Duilio admite conversas com Internacional e fala sobre futuro de Gabriel no Corinthians

15 mil visualizações 84 comentários

Por Meu Timão

Gabriel interessa ao Internacional e pode deixar o Corinthians

Gabriel interessa ao Internacional e pode deixar o Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves confirmou a informação do Meu Timão de uma possível saída de Gabriel do Corinthians. O presidente explicou a situação da negociação do volante com o Internacional.

"Existiu sim uma procura, mas não uma proposta ainda final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega para o nosso clube e o quanto já entregou e o quanto ele ainda tem para oferecer. O Gabriel é um grande cara. É corinthiano, todos sabem. Ele representa isso, não dá para falar diferente. Eu nunca vi ele no campo sem entregar tudo dele, com raça, com vontade e dedicação. É um jogador que a gente tem muito carinho e sabe o quanto ele pode nos ajudar", revelou Duilio em entrevista para a Central do Mercado, do GE.

"Uma saída dele depende muito também dos valores, lógico, é uma negociação, e também da vontade do jogador. Então, a gente não teve ainda nem essa conversa, porque a gente está esperando que isso evolua para ver qual a intenção dele, mas de bate pronto assim, é um jogador que eu, como corinthiano, gostaria de continuar vendo aqui no nosso time", completou o mandatário.

De acordo com apuração do Meu Timão, o Corinthians buscou clubes interessados no futebol do volante, sendo um deles o Internacional. Em um primeiro momento, as conversas com o time gaúcho não avançaram, já que a intenção era uma troca de jogadores.

Com contrato até o final de 2022, Gabriel ainda não teve conversas com a diretoria do Timão para renovar o vínculo. Duilio explicou a situação do volante, já que já renovou com Cássio e Fagner, que tinham o mesmo tempo de contrato do camisa 5.

"A gente vem fazendo tudo com muita calma. A gente iniciou umas conversas de renovação do Fagner e do Cássio já no fim do ano passado, que se concretizaram agora no início do ano. Estamos conversando com Gil também nesse processo de renovação. Então, a gente vem conversando um a um, sem muita pressa. O Gabriel tem um ano ainda de contrato, não é muito tempo, mas é um ano, estamos apenas em janeiro. A gente não tem tanta pressa de sair renovando com todos, mas vai chegar o momento certo", explicou Duilio.

"Vamos primeiro estudar essa possibilidade de saída, se ele tem interesse, se é bom para o clube e se é bom para o jogador. Depois, a gente senta com calma e fala em renovação. Não tem necessidade de fazer nada correndo, não é por não ter sido feita ainda que está descartada uma renovação com o Gabriel. O fato de ela ainda não ter sido feita, não significa que não será feita lá na frente", finalizou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Gabriel e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians conheceu maiores detalhes das rodadas 11 a 15 do Brasileirão

    Corinthians conhece definições de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Vítor Pereira comandando o Corinthians contra o Boca Juniors

    Vítor Pereira dá resposta bem-humorada a torcedor ao falar sobre Róger Guedes no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians coneguiu um empate contra o Boca Juniors, na Bombonera

    Saiba o que o Corinthians precisa fazer para ser primeiro do seu grupo na Libertadores

    ver detalhes
  • Fagner segue em recuperação de entorse

    Corinthians atualiza situação de Fagner e retorna ao CT apenas com atletas em recuperação física

    ver detalhes
  • O Corinthians já disputou 12 jogos como mandante em 2012; o time tem nove vitórias, dois empates e uma derrota

    Corinthians lidera média de público da Série A do futebol brasileiro em 2022; veja números

    ver detalhes
  • Róger Guedes durante o último jogo do Corinthians contra o Cuiabá

    Jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileiro sofre alteração de data e horário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x