Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o São Paulo e fica com o vice-campeonato do Paulistão Feminino Sub-17

5.8 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Na Neo Química Arena, a equipe Sub-17 feminina do Corinthians perdeu a final do Paulistão

Na Neo Química Arena, a equipe Sub-17 feminina do Corinthians perdeu a final do Paulistão

Divulgação / Corinthians

Corinthians 0 X 2 São Paulo

Paulista Feminino Sub-17 2021
05 de dezembro de 2021, 10:00
Corinthians 0 x 2 São Paulo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Na manhã deste domingo, o Corinthians foi superado pelo São Paulo na final do Paulistão Feminino Sub-17. Atuando na Neo Química Arena, as Brabinhas perderam por 2 a 0 e encerraram a competição estadual como vice-campeãs.

A etapa inicial do Majestoso foi de maior pressão corinthiana. No entanto, quem abriu o placar foi o São Paulo, por causa de um erro do time alvinegro. No segundo tempo, a equipe comandada por Daniela Alves voltou mais ofensiva, mas viu o time do Morumbi ampliar a vantagem e diminuiu a intensidade.

Vale lembrar que a decisão foi disputada em final única. Anteriormente, o Timão despachou o Brothers FC nas quartas de final por 4 a 0, e a Ferroviária na semifinal por 3 a 2.

Primeira vez na Arena! - Essa foi a primeira vez que o elenco Sub-17 Feminino jogou na Neo Química Arena. O clube divulgou que 2.273 pessoas comparecem ao estádio na manhã deste domingo.

As titulares

A técnica Daniela Alves mandou a campo: Nana, Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Sabrina Barbosa, Daise, Vick, Julia Brito, Isa Morais, Nenê e Laysla.

O time visitante, por sua vez, foi escalado com: Luana, Ravena, Giovanna, Kedima, Regina, Carol, Giulia Giovanna, Gica, Duda Rodrigues, Ana Flávia e Isa.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram de intensa marcação e pressão do Corinthians. Por volta dos cinco minutos, Isa Morais, Nenê e Laysla subiram a linha e passaram a sufocar a saída de bola do São Paulo. Em um erro de passe do time adversário, a camisa 9 do Timão apareceu com perigo na grande área, mas foi cortada pela zaga.

Aos 11 minutos, a equipe do Morumbi abriu o placar do confronto. O início da jogada se deu com Julia Brito desarmada perto da linha intermediária. Na sequência, Isa recebeu de Carol, se livrou de duas jogadoras corinthianas e tocou por cima da goleira Nanda, acertando o fundo da rede.

Cinco minutos depois, o São Paulo chegou novamente com perigo. No primeiro lance, Nanda saiu do gol e deu um carrinho para tirar a bola do pé das adversárias. No rebote, Duda Mineira se posicionou na frente da meta alvinegra e tirou com o corpo. A atacante adversária ainda teve mais uma chance, mas chutou para a linha de fundo.

O confronto seguiu com uma superioridade ofensiva do time visitante. No entanto, a zaga alvinegra se impôs e conseguiu cortes providenciais com Bell e Duda Mineira, evitando que o placar aumentasse.

O cenário mudou aos 31 minutos, quando Julia Brito ganhou uma disputa aérea na lateral, e encontrou Laysla, que tentou o cruzamento para Isa Morais mas foi desarmada pela zagueira do São Paulo. Na sequência, em um erro de saída de bola, Vick tento um chute de fora da área, mas foi travada pela defesa. A bola sobrou para Nenê, que mandou um canhão em direção ao gol são paulino, defendido pela goleira Luana.

Segundo tempo

Após o intervalo, a técnica Daniela Alves optou pela entrada de Manu Olivan no lugar de Isa Morais, e Miracatu na vaga de Nenê. Com o campo de ataque mais próximo da Fiel, as Brabinhas chegaram com mais ofensividade nos minutos iniciais da etapa complementar.

O Timão insistiu na marcação-pressão para os 40 minutos finais. Entretanto, o São Paulo soube administrar o resultado e ampliou a vantagem aos 16 minutos. Em um contra-ataque, Duda Rodrigues arrancou pelo lado direito, cruzou para Ana Júlia, que cabeceou para o fundo da rede.

As Brabinhas tentaram responder na sequência. Na metade do tempo protocolar, Vick roubou a bola no campo defensivo, lançou Laysla, que limpou a jogada, e finalizou nas mãos da goleira Luana. Aos 25, a camisa 9 protagonizou outro lance perigoso. Depois de um bate e rebate, a atacante chutou da marca da cal e a bola tirou tinta do travessão.

Aos 31, o time do Parque São Jorge teve outra alteração: Larissa entrou no lugar de Sabrina Barbosa. Pouco tempo depois, Laysla, novamente, quase diminuiu a diferença no contador. Na pequena área, cercada por quatro adversárias, a atleta, caída, chutou em direção ao gol. Todavia, Luana estava bem posicionada e fez a defesa tranquila.

Nos acréscimos, Laysla sentiu a intensidade do jogo e teve que ser substituída por Lívia. O último lance de perigo foi de Manu Olivan, que chutou de fora da área, a bola raspou no travessão e saiu pela linha de fundo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 São Paulo

Competição: Campeonato Paulista Feminino Sub-17
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 05 de dezembro de 2021 (domingo)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Fernanda S. Ignacio de Souza
Assistentes: Viviane Pereira Lopes e Maria Eduarda Silva Pires
Gols: Isa e Ana Júlia (São Paulo)
Cartões amarelos: Giovanna e Isa (São Paulo)
Público: 2.273 torcedores

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira, Sabrina Barbosa (Larissa), Daise, Vick, Julia Brito, Isa Morais (Manu Olivan), Nenê (Miracatu) e Laysla (Lívia).
Técnico: Dani Alves

SÃO PAULO: Luana; Ravena, Giovanna, Kedima, Regina (Amanda), Carol (Raissa), Giulia Giovanna (Ana Luiza), Gica, Duda Rodrigues, Ana Flávia (Ana Júlia) e Isa.
Técnico: Thiago Viana

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Feminino e Campeonato Paulista.

Comente a notícia: