Cacau é a única jogadora sem futuro divulgado pelo Corinthians para 2022; veja situação

6.9 mil visualizações 43 comentários

Contrato de Cacau se encerrou em dezembro de 2021; clube ainda não divulgou se jogadora permanece na equipe

Contrato de Cacau se encerrou em dezembro de 2021; clube ainda não divulgou se jogadora permanece na equipe

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians Feminino se reapresentou na última segunda-feira para iniciar os trabalhos para a temporada 2022. Com 22 jogadoras já confirmadas, o Timão ainda não comunicou o futuro de uma atleta.

A atacante Cacau é a única que ainda não teve a definição do futuro oficializada pelo clube. O contrato da jogadora de 35 anos se encerrou no final de 2021. Se o Corinthians optar pela renovação seguindo os moldes das outras atletas, Cacau pode permanecer na equipe até o final de 2023. De acordo com a assessoria do Corinthians, o clube irá se pronunciar quando houver definição na negociação.

Até o momento, o Corinthians tem seis opções para o ataque. Gabi Portilho e Adriana renovaram seus vínculos; Jheniffer, Miriã e Bianca Gomes já tinham contratos mais longos, e Jaqueline chegou para reforçar o setor. Vic Albuquerque foi a única baixa no ataque. A título de comparação, a equipe iniciou a temporada 2021 com nove nomes para a posição.

Em 2021, Cacau esteve em campo em 17 das 48 partidas do Corinthians, nas quais marcou dois gols e foi titular da equipe em nove oportunidades. A atacante, inclusive, foi a opção de Arthur Elias para estar na lista da Libertadores, deixando a atacante Miriã de fora da competição. O treinador afirmou que a experiência da camisa 13 poderia fazer a diferença dentro e fora de campo.

Cacau é uma das atletas que esteve com o Corinthians desde a reativação da categoria feminina no clube, em 2016. A jogadora tem 161 partidas disputadas pela equipe do Parque São Jorge, com 22 gols marcados e dez títulos conquistados.

As baixas corinthianas, até o momento, foram: Ingryd, Poliana, Pardal, Andressinha e Vic Albuquerque. Por outro lado, o Timão comunicou a permanência de Katiuscia, Gi Campiolo, Paty, Grazi, Tainá, Diany, Gabi Portilho, Juliete, Tamires, Adriana, Erika, Gabi Zanotti, Jheniffer, Miriã, Yasmim, Kemelli, Natascha, Tarciane e Bianca Gomes, além do técnico Arthur Elias. Três contratações também já chegaram ao clube: a atacante Jaqueline, a meia Mariza e a zagueira Andressa Pereira.

A temporada do Corinthians Feminino começa no próximo dia 6 de fevereiro, quando a equipe do Parque São Jorge disputa a Supercopa do Brasil. Ao longo de 2022, o Timão ainda disputa o Brasileiro, Paulista e Libertadores.

Veja mais em: Cacau, Mercado da bola e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes
  • Abimael, à direita, assinou com o Corinthians por dois anos

    Corinthians acerta contratação de lateral-esquerdo ex-Palmeiras para o Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x