Venha fazer parte da KTO
x

Diretores do Corinthians defendem permanência de Sylvinho e comentam comparação com Tite

1.6 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Alessandro defendeu o trabalho de Sylvinho no Corinthians

Alessandro defendeu o trabalho de Sylvinho no Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Pouco mais de uma semana antes da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista, o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes defenderam a permanência de Sylvinho no comando da equipe. O treinador, ainda muito criticado, tem a confiança da direção para a temporada.

Em participação no Arena SBT da última segunda-feira, Roberto e Alessandro comentaram os pontos positivos entregues por Sylvinho no comando do Corinthians. O ex-lateral e hoje gerente de futebol, Alessandro Nunes, afirmou que o treinador conseguiu ajustar a equipe em pouco tempo e confia que isso se demonstrará melhor ao longo de 2022.

"Após a chegada do Sylvinho, por conta da pandemia e o não convívio da imprensa, ele chegou e já se deparou com isso. Vocês muito distante do departamento, com ele fazendo trabalho, conceito e metodologia, e sempre avaliado em 90 minutos. Chegou em processo total de mudança, com pouquíssimas chegadas e uma mudança no processo. Detectamos muito rapidamente que ele foi ajustando a equipe. Antes da chegada dele, tomávamos muitos gols, mudávamos muito no setor defensivo, atletas que já passaram pelo clube com dificuldades", disse Alessandro.

"O primeiro ponto que ele acertou e equilibrou foi o setor defensivo, em um prazo muito rápido. Depois, na fase da armação, não tinha tantas peças e conseguiu modificar com a chegada de Giuliano e Renato. Acho que o ponto principal é a distância que a imprensa passou a ter do departamento e treinador. Nessa semana proporcionamos duas situações para ter mais convívio, entender mais o que o treinador está pedindo, conceito… não é mais um pega pega, vamo vamo", completou.

Já Roberto de Andrade destacou o salto dado pelo Corinthians na tabela do último Campeonato Brasileiro. O diretor de futebol disse que o atleta não se forma sozinho e que, por isso, Sylvinho tem os méritos da equipe ter brigado por uma vaga direta para a Libertadores na última temporada.

"O Corinthians estava em 13º ou 14º e terminou em quinto. Tem que ter mérito. Atletas não se formam dentro do vestiário e vão para o campo sem nenhuma orientação, isso não existe. Você tem que achar o lugar certo de cada um para jogar. O Flamengo quando chegar na área para atacar, se você não tiver isso para defender você vai tomar muito gol", explicou Roberto de Andrade.

A insistência em manter Sylvinho no cargo já chegou a ser comparada com a manutenção de Tite, em 2011, em outras oportunidades. Apesar dos profissionais já terem estado juntos tanto no Corinthians quanto na Seleção, Alessandro evitou a comparação entre os treinadores.

O gerente de futebol do Timão destacou que o atual técnico do Corinthians não tem tanta experiência quanto o técnico da Seleção Brasileira, mas torce para que Sylvinho encontre um sucesso semelhante ao de Tite.

"Não dá pra comparar um profissional com outro. Sylvinho está iniciando sua carreira enquanto treinador, Tite já tinha um lastro de conhecimento estafe mais preparado. Vamos só recordar, que em 2011, se não fosse o Andrés, o Tite não teria a condição de ganhar tudo", finalizou Alessandro.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Técnicos do Corinthians, Sylvinho e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: