Renato Augusto torce por volta de Paulinho ao Corinthians e deixa camisa 8 à disposição do volante

2.6 mil visualizações 35 comentários

Por Meu Timão

Paulinho e Renato Augusto no CT Joaquim Grava em março de 2013; meias podem voltar a ser companheiros de equipe no Timão na próxima temporada

Paulinho e Renato Augusto no CT Joaquim Grava em março de 2013; meias podem voltar a ser companheiros de equipe no Timão na próxima temporada

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Não é só a torcida do Corinthians que vive a expectativa do retorno de Paulinho ao clube. O meia Renato Augusto, repatriado pelo Timão há poucos meses, destacou que a chegada do volante faria a equipe se aproximar fortemente dos melhores clubes do país.

Em entrevista ao GE, Renato falou sobre a amizade que mantém com Paulinho fora dos gramados. Os jogadores já estiveram juntos por cerca de sete meses no Corinthians e também foram parceiros na Seleção Brasileira. Além disso, mesmo em equipes diferentes, estiveram no futebol chinês.

"O Paulinho é meu amigo pessoal, a gente tem uma amizade muito legal desde a primeira passagem que tive aqui, na Seleção ficou ainda mais, e na China nos encontramos muitas vezes. Acabamos tendo um laço bem legal. A gente conversa bastante e espero que isso possa se concretizar, é um jogador do mais alto nível e, com isso, quem ganha é o clube, o grupo", disse Renato Augusto.

"Ter um cara desse no grupo é um passo para chegar no nível dos clubes que a gente conversou agora há pouco (Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG). Você ter um jogador como ele te credencia a estar cada vez mais próximo dessas equipes. Se ele vier, vai ser espetacular para a gente", completou.

Atual camisa 8 do Corinthians, Renato foi quem ficou com o número em julho de 2013, quando Paulinho deixou o Timão. Mesmo gostando da numeração, Renato Augusto afirmou que deixará a 8 à disposição de Paulinho em caso de retorno ao clube.

"Eu falei para ele que a preferência é dele, se ele vier mesmo, pode escolher, não tem problema nenhum. Se vier, é com ele", pontou o meia corinthiano.

Paulinho tem sido especulado como o primeiro reforço para a temporada de 2022. O presidente Duilio, inclusive, admitiu que é uma vontade do Corinthians ter o jogador em seu elenco. No entanto, também deixou claro que a negociação depende de muitos fatores.

No último domingo, Paulinho comemorou o gol de empate do Corinthians contra o Grêmio. O tento foi marcado, justamente, pelo amigo e possível futuro companheiro de equipe, Renato Augusto.

Veja mais em: Renato Augusto, Paulinho e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Diego Costa tem acordo encaminhado com o Corinthians, mas não descarta ida para a Espanha

    Corinthians e Diego Costa encaminham acordo, mas atleta ainda espera proposta do futebol espanhol

    ver detalhes
  • Robson Bambu passou por exames e está próximo de ser anunciado no Corinthians

    Robson Bambu é aprovado em exames e fica próximo de assinar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Ivan está perto de assinar com o Corinthians; clube assumirá dívida para contar com o atleta em seu elenco

    Presidente da Ponte Preta diz que Corinthians vai assumir dívida por Ivan; diretoria nega

    ver detalhes
  • Cacau é multicampeã pelo Corinthians, mas encerrou sua passagem pelo clube

    Corinthians anuncia saída de Cacau com vídeo emocionante e confirma última baixa para temporada 2022

    ver detalhes
  • Gustavo Almeida deve trocar de categoria no Corinthians

    Corinthians encaminha acerto com novo técnico para assumir o Sub-20

    ver detalhes
  • Paulinho e Gabriel Pereira em treino da manhã do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians dá sequência à pré-temporada com treino tático no CT; volante segue ausente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x