Venha fazer parte da KTO
x

Confusão envolvendo torcida do Corinthians motiva mudanças em estádio na Copinha

12 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jogo de estreia do Corinthians foi paralisado por dez minutos por causa de confusão com a torcida

Jogo de estreia do Corinthians foi paralisado por dez minutos por causa de confusão com a torcida

Reprodução/SporTV

A estreia do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou com vitória, mas também ficou marcada pela confusão fora das quatro linhas. Aos três minutos do primeiro tempo, a partida precisou ser interrompida por problemas com a torcida. Diante disso, os organizadores da competição se reuniram e aprovaram mudanças na condução do evento.

De acordo com a prefeitura de São José dos Campos, cidade sede do Corinthians na primeira fase, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Polícia Militar (PM) combinaram que, nos próximos jogos disputados no Estádio Martins Pereira, haverá divisão de torcidas. Assim, as torcidas organizadas do São José terão acesso exclusivo ao portão 5 e ficarão naquele setor. A informação é do jornal OVALE.

As demais torcidas, incluindo a corinthiana, entrarão pelo portão principal e ocuparão os outros setores do local. Após o término dos duelos, a saída permanecerá pelos mesmos portões. Segundo a Federação, a decisão foi tomada pelo grande número de torcedores do Timão. Para se ter uma ideia, chegaram cerca de 30 ônibus com torcidas organizadas do clube na estreia.

Devido ao público acima do esperado, houve atraso na fiscalização dos protocolos de prevenção à Covid-19 e na revista realizada pela PM. Com isso, também foi decidido que os portões do estádio abrirão uma hora antes do início do primeiro confronto e ficarão dessa forma até o final da rodada dupla.

Outra mudança estabelecida foi o fechamento de três vias que ficam no entorno do estádio. A medida acontecerá duas horas antes do início das próximas rodadas. As ruas afetadas são: Martins Pereira, Ana Gonçalves da Cunha e Pedro Pinto da Cunha Filho. Portanto, somente os veículos oficiais ou autorizados e de imprensa poderão transitar por elas. O controle ficará por conta da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Seguindo as resoluções, será estabelecido um bolsão de estacionamento exclusivo para os ônibus das torcidas organizadas do Corinthians nas proximidades do estádio, que será previamente anunciado.

Sem a necessidade da apresentação de ingressos, a PM fará um controle do público. Assim, a organização poderá limitar o número de torcedores presentes, sempre de acordo com a capacidade do estádio para evitar aglomerações.

Veja mais em: Copinha, Torcida do Corinthians e Torcidas organizadas.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: