, o clube do Parque São Jorge teve uma melhora no ataque e cortou a vantagem para apenas três pontos antes do intervalo: 34 a 31.

Terceiro quarto

No primeiro ataque do segundo tempo, Malcom Miller acertou bola de três e igualou o placar. Depois de boa jogada da defesa, o americano fez mais dois pontos e o Corinthians passou a liderar o jogo.

Com um ótimo trabalho defensivo, o Corinthians não deixou o Brasília pontuar e abriu o terceiro quarto com uma corrida de sete pontos seguidos. Com isso, o treinador do time visitante parou o jogo e pediu tempo técnico.

Mesmo após a pausa, o time de Léo Figueiró não baixou a guarda e seguiu aumentando a distância no placar. Com uma corrida de 15 a 2, o Timão abriu dez pontos de vantagem no começo do terceiro quarto.

Dominante durante todo o terceiro quarto, o Timão abriu boa vantagem e fez uma boa corrida de 25 a 9. Com isso, o time de Léo Figueiró entrou no último quarto na liderança: 56 a 43.

Quarto final

O último quarto ficou marcado por uma tentativa de reação do Brasília, mas a defesa do Timão seguiu ligada e não deixou o time visitante encostar no placar. Depois de uma boa sequência dos visitantes, a vantagem caiu para apenas oito pontos.

Com um bom trabalho nos dois lados da quadra, o time de Léo Figueiró voltou rapidamente pro jogo e voltou a abrir dois dígitos de vantagem. Sem desistir do jogo, o Brasília fez boas jogadas e derrubou a vantagem para cinco pontos.

Em um momento tenso do jogo, o Corinthians acertou bola de três. Pedro Nunes pegou rebote ofensivo importante e achou Zoom Fuller livre. Em lance decisivo, o gringo da favela matou mais três pontos. Com isso, o Timão chegou a sua terceira vitória no NBB: 73 a 64.

Veja mais em: Basquete.

Personagens da partida

Jogadores

  • Lucas Saul Siewert

    Lucas Siewert

    Pontos: 17
    Rebotes: 5
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 34m17s

  • Kyle Alejandro Fuller

    Fuller

    Pontos: 22
    Rebotes: 3
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 33m35s

  • Malcolm Jamal Miller

    Malcolm Miller

    Pontos: 9
    Rebotes: 3
    Assistências: 4
    Tempo em quadra: 31m36s

  • Diego Rafael Figueredo

    Figueredo

    Pontos: 2
    Rebotes: 6
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 29m55s

  • Renato Carbonari

    Renato Carbonari

    Pontos: 3
    Rebotes: 7
    Assistências: 2
    Tempo em quadra: 20m39s

  • Alexandre Paranhos de Souza

    Paranhos

    Pontos: 13
    Rebotes: 1
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 18m42s

  • Pedro Barros Nunes

    Pedro Nunes

    Pontos: 4
    Rebotes: 5
    Assistências: 3
    Tempo em quadra: 15m09s

  • Yan Djalo Barbosa Te

    Yan Djalo

    Pontos: 0
    Rebotes: 4
    Assistências: 1
    Tempo em quadra: 8m50s

  • Felipe Dalaqua Almentra

    Dalaqua

    Pontos: 3
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 6m52s

  • Roberto da Rocha Fagundes Filho

    Beto

    Pontos: 0
    Rebotes: 0
    Assistências: 0
    Tempo em quadra: 0m25s

Comente a notícia: