Venha fazer parte da KTO
x

Preparador valoriza trabalho de Cássio nas férias, avalia estágio físico e aposta: 'Voltará ao auge'

20 mil visualizações 217 comentários Reportar erro

Cássio buscou preparador para iniciar os trabalhos antes da pré-temporada do Corinthians

Cássio buscou preparador para iniciar os trabalhos antes da pré-temporada do Corinthians

Bruno Golembiewski/CNMD

As férias de Cássio não têm sido de muito descanso. Mesmo com a família em Balneário Camboriú, o goleiro do Corinthians mantém rotina puxada: acorda todo dia antes das 7h para pegar a estrada rumo à Itajaí, onde treina no clube Marcílio Dias com o auxílio do preparador e amigo Samuel Vettorazzi.

Seguindo essa rotina desde o dia 27 de dezembro, o ídolo da Fiel demonstra evolução e deve chegar em melhores condições para a pré-temporada.

"O Cássio está veraneando bem próximo aqui e fez contato comigo pra saber a possibilidade de treinar comigo no Marcílio Dias. São dez períodos de treino aproximadamente. Chegou sem ritmo, muito tempo sem trabalhar com bola. Ele tem evoluído muito. Já posso dizer que, de zero a dez, ele está em uma nota oito, tanto técnica quanto fisicamente", pontuou Vettorazzi em conversa com o Meu Timão.

"Como ele estava 21 dias sem contato com a bola e sem ter feito nada fisicamente, porque estava de férias, comecei com um ritmo mais leve. Apenas trabalhos coordenativos e adaptativos. Fui aumentando a carga com o decorrer do trabalho. Hoje, no sexto treino, já teve uma carga bem elevada. Conforme o tempo passa, aumentamos a carga", completou.

Uma publicação compartilhada por Samuel Vettorazzi (@vettorazzisamuel)

Iniciar as atividades físicas e técnicas antes da pré-temporada no Corinthians pode fazer a diferença para o camisa 12. Na visão do preparador de goleiros, Cássio se reapresentará bem mais perto do ideal e tende a retomar seu auge com a sequência do trabalho antes do início das partidas.

"Pra ele vai ser fundamental os treinos que ele está fazendo. Vai chegar, eu acredito, 80% para a pré-temporada. Já está bem perto do peso dele, está num ritmo bem avançado. Tecnicamente está chegando perto do que pode", analisou.

"Com o que ele está fazendo, o ano promete muito. É extremamente profissional e mostra que está querendo demais para 2022. Creio que vai chegar novamente ao auge dele e dar muitas alegrias para a torcida do Corinthians", completou.

Cássio, vale destacar, terminou a última temporada questionado pela torcida por conta de seguidas falhas no Campeonato Brasileiro. Para Vettorazzi, é impossível ignorar o fato do goleiro, assim como os demais atletas, ter emendado duas temporadas sem muito descanso por conta da paralisação causada pelo Covid-19.

"Essa pandemia não foi boa para ninguém, principalmente para atletas de alto rendimento. Com ele não foi diferente. Perdeu um pouco do ritmo na parada. Isso dificulta um pouco. Mas como é um atleta que não bebe mais e se cuida muito, vai retomar a melhor fase", finalizou.

O mundo deu voltas

Dupla se conheceu em 2017, quando Cássio ajudou Samuel a estagiar no Corinthians

Dupla se conheceu em 2017, quando Cássio ajudou Samuel a estagiar no Corinthians

Bruno Golembiewski/CNMD

Os trabalhos de Cássio no Marcílio Dias invertem o ciclo da parceria da dupla, que se conheceu justamente da forma contrária. Em 2017, foi o goleiro foi quem abriu as portas do Corinthians para Samuel, que na época trabalhava com Tiago Nunes no Veranópolis - clube da cidade natal do campeão do mundo.

"Trabalhei em 2017 no Veranópolis e conheci o irmão dele. Através do irmão dele, consegui o contato e ele abriu as portas pra esse estágio. Fiquei uma semana no Corinthians, conheci toda a estrutura, os profissionais. De lá pra cá mantivemos contato", relembra o profissional.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: