Gabriel é oferecido para clubes da Série A e vive momento de indefinição no Corinthians

66 mil visualizações 495 comentários

Volante Gabriel na última partida do Corinthians na temporada 2021, contra o Juventude

Volante Gabriel na última partida do Corinthians na temporada 2021, contra o Juventude

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Enquanto o Corinthians não volta a entrar em campo, a diretoria de futebol do clube segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola. Além de chegadas, o Timão também buscou alternativas para jogadores que já estão no elenco, como o caso de Gabriel.

O camisa 5 tem contrato com o Corinthians até o final deste ano e ainda não teve conversas para a renovação do vínculo. Cássio e Fagner, que também tinham vínculo com o clube até dezembro de 2022, por exemplo, já tiveram suas renovações anunciadas. Sendo assim, o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano.

Em meio essa indefinição, Gabriel, inclusive, foi oferecido para alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians esperava conseguir uma troca de jogadores. Um dos times interessados na contratação do jogador foi o Internacional.

O alvo dentro do clube gaúcho era um defensor e as conversas rolaram antes mesmo do Timão anunciar as chegadas de Robson Bambu e Bruno Melo. A negociação, porém, não avançou, já que a proposta salarial do Internacional era abaixo do que o jogador recebe no Parque São Jorge.

Apesar de ser titular nos dois jogos-treino da pré-temporada, o volante deve perder a vaga já no duelo de estreia do paulistão, contra a Ferroviária, na próxima terça-feira. De acordo com Sylvinho, Cantillo deve iniciar 2022 no time inicial.

Contratado pelo Corinthians em 2017, Gabriel chega para a sua sexta temporada no clube. Até aqui, foram 237 partidas, oito gols marcados e quatro títulos conquistados, sendo três Paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Brasileirão (2017).

Após a publicação da matéria, a Futpress Comunicação, responsável por gerir a carreira do volante, enviou uma nota ao Meu Timão pedindo um direito de resposta. O texto diz: "A Futpress Comunicação desmente a informação referente ao volante Gabriel, do Corinthians, que ele teria sido oferecido a outros clubes da Série A.Titular do Corinthians, o atleta segue com contrato vigente no time paulista e segue trabalhando de forma forte para o início dessa temporada, que pode marcar o seu jogo de número 250 pelo clube, em seu sexto ano de casa, após um ano em que foi titular em 43 das 46 partidas disputadas. A Futpress aproveita para lamentar o teor empregado na matéria, que desrespeita o atleta, um profissional que está na história do Corinthians".

Veja mais em: Gabriel e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Sandor Romanelli tem em seu currículo passagens por empresas como Disney e Warner Media

    Corinthians cria superintendência comercial e anuncia contratação de novo chefe para a área

    ver detalhes
  • Delegação do Always Ready-BOL viajou ao Brasil com apenas 17 jogadores; outros quatro podem chegar horas antes do duelo com o Corinthians na Neo Química Arena

    Rival do Corinthians nesta quinta prioriza torneio local e deixa titulares na Bolívia

    ver detalhes
  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x