Venha fazer parte da KTO
x

Reencontros, novas metas e muito trabalho: os primeiros registros do Corinthians Feminino em 2022

1.7 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cris Gambaré falou sobre os próximos objetivos do Corinthians na temporada

Cris Gambaré falou sobre os próximos objetivos do Corinthians na temporada

Marco Galvão/Ag. Corinthians

O Corinthians se reapresentou na última segunda-feira para dar início à temporada de 2022. Os primeiros dias de trabalho do elenco feminino contaram com reencontros, reuniões técnicas e atividades físicas na academia, que foram registrados pelo clube.

Na segunda-feira, primeiro dia de trabalho, foram realizados testes de Covid-19, reuniões entre atletas e comissão técnica e um almoço para integração do elenco. Na terça-feira, as atletas realizaram trabalhos físicos na academia e nesta quarta fizeram os primeiros treinos com bola.

Os registros do clube mostram os primeiros discursos de Arthur Elias. O treinador relembrou a boa temporada de 2021, mas contou como já a enxerga "no passado" para promover um 2022 ainda melhor. Ele também falou sobre as chegadas e saídas do elenco e a relação com as atletas de base.

"A gente vem de uma temporada extremamente vitoriosa, mas que a gente tem consciência que ficou pra trás. A partir de hoje é trabalho pela frente, agregar mais valores, elementos para fazer da gente uma equipe ainda melhor, um grupo ainda melhor. A gente teve troca no elenco, situações que vão ser importantes pra que a gente inicie bem a temporada, que já começa com competição nova em fevereiro. Isso é importante, disputar um titulo já no começo do ano. E depois vamos em busca dos maiores objetivos e representar bem a camisa", disse o técnico - veja o vídeo completo abaixo.

"Muito legal o processo do futebol, a gente integrar as mais novas vindas das categorias de base, trazer jogadoras no perfil que acreditamos, pra sermos cada vez mais fortes, como é a cada ano. Vamos trabalhar duro pra caramba pra que seja um ano de muita saúde, claro, pra nós e pros familiares todos, e de muito sucesso e conquistas profissionais. Tenho certeza que temos totais capacidades pra isso e é um prazer estar mais um ano com vocês", completou pouco depois.

Quem também falou sobre o ano de 2021 da equipe foi a diretora Cris Gambaré. Ela relembrou as dificuldades da temporada por conta da pandemia, mas valorizou o trabalho feito pelo clube.

"2021 foi diferente pra nós, um ano de muito trabalho, começamos entregando o final de 2022, ou seja, participamos de quatro competições no ano, sendo que dentro dessas, três eram de 2021 e tivemos taça. Ano difícil, pandemia, preocupações de regulamento, mas conseguimos com muito trabalho, apoio... o Corinthians é diferente no feminino e conseguimos levantar taças. Agora em 2022 estamos vendo que vai ser desafiador, ainda pandemia, outras preocupações, temos quatro campeonatos e queremos sim fazer a Fiel feliz e o que mais estamos preparados para fazer", analisou a diretora.

O Corinthians segue a rotina de treinos e se prepara para a temporada, que tem início marcado para o dia 6 de fevereiro, com a estreia da Supercopa do Brasil. O sorteio para definição dos grupos acontece no próximo dia 17, às 15h30. As equipes participantes são, além do próprio Timão, Cruzeiro, Esmac, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília.

Confira os primeiros registros do Corinthians na temporada 2022

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Jogadores do Corinthians antes do jogo contra o Cianorte pela Copa do Brasil

    CBF confirma data do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians volta a atingir marca negativa em cartões que não acontecia desde 2012

    ver detalhes
  • Corinthians leva multa de R$ 10 mil por canto homofóbico em jogo do Sub-17

    Corinthians leva multa de R$ 10 mil por cânticos homofóbicos em jogo do Sub-17; veja mais

    ver detalhes
  • Paulinho em ação no duelo contra o Corinthians

    Defesa do Corinthians consegue feito incrível contra dupla de ataque do Atlético-MG; confira

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians compareceu em peso à estreia no Brasileiro diante do Atlético-MG

    Corinthians volta a ter público acima dos 44 mil pagantes na Neo Química Arena após oito meses

    ver detalhes
  • Os jogadores que atuaram menos de 45 minutos foram a campo, os demais fizeram regenerativo

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para embate contra o Juventude

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: