Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal do Paulistão Sub-17

6.0 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Leo Mana foi o autor do gol da vitória do Corinthians no primeiro Majestoso da semifinal do Paulistão Sub-17

Leo Mana foi o autor do gol da vitória do Corinthians no primeiro Majestoso da semifinal do Paulistão Sub-17

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

São Paulo 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-17 2021
08 de dezembro de 2021, 11:00
São Paulo 0 x 1 Corinthians
CT de Cotia, Cotia, SP.

O Corinthians visitou o São Paulo nesta quarta-feira pelo primeiro jogo da semifinal do Paulistão Sub-17. No CT Laudo Natel, em Cotia, o Timãozinho venceu por 1 a 0 e abriu vantagem para a volta.

A primeira etapa foi dominada pela equipe alvinegra, que depois de aplicar uma forte pressão, inaugurou o placar com um gol de Léo Mana. O São Paulo, por sua vez, protagonizou lances perigosos através de erros corinthianos em campo.

Anota aí, Fiel - Neste sábado, às 10h, a equipe de Gustavo Almeida recebe o time do Morumbi pelo segundo confronto da semifinal. A partida decisiva acontece na Fazendinha e será transmitida pela Eleven Sports e pelo Paulistão Play.

Os titulares

O técnico Gustavo Almeida mandou a campo: Kauê, Léo Mana, Renato, Vinicius Cressi, Thomas Agustin, Vitor Meer, Leo Agostinho, Breno Bidon, Felipe Augusto, Biro e Pedro.

sub

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians teve os primeiros movimentos antes mesmo de o relógio marcar um minuto. Após o pontapé inicial, Pedro arrancou pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e cruzou para a área, buscando Felipe Augusto. No entanto, a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Por consequência da forte pressão aplicada nos adversários, o Timão abriu o placar aos 13 minutos. O lance foi iniciado em um lateral cobrado por Vitor Meer, que tabelou com Felipe Augusto e cruzou na área para Biro. O camisa 10 encarou os marcadores, girou o corpo e encontrou Leo Mana, que chutou para o fundo da rede.

O São Paulo tentou reagir logo na sequência. Em um erro de saída de bola, Mateus Amaral ficou de frente para a meta corinthiana, mas foi travado pelo zagueiro Cressi. Depois, o camisa 9 do time do Morumbi perdeu mais uma chance, chutando por cima do travessão.

A equipe comandada por Gustavo Almeida seguiu com uma superioridade ofensiva, aproveitando as infiltrações em cima dos laterais. Dessa maneira, Breno Bidon roubou uma bola perto da lateral, cruzou para Felipe Augusto, que matou no peito, mas não conseguiu dominar. Pedro apareceu no rebote e tentou o passe para Biro. Atento, o goleiro Leandro saiu do gol e fez a defesa.

Logo após, o Timãozinho protagonizou mais um lance de perigo. Leo Agostinho ganhou uma disputa com o adversário no meio de campo, tocou para Leo Mana, que achou Biro. O camisa 10 deu um passe curto para Pedro, que balançou o adversário e tentou cruzar para Felipe Augusto. O atacante não chegou a tempo e o goleiro são paulino ficou com o tiro de meta.

Segundo tempo

A etapa complementar teve seus primeiros minutos de jogo truncado. Atrás no placar, o São Paulo se lançou ao ataque e conseguiu duas chances consecutivas. Na primeira, o atacante errou a direção e a bola saiu por cima do travessão. Já na segunda, o goleiro Kauê saiu da meta e fez a defesa em cima da linha de fundo.

Aos 14 minutos, Pedro roubou a bola de Italo, o encarou e tentou cruzar para Felipe Augusto. Entretanto, o goleiro Leandro saiu para fazer a defesa tranquila no alto. Três minutos depois, Vinicius Cressi levou um cartão amarelo por cometer falta durante a subida do time de Cotia ao ataque.

Aos 22, o técnico alvinegro fez a primeira alteração do seu time no Majestoso. Na ocasião, Leo Agostinho saiu para a entrada de Caio Moraes. Pouco tempo depois, Wesley entrou no lugar de Felipe Augusto.

Na reta final da partida, Léo Mana cobrou uma falta rasteira para Biro, que bateu cruzado para a grande área. Por lá, Vinicius Cressi se jogou para tentar empurrar para dentro do gol, mas o arqueiro adversário foi mais rápido.

Faltando cinco minutos para o apito final, Gustavo fez mais duas alterações na equipe da Zona Leste. Adryan e Kayke entraram nas vagas de Breno Bidon e Biro. Nos acréscimos, Pedro saiu para a entrada de Maiky. Na sequência, Kauê colocou para fora duas bolas consecutivas vindas de escanteio, sendo a segunda a mais perigosa.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-17, Campeonato Paulista e Corinthians x São Paulo.

Comente a notícia: