Venha fazer parte da KTO
x

Criado em Itaquera e fã de Marcelinho Carioca: Keven detalha sua trajetória e planos no Corinthians

3.0 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Keven tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022

Keven tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2022

Anderson Rodrigues/Agência Corinthians

O Corinthians já saiu da disputa pelo título da Copinha 2022, mas nunca é tarde para conhecer os jogadores do Timãozinho. Keven, autor de dois gols no torneio, foi o entrevistado da vez na série Filhos do Terrão, da Corinthians TV. O meia-atacante de 18 anos revelou inspirações, sonhos e falou de si dentro e fora de campo.

"Eu venho de Itaquera. Coincidentemente eu moro do lado da Arena Corinthians. Minha família toda sempre me apoiou, sempre esteve comigo, acho que não teve uma pessoa que não me ajudou. Meu pai e minha mãe sempre fizeram de tudo por mim e, graças a Deus, eu estou aqui onde estou graças a eles. Sempre joguei no Corinthians. Meu pai me colocou na escolinha com seis anos de idade. Joguei Sub-7, Sub-8, Sub-9... Fui subindo e graças a Deus estou aqui no Sub-20 e espero chegar no profissional", iniciou.

"Ficaram muito felizes com o reconhecimento e com tudo que estava acontecendo. Eles têm muita esperança em mim, que eu consiga chegar no profissional, que dê tudo certo", disse o meia-atacante.

O garoto anotou dois gols de fora da área nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra Resende e Ituano. Dono da camisa 7 na competição, Keven disse se inspirar em outros jogadores que, coincidentemente ou não, usaram a mesma numeração: Cristiano Ronaldo e Marcelinho Carioca.

"Eu gosto muito do Cristiano Ronaldo, por tudo que ele construiu. Ele é um cara que trabalha muito e nunca está satisfeito com as coisas, com as conquistas dele. Eu me inspiro muito nele. Eu gosto bastante do Marcelinho Carioca. Meu pai me mostrou alguns vídeos dele, faltas, jogadas e eu gosto muito dele", afirmou.

Falando sobre si, Keven se descreveu como um garoto tranquilo e como um jogador habilidoso. Além disso, deixou claro que nunca nem passou pela cabeça fazer outra coisa que não fosse jogar futebol.

"Eu sou um cara tranquilo. Gosto de concentrar na minha em dias de jogos. Quando eu tiver que resenhar, eu resenho, mas eu costumo ser um cara bem tranquilo. Eu sou um jogador muito habilidoso, tenho bom drible e velocidade e uma boa finalização. Sempre pensei em ser jogador de futebol, sempre foquei nisso e não tem nada que eu possa fazer que não seja em volta do futebol", contou.

Apesar de jovem, Keven tem muita história com o Corinthians para contar. O jogador destacou sua primeira vez no Pacaembu como um momento especial, já que também foi sua a primeira chance que teve de jogar com a torcida ao lado. Na ocasião, o Timãozinho perdeu a final do Brasileiro Sub-17 para o Flamengo por 4 a 3. Além disso, o garoto quer continuar escrevendo histórias no clube, e expôs o desejo de subir para o profissional.

"A primeira vez que eu joguei no Pacaembu. Tava na final do Sub-17 e tava lotado. Foi um momento muito especial e foi a minha primeira vez com a torcida do lado. Meu sonho é se tornar um grande jogador de futebol, profissionalmente, pra poder ajudar minha família. Eu tenho um sonho e um objetivo que é isso, chegar no profissional do Corinthians e ajudar minha família", concluiu.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: