Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem só três zagueiros para início da temporada; veja alternativas

11 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Raul Gustavo e João Victor, ao lado de Gil, são os três zagueiros à disposição de Sylvinho no momento

Raul Gustavo e João Victor, ao lado de Gil, são os três zagueiros à disposição de Sylvinho no momento

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Faltando apenas três dias para a reapresentação do elenco do Corinthians em 2022, o clube tem apenas três zagueiros à disposição do técnico Sylvinho. Sem novidades no setor, com os jovens da base disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e com a baixa de Léo Santos, emprestado para a Ponte Preta, o treinador precisará de um fato novo na posição.

A princípio, reaparecem no Timão na segunda-feira Gil, João Victor e Raul Gustavo para formar parte do grupo de atletas. Com um esquema que exige um mínimo de quatro jogadores para que se possa formar time titular e reserva, o Meu Timão explica quem pode ser o quarto - e até o quinto - elemento neste início de trabalho.

Em tempo: o elenco ainda conta com Danilo Avelar, que antes de sofrer lesão e ser afastado por injúria racial vinha sendo utilizado como zagueiro. O jogador, no entanto, não veste mais a camisa do Corinthians, segundo o diretor de futebol Roberto de Andrade. O Timão procura interessados em contar com o atleta em 2022 - o Ceará aparece como opção.

Veja as possíveis novas opções para a zaga

Reforço

Desejo do técnico Sylvinho e da diretoria, um reforço que chegue preparado para jogar, mas com ciência de que será reserva é o caminho ideal no setor. O time conversou com Kanu, do Botafogo, mas o time carioca não quis liberar o atleta mesmo com diversos débitos a serem acertados por negociações anteriores com o Timão. Outros nomes são sondados.

Xavier

O volante perdeu espaço na última temporada, mas pode aparecer como zagueiro em caso de necessidade. Trabalhado no setor por praticamente todo um semestre, o jogador seria hoje a opção do treinador caso Raul Gustavo não estivesse apto a substituir os titulares - ou já estivesse sendo utilizado.

Lucas Belezi

O zagueiro, que chegou a ser capitão da Seleção Sub-18, é um dos nomes observados pelo comandante na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Treinou diversas vezes com o elenco profissional no ano passado e dificilmente não participará de algumas atividades nesta temporada, principalmente enquanto não há novidades no setor.

Robert Renan

Outro da Seleção Sub-18, foi titular do Corinthians na estreia da Copinha, diferentemente de Belezi, que não foi relacionado, e chega com moral. Canhoto, teve o contrato renovado até o final de 2024 e também deve aparecer ao menos nos treinos do profissional depois que acabar a disputa entre os juniores.

Alemão

Um pouco esquecido por ter sofrido uma lesão nas costas no ano passado, o jogador retomou a confiança e iniciou a Copinha como titular. Com 1m90, o defensor está mais maduro fisicamente que a dupla da Seleção, um ano mais nova.

Murillo

Outro nome que disputa a Copinha, Murillo segue mais a linha de Alemão, maduro fisicamente, fará 20 anos em julho e tem a vantagem de ser canhoto. Renovou o contrato recentemente até dezembro de 2023 e, sem a categoria Sub-23, tem boas chances de também ser observado nos treinos do profissional.

Veja mais em: João Victor, Gil, Raul Gustavo e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: