Venha fazer parte da KTO
x

Samba no vestiário e entusiasmo de Varanda marcam bastidores na vitória do Corinthians pela Copinha

2.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Varanda comandou a resenha no vestiário do Corinthians

Rodrigo Varanda comandou a resenha no vestiário do Corinthians

Reprodução/Corinthians TV

O Corinthians estreou com vitória na Copa São Paulo, após vencer o Resende por 2 a 1, em São José dos Campos, na última terça-feira. A vitória garantiu a liderança parcial do grupo ao Timãozinho, com três pontos conquistados. No final da tarde desta quinta-feira, o clube divulgou em seu canal do Youtube o tradicional vídeo de bastidores da partida.

Essa partida foi a primeira do Timãozinho com torcida desde 2020, já que a pandemia do coronavírus manteve os portões fechados durante todo o ano de 2021. A presença dos torcedores no Estádio Martins Pereira, aliás, serviu como motivação no discurso do técnico Diogo Siston antes da partida, que cobrou um time que deixasse a torcida "maluca".

"Sabe o que vai deixar a torcida do nosso lado? O nosso pós-perda. Aquele pós-perda organizado que vocês sabem fazer, que está treinado para isso, quando perdermos a bola, roubarmos a bola de novo. A torcida vai começar a ficar maluca, vão ficar com a gente os 90 minutos" disse Siston ao grupo, minutos antes da bola rola, em vídeo captado pela Corinthians TV.

O vídeo de bastidores ainda registrou uma roda de samba antes do jogo e o entusiasmo do atacante Rodrigo Varanda após a vitória. Com isso, o Meu Timão separou alguns do principais momentos para você, torcedor. Confira!

Pré-jogo

Já no trajeto ao estádio, os jogadores do Corinthians buscavam maneiras de se descontrair antes de um jogo com alto nível de tensão. As primeiras imagens já mostram uma roda de samba, puxada pelo lateral Reginaldo e pelo meia Guilherme Biro - o último viria a ser o grande destaque do Corinthians no jogo.

Na chegada aos vestiários, os movimentos por descontração deram lugar às falas de motivação para a partida. Rodrigo Varanda e Ryan, dois dos jogadores com maior trajetória na base do Corinthians, chamaram a palavra.

"Vamos ser felizes rapazeada. É com seriedade, mas é para ser feliz!" disse o atacante Rodrigo Varanda, ainda nos vestiários do Estádio Martins Pereira

"Vamos se ajudar o tempo todo!" foi o pedido do volante Ryan, que saiu do banco no segundo tempo e participou da jogada do gol de Matheus Araújo, nos acréscimos.

Diogo Siston também chamou a palavra para motivar o grupo antes da partida. O treinador pediu tranquilidade ao grupo, e concentração em rebotes pela condição do campo.

"Desfrutem disso. Não é da boca para fora. Aproveitem, desfrutem, o nosso jogo. Organizado, no momento certo, quem estiver no um contra um, vai dentro, não importa quem estiver enfrentando. Sabedoria, o campo está molhado, chega no rebote ofensivo e defensivo. Isso garante jogo" disse o técnico Diogo Siston, minutos antes da bola rolar.

Três pontos!

As imagens captadas pela Corinthians TV relatam a euforia no Estádio Martins Pereira após o gol decisivo de Matheus Araújo, já nos acréscimos. É perceptível na imagem que, apesar do tento do camisa dez alvinegro, a maioria dos jogadores comemorou o gol com Guilherme Biro, responsável pela assistência decisiva.

O vídeo da Corinthians TV ainda inclui uma declaração do meia Keven, responsável pelo primeiro gol do Corinthians na noite. Na entrevista, exaltou a sensação de marcar com torcedores no estádio, e detalhou a jogada que garantiu seu primeiro tento na Copinha.

Matheus Araújo, que anotou o gol da vitória, também foi às câmeras detalhar a jogada, e exaltar a participação da Fiel no triunfo do Corinthians. O meia ainda relembrou que, em outro momento da carreira, já havia anotado dois gols parecidos com o da última terça-feira.

"Acho que não tenho palavras para descrever essa emoção. Acho que isso é tudo que eu queria, uma estreia de Copinha poder fazer um gol, ainda mais com a Gaviões, todo mundo apoiando. Fiquei feliz demais de poder ajudado a equipe com esse gol. Agora é continuar trabalhando, tem muito campeonato pela frente e tenho certeza que, se Deus quiser, a gente vai realizar um grande campeonato" pontuou Araújo.

"Acho que isso tudo tem uma grande participação do Siston, a gente faz muito esse trabalho de chegada na área, trabalho de finalização. Eu falei isso (que dali não errava) porque eu já fiz dois gols assim ano passado contra o Grêmio e contra a Chapecoense. Então eu fiz de novo, fui muito feliz e agora é comemorar, aproveitar esse momento" concluiu Matheus Araújo.

Agora é só alegria!

As imagens do vestiário após a partida registram outro momento de descontração no elenco alvinegro. Os jogadores voltam a fazer uma roda de samba, dessa vez, com a participação do diretor geral da base Osvaldo Neto.

Nas imagens, quem aparece com maior protagonismo é o Rodrigo Varanda, que entrou no segundo tempo da vitória contra o Resende. O atacante aparece em frente às câmeras, sorrindo, e entoando a música puxada pelos colegas ao lado.

Novo foco!

O Corinthians agora volta suas atenções para sexta-feira, quando enfrenta o River, do Piauí, pela segunda rodada da Copa São Paulo. O Timãozinho lidera o grupo 15 da competição, com três pontos conquistados.

Veja o vídeo na íntegra

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Copinha.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: