Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians se reapresenta para temporada 2022 com 33 atletas no elenco

47 mil visualizações 162 comentários Reportar erro

O Corinthians retoma as atividades na manhã desta segunda-feira. O elenco principal se reapresenta no CT Joaquim Grava para o primeiro dia de trabalhos da temporada 2022 - veja como a reapresentação no vídeo acima. O técnico Sylvinho contará com 33 atletas oficializados.

Vale destacar que, além do elenco, a reapresentação ainda conta com comissão técnica, estafe, funcionários e colaboradores que atuam nas dependências do CT. Todos serão submetidos a testes da Covid-19. Os casos positivos serão afastados e, na sequência, os demais jogadores realizarão exames, avaliações e testes físicos.

O centro de treinamentos passou por um processo de desinfecção capaz de quebrar a camada protetora do vírus - todas as dependências do local receberam o processo, inclusive cozinha, academia, salas de reuniões, hotel, auditório, salas de fisioterapia e vestiário.

Goleiros

Até o presente momento, o elenco do Corinthians conta com quatro goleiros. Além de Cássio, que teve seu contrato renovado há quatro dias até o final de 2024, o Timão ainda tem o jovem Matheus Donelli, que chegou a disputar cinco jogos pela equipe em 2021.

Ainda sem terem atuado pelo time do Parque São Jorge, os arqueiros Carlos Miguel e Guilherme seguem no elenco para 2022. Vale lembrar que, após a saída de Caíque França, o Corinthians pode anunciar o goleiro Ivan, da Ponta Preta, em breve.

Corinthians inicia 2022 com Cássio, Carlos Miguel, Donelli e Guilherme; Caíque França (no centro) deixou o clube

Corinthians inicia 2022 com Cássio, Carlos Miguel, Donelli e Guilherme; Caíque França (no centro) deixou o clube

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Zagueiros

Os zagueiros que iniciam a temporada 2022 pelo Corinthians são Gil e João Victor, que se consolidaram como titulares da equipe na última temporada, além do jovem Raul Gustavo e Danilo Avelar.

Vale lembrar que a diretoria do Timão chegou a receber consultas pelo zagueiro Danilo Avelar, mas a saída do zagueiro não foi oficializada. Desde o episódio de racismo, o jogador não está mais nos planos do clube.

Titulares em 2021, Gil e João Victor seguem no elenco; jovem Raul Gustavo também é uma opção para a zaga

Titulares em 2021, Gil e João Victor seguem no elenco; jovem Raul Gustavo também é uma opção para a zaga

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians ainda se despediu do zagueiro Léo Santos. O atleta foi emprestado pelo Corinthians e anunciado pela Ponte Preta como reforço para a temporada 2022.

Laterais

O ano de 2022 se inicia com quatro nomes oficializados para as laterais do Corinthians. Além dos titulares Fagner e Fábio Santos, que tiveram vínculos renovados, o Timão segue com João Pedro e Lucas Piton no elenco.

Fábio Santos e Fagner estão no elenco do Corinthians para 2022

Fábio Santos e Fagner estão no elenco do Corinthians para 2022

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O mercado do Corinthians para a posição esquentou nos últimos dias. A equipe alvinegra teria encaminhado a chegada do lateral-esquerdo Bruno Melo, do Fortaleza, por empréstimo de um ano. A possível contratação não foi aprovada pela torcida.

Meio-campistas

Foi nesta posição que o Corinthians se destacou no mercado logo após a finalização da temporada 2021. O retorno do volante Paulinho ao Parque São Jorge foi anunciado no dia 15 de dezembro. O camisa 15 foi a única chegada oficializada pelo clube.

Paulinho voltou ao Corinthians e defenderá a equipe em 2022

Paulinho voltou ao Corinthians e defenderá a equipe em 2022

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Além de Paulinho, o técnico Sylvinho também conta com reforços que já haviam chegado no meio de 2021, como: Renato Augusto, Willian e Giuliano. A equipe ainda conta com as permanências de Gabriel, Cantillo, Adson, Roni, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Xavier e Luan - o camisa 7 chegou a receber sondagens e tinha a intenção de negociar o atleta, mas nada foi concluído.

Vitinho defenderá o Vasco durante todo o ano de 2022 - a equipe disputa a Série B do Brasileirão.Thiaguinho ainda deve ser confirmado pelo Santo André até o final do Paulistão - esse será o quinto empréstimo do meia desde que chegou o Corinthians. Além dele, o volante Éderson também encaminhou a renovação do empréstimo para o Fortaleza.

Atacantes

Ainda sem contar com o tão desejado centroavante para 2022, o elenco do Corinthians retorna ao CT com cinco nomes: Gustavo Mosquito, Jô, Róger Guedes, Matheus Davó e Jonathan Cafu.

Matheus Davó retornou de empréstimo de clube dos Estados Unidos no último mês de dezembro. O Corinthians tem a intenção de emprestar o jogador por mais uma temporada para outra equipe. Já Jonathan Cafu foi consultado por clubes do exterior. Os negócios não se concretizaram, mas o Timão não conta com o atleta para a temporada.

As baixas ficaram por conta dos atacantes Marquinhos e André Luis, que foram transferidos em definitivo para o Cuiabá.

Róger Guedes e Jô são duas das opções do Corinthians para o ataque

Róger Guedes e Jô são duas das opções do Corinthians para o ataque

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Mas o ataque foi outra posição que movimentou o mercado da bola do Corinthians. Nomes como Suárez, Cavani e Diego Costa foram cogitados pela diretoria alvinegra - os dois últimos, com mais realidade. O uruguaio, porém, teria confirmado ao técnico do Manchester United, da Inglaterra, que seguirá no clube nesta janela.

Assim, Diego Costa pode ficar ainda mais próximo do Corinthians. O jogador rescindiu contrato com o Atlético-MG e está livre no mercado. Dessa forma, o Corinthians pode abrir negociações com o atleta para uma vinda ao CT Joaquim Grava.

Confira a lista de jogadores do Corinthians para 2022

Goleiros: Cássio, Matheus Donelli, Carlos Miguel e Guilherme;
Zagueiros: Gil, João Victor, Raul Gustavo e Danilo Avelar;
Laterais: Fagner, Fábio Santos, João Pedro e Lucas Piton;
Meio-campistas: Paulinho, Renato Augusto, Willian, Giuliano, Gabriel, Cantillo, Adson, Roni, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Xavier, Éderson, Thiaguinho e Luan;
Atacantes: Gustavo Mosquito, Jô, Róger Guedes, Matheus Davó e Jonathan Cafu.

Veja mais em: Elenco do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: