Venha fazer parte da KTO
x

Gabriel é oferecido para clubes da Série A e vive momento de indefinição no Corinthians

67 mil visualizações 495 comentários Reportar erro

Volante Gabriel na última partida do Corinthians na temporada 2021, contra o Juventude

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Enquanto o Corinthians não volta a entrar em campo, a diretoria de futebol do clube segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola. Além de chegadas, o Timão também buscou alternativas para jogadores que já estão no elenco, como o caso de Gabriel.

O camisa 5 tem contrato com o Corinthians até o final deste ano e ainda não teve conversas para a renovação do vínculo. Cássio e Fagner, que também tinham vínculo com o clube até dezembro de 2022, por exemplo, já tiveram suas renovações anunciadas. Sendo assim, o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano.

Em meio essa indefinição, Gabriel, inclusive, foi oferecido para alguns clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians esperava conseguir uma troca de jogadores. Um dos times interessados na contratação do jogador foi o Internacional.

O alvo dentro do clube gaúcho era um defensor e as conversas rolaram antes mesmo do Timão anunciar as chegadas de Robson Bambu e Bruno Melo. A negociação, porém, não avançou, já que a proposta salarial do Internacional era abaixo do que o jogador recebe no Parque São Jorge.

Apesar de ser titular nos dois jogos-treino da pré-temporada, o volante deve perder a vaga já no duelo de estreia do paulistão, contra a Ferroviária, na próxima terça-feira. De acordo com Sylvinho, Cantillo deve iniciar 2022 no time inicial.

Contratado pelo Corinthians em 2017, Gabriel chega para a sua sexta temporada no clube. Até aqui, foram 237 partidas, oito gols marcados e quatro títulos conquistados, sendo três Paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Brasileirão (2017).

Após a publicação da matéria, a Futpress Comunicação, responsável por gerir a carreira do volante, enviou uma nota ao Meu Timão pedindo um direito de resposta. O texto diz: "A Futpress Comunicação desmente a informação referente ao volante Gabriel, do Corinthians, que ele teria sido oferecido a outros clubes da Série A.Titular do Corinthians, o atleta segue com contrato vigente no time paulista e segue trabalhando de forma forte para o início dessa temporada, que pode marcar o seu jogo de número 250 pelo clube, em seu sexto ano de casa, após um ano em que foi titular em 43 das 46 partidas disputadas. A Futpress aproveita para lamentar o teor empregado na matéria, que desrespeita o atleta, um profissional que está na história do Corinthians".

Veja mais em: Gabriel e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: