Venha fazer parte da KTO
x

Analista tático detalha destaques individuais do Corinthians na estreia da Copinha; Biro é o melhor

1.9 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A vitória do Corinthians diante do Resende, na última terça-feira, pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, rendeu muitas projeções sobre o time de Diogo Siston. No Meu Timão, o analista tático João Marcos Vojnovic explorou os detalhes da partida e citou destaques individuais do time alvinegro - veja o vídeo na íntegra acima.

Alan Gobetti

"Um goleiro que fez ótimos encaixes, passou uma segurança enorme, não dava rebotes. Tinha uma boa saída do gol e claro, aquela defesaça no primeiro tempo, onde ele estufa o peito e a bola acaba batendo até no peito dele, mas evitando o primeiro gol da partida que poderia ser do Resende. Fez uma partida que vale esse destaque sim. É claro, o pênalti sofrido não teve o que fazer, eu acho até que se o Bismarck, atacante do Resende, tivesse batido o pênalti certo, o Alan teria agarrado, mas acabou passando embaixo do goleiro, mas nada que tire o brilho dessa estreia do Alan", iniciou o analista.

Robert Renan

"Eu acho que pode gerar controvérsias. Eu vou ver o copo meio cheio: sua saída de bola, seus ótimos lançamentos, seus passes pra frente. O copo meio vazio é que ele errou alguns passes, realmente, na saída de bola, por excesso de confiança, é algo que precisa ser trabalhado no Robert Renan. Quem acompanha as categorias de base sabe que esse excesso de confiança atrapalha um pouco as vezes, mas eu gostei. De oito lançamentos, ele acertou oito e de cinco ou seis passes pra frente, ele acabou errando apenas dois", comentou.

Reginaldo

"É o líder do time, não é à toa que é o capitão. Até o lance do pênalti eu tinha achado uma partida muito segura, então vou manter a minha opinião. Claro, cometer o pênalti é algo que não pode acontecer, pode acabar prejudicando, quase que o Corinthians acaba perdendo os três pontos, mas fez uma partida muito segura. É um lateral muito promissor e tenho certeza que em breve estará entre os profissionais do Corinthians", analisou.

Luis Mandaca

"O Mandaca, pra mim, fez uma partida, defensivamente, muito segura. Ofensivamente, assim como o Robert Renan, tentou muitos passes pra frente e acabou errando alguns, o que é super natural, porque ele acabava tentando um passe mais difícil, mas acertou vários também. Eu acho que é sim um destaque, é um jogador que passa uma confiança enorme, tem um bom passe pra frente, uma ótima saída de bola, muitas vezes recua entre os zagueiros pra fazer essa saída, então vale sim o destaque", disse João Marcos.

Matheus Araújo

"Fez uma das melhores partidas com a camisa do Corinthians. Tudo bem que teve aquele lance com o Biro, que ele acaba chutando, onde ele poderia ter devolvido no camisa 20 do Corinthians, mas também achei que fez uma boa partida. Ótimos apoios, ou seja, conseguia tabelar com jogadores, sempre era uma opção de passe, se apresentava muito bem para receber não só passes, mas também lançamentos. Fez o gol no final da partida, mas além do gol, eu achei que a partida do Matheus Araújo foi sim muito boa", comentou sobre o camisa 10 do Timãozinho.

Keven

"Ele foi um pouco contrário ao Matheus Araújo. Achei que ele estava errando muitas decisões, principalmente no primeiro tempo. No segundo tempo, ele acaba dando um drible no defensor do Resende, que acaba gerando confiança e no próximo lance ele fez aquele golaço. Eu acho que a partida do Keven melhorou após o gol e a partida do Matheus Araújo já era muito boa antes do gol. O Keven é sim uma promessa do Corinthians, é um menino muito bom, fez um golaço", explicou.

Guilherme Biro

"Pra mim, o melhor em campo. Ele entrou a partir dos 15 minutos do segundo tempo e mudou completamente o jogo do Corinthians. A mudança aconteceu quando o Biro entra no lugar do Matheus Araújo, e o Matheus Araújo é recuado e aí o Corinthians cresce na partida. Vale destacar, principalmente, seu passe, sua visão de jogo, sua cabeça sempre levantada, é muito diferenciado, tem apenas 17 anos e se diverte no meio de atletas com 20 e até 21 anos. Ficou mais claro ainda que o Guilherme Biro não é lateral, mas sim um camisa dez, é um cara que se sente mais confortável jogando nessa posição", analisou.

Murilo

"Zagueiro que entrou no lugar do Robert Renan. Muito bem protegendo a área, não tem a saída de bola do Robert, mas protege muito bem a área, é bom nos duelos defensivos, no jogo aéreo", disse o analista.

Rodrigo Varanda

"Entrou com muita vontade, pressionou muito bem a saída de bola do Resende, que optava por uma saída mais curta. Perdeu aquele gol, chutou no travessão, mas gostei da partida do Varanda", comentou.

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Guilherme Biro.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: