Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians anuncia saída de Vic Albuquerque e meia deixa recado à Fiel: 'Amo vocês e vou voltar'

34 mil visualizações 149 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vic Albuquerque deixa o Corinthians após 110 jogos, 59 gols e sete títulos

Vic Albuquerque deixa o Corinthians após 110 jogos, 59 gols e sete títulos

Marco Galvão/Agência Corinthians

O Corinthians Feminino inicia a semana com mais uma despedida. Na manhã desta segunda-feira, o clube anunciou que a atacante Vic Albuquerque não seguirá com a equipe em 2022, sendo a quinta baixa da equipe.

"Ela chegou uma grande promessa e hoje dá uma pausa em sua passagem pelo Corinthians como uma das principais jogadoras do país. Foram anos mágicos, marcantes e que estão na nossa história. Toda sorte para você, Vic. Estará eternamente dentro dos nossos corações", escreveu o Corinthians, que publicou um vídeo de diversos momentos da jogadora - veja abaixo.

Na publicação, a jogadora deixou um recado para Fiel e afirmou que fará uma pausa em sua passagem no Corinthians. Vic agradeceu à comissão, estafe e companheiras de equipe e, ao agradecer a Fiel, afirmou amar a torcida e que deseja voltar para a equipe num futuro.

"Fala, Fiel. Tudo bem com vocês? Estou passando para agradecer as mensagens de carinho que tenho recebido nos últimos dias, principalmente em relação ao meu futuro e às minhas decisões. Estou muito feliz mesmo com o que tenho lido ultimamente, mas hoje estou aqui para noticiar a todos que a minha trajetória no Corinthians vai dar uma pausa. Eu considero pausa porque aprendi muito a amar e respeitar esse clube de uma maneira que não consigo explicar", disse Vic.

"Quero muito poder voltar assim que tiver oportunidade de novo, mas hoje me vejo na necessidade de aprender e experimentar coisas novas e realizar grandes sonhos que eu tenho. Se hoje sou considerada uma das melhores atletas do país, é porque eu devo muito ao Corinthians, à comissão técnica, minhas companheiras e minha família, que sempre me apoiou. E eu quero me tornar uma das melhores atletas do mundo", completou a jogadora, dando indícios que seguirá carreira fora do Brasil.

Aos 23 anos de idade, Vic Albuquerque disputou 110 jogos com a camisa do Corinthians entre 2019 e 2021, marcando 59 gols pela equipe alvinegra. Além disso, a meia conquistou sete títulos: dois Brasileiros (2020 e 2021), três Paulistas (2019, 2020 e 2021) e duas Libertadores (2019 e 2021).

"Estou muito feliz com a trajetória que trilhei aqui no Corinthians. Todos os gols, assistências, histórias, títulos. Acho que vão ficar para mostrar o que realmente foi feito dentro desse clube e vai continuar sendo feito com as atletas que o clube tem hoje. Queria muito agradecer e dar um abraço na torcida, um por um, todo mundo que abdicou um pouquinho do tempo para ver a gente no estádio. Já que eu não posso, estou aqui com esse vídeo para mandar um beijo para todos. Amo muito vocês e espero ver vocês de novo em breve. Muito obrigada a todos e vai Corinthians!", encerrou Vic.

Além de Vic Albuquerque, outras quatro jogadoras já deixaram o Timão nessa janela. As meias Andressinha e Ingryd, a lateral-direita Poliana e a zagueira Pardal também não seguirão com a equipe do Parque São Jorge. Apenas Ingryd comunicou seu novo clube - a volante defenderá a Ferroviária. Cacau passa a ser a única jogadora sem ter o futuro anunciado pelo clube.

Por outro lado, o Corinthians já comunicou a permanência de Katiuscia, Gi Campiolo, Paty, Grazi, Tainá, Diany, Gabi Portilho, Juliete, Tamires, Adriana, Erika, Gabi Zanotti, Jheniffer, Miriã, Yasmim, Kemelli, Natascha, Tarciane e Bianca Gomes, além do técnico Arthur Elias. Três contratações já chegaram: a atacante Jaqueline, a meia Mariza e a zagueira Andressa Pereira. O elenco se reapresenta na manhã desta segunda-feira.

Confira o vídeo de despedida de Vic Albuquerque

Jogos do Corinthians Feminino com Victória Albuquerque

  • Jogos disputados: 110
  • Pontos Conquistados: 298
  • Aproveitamento: 90.30%
  • Vitórias: 96
  • Empates: 10
  • Derrotas: 4
  • Gol a favor: 353 ( 3.21 por jogo )
  • Gols contra: 57 ( 0.52 por jogo )
  • Gols de Victória Albuquerque: 59
  • Amarelos para Victória Albuquerque: 8
  • Expulsões de Victória Albuquerque: 0

Veja mais em: Victória Albuquerque, Ex-jogadores do Corinthians, Mercado da bola e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: