Venha fazer parte da KTO
x

Duilio admite sondagem por Cavani e revela busca do Corinthians 'pelo mundo'

25 mil visualizações 140 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Luis Suárez e Cavani foram citados por Duilio na coletiva

Luis Suárez e Cavani foram citados por Duilio na coletiva

Imago by Getty Images

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, tratou nesta quarta-feira sobre a busca do clube por um centroavante. Pela primeira vez o dirigente assumiu em público o desejo por Edinson Cavani, do Manchester United, e citou nominalmente também Luis Suárez, do Atlético de Madrid.

"Existiu uma sondagem pelo Cavani. Não posso falar que não falei, porque se der certo mais para frente, vão falar que menti. Se assumo que falei, muitos colegas levam para chacota. O Corinthians é o maior clube das Américas. Estamos fazendo reformulações e, mais rápido do que imaginava, estamos formando um time competitivo", disse, detalhando a busca por Cavani.

"Eu fiz a consulta e temos vontade e possibilidade de contar com ele por conta dos nossos parceiros. Conversei com o irmão do Cavani porque já acompanhávamos a vontade de estar de volta na América do Sul, estar perto de casa. Temos muito para crescer e melhorar, mas o começo já foi feito. E isso nos permite sonhar com Cavani, Suárez, Diego Costa e com os que tão aqui dentro. A busca existe. Existem outros nomes. Não sei se vai ser Cavani, Diego Costa, mas vai ser um grande jogador. Quando tiver tudo na mesma página, o jogador chegará. Não houve proposta, conversamos com o Cavani. Só conversamos porque está nos seis meses de pré-contrato. É difícil, quase impossível, mas tenho que tentar. E seguiremos nossa busca. Na hora certa, sem correria, com responsabilidade, traremos um camisa 9 a altura do nosso time", detalhou.

Duilio deixou claro que não consegue colocar um prazo para a chegada do novo goleador corinthiano, mas estabeleceu alguns parâmetros: a ideia é trazer já para o primeiro semestre e a busca não envolve atletas do mercado nacional, como Pedro, do Flamengo.

"Hoje não tem alvo no Brasil, buscamos no mundo, mas o dia a dia não sabemos amanhã. Temos camisas 9 no mundo todo. Os que tem no futebol brasileiro são jovens, com valores de passe muito alto e não é viável neste momento", avaliou o mandatário.

Além do papo mais aprofundado sobre Cavani, Duilio ainda deixou escapar algumas referências a Suárez durante a resposta. Segundo ele, algum problema interno pode fazer os atletas mudarem de ideia - o uruguaio recentemente discutiu com o técnico Diego Simeone por não gostar de ter sido substituído em uma partida.

"Hoje o jogador pode estar feliz e amanhã não, isso muda muito. Não posso colocar um prazo, nem falar o jogador. Nossa ideia não é esperar até o meio do ano, temos competições importantes já nesse primeiro semestre, mas precisamos agir com calma. Não vamos colocar um prazo, não é desespero", continuou, antes de dar sua garantia de que os atletas desejados cabem no orçamento.

"Trouxemos o Willian com 50% do salário pago, trouxemos o Paulinho gerando conteúdo para uma empresa que pagará 100% do seu salário. O Corinthians não terá custo com isso. Nos esforçamos para o melhor. Não quero citar número exato, mas nossa folha é um pouco menor do que 2020, mesmo com o time que temos. Estamos atrás do centroavante de peso e, para que tenha o retorno, de ação com o parceiro, por isso são nomes de peso", concluiu.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: