Venha fazer parte da KTO
x

Entenda por que Belezi ficou fora da estreia do Corinthians pela Copinha

28 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Lucas Belezi durante empate entre Corinthians e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Marco Galvão/Agência Corinthians

O técnico Diogo Siston surpreendeu a torcida do Corinthians na última terça-feira, quando foi divulgada a escalação do Timãozinho para enfrentar o Resende, na partida de estreia pela Copa São Paulo. Chamou atenção a ausência do zagueiro Lucas Belezi, protagonista da categoria durante todo o ano de 2021, entre os titulares e até mesmo do banco de reserva.

Para o lugar de Belezi, a comissão optou por Alemão, destaque da categoria em 2020, mas que perdeu boa parte da última temporada por uma lesão na coluna. O zagueiro não atuava como titular desde julho do ano passado. Minutos após a escalação ser divulgada, a assessoria do Corinthians confirmou que a ausência de Belezi entre os titulares foi uma opção de Diogo Siston.

Como Belezi possui vínculo com o Corinthians somente até dezembro de 2022, houve receio de que a ausência na partida poderia ter relação com alguma dificuldade do clube para estender seu vínculo. Porém, pessoas ouvidas pela reportagem do Meu Timão asseguram que o bom desempenho de Alemão período de treinos anterior à Copinha foi decisivo para que retomasse a vaga entre os titulares. O zagueiro João Pedro também foi testado na equipe nesse meio tempo.

A ausência de Lucas Belezi até do banco de reservas também não está ligada a seu vínculo contratual com o Corinthians. A opção da comissão técnica tem relação com uma estratégia tática enraizada no Corinthians de Diogo Siston. Desde a chegada do treinador, a equipe Sub-20 do Corinthians não abre mão de ter ao menos um zagueiro canhoto em campo. Desta maneira, o zagueiro Murillo foi levado para o jogo como uma alternativa ao titular, e também canhoto, Robert Renan. Como suplente à zaga direita, Siston optou por levar Vitor, que pode atuar tanto como zagueiro quanto como volante, ampliando o leque de alternativas dos nove reservas permitidos na competição.

O número alto de gols sofridos nas últimas partidas tem sido motivo de incômodo na comissão técnica, que busca soluções para o problema. O Sub-20 do Corinthians foi vazado nos últimos oito jogos e tem média de mais de um gol sofrido por partida. Recentemente, Diogo Siston promoveu a entrada do volante Riquelme na equipe titular, visando um meio de campo mais defensivo.

Com a ainda incerta presença de Belezi, o Sub-20 do Corinthians volta a campo nesta sexta-feira, quando enfrenta o River, do Piauí, pela segunda rodada da Copa São Paulo. O Timãozinho é líder do grupo 15 da competição, com três pontos conquistados.

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: